Pergunta destinada a quem teve relacionamento a distância mesmo.

Quando você seu namorado ou namorada vai ver o outro, como vocês costumam ficar hospedados?
Tipo, nas primeiras vezes em hotel ou motel baratinho para depois de um tempo que assumir o relacionamento ficar na casa do namorado ou da namorada ou já vão direto para casa do cônjuge?

De uma forma geral, como essa logística toda de uma relacionamento a distância funciona?
Quem já manja aí já, pode me ajudar?

Estou nessa situação pela primeira vez e estou meio perdido e preciso de ajuda para me orientar melhor.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

eles perguntam
7 8
elas respondem
23/03/2017 22h14
No começo não é aconselhável ficar na casa dela.
23/03/2017 22h50
Primeiro: tem chance de ver ela sempre?
Meu namorado veio direto na minha casa.
anônima
23/03/2017 19h32
Fica na casa um do outro dependendo da idade. Qual a idade de vocês?
anônima
23/03/2017 23h40
Ja namorei duas vezes a distancia. Com o primeiro, no comeco ficavamos em hotel e com o passar do tempo na casa dos pais dele, mas passava nem que fosse dois dias em hotel p ter mais intimidade. Com o segundo que ja morava so, ia direto p casa dele.
anônima
23/03/2017 23h47
Eu namorei um italiano. Eu o conheci pela internet. Fomos amigos de web durante 2 anos e o namoro começou na internet mesmo. Quando ele veio me ver, ele ficou na minha casa. E quando eu fui vê-lo, eu fiquei na casa dele.
24/03/2017 14h32
Eu acho que em relação da hospedagem, quem mora na cidade de destino que deve dizer.
Normalmente eu espero um convite. Se não rolar fico em hotel mesmo.
Eu costumava ficar na casa dele.
Mas há casos e casos.
A pessoa mora sozinha ?
Vc se dá bem com a família ?
Tenta combinar com ela a sua estadia.
Se não der para ficar na casa, não fique chateado.
Entra um lance de família tb, então não se envolva nisso.
Boa sorte !
anônima
17/08/2019 21h19
obs
eles respondem
anônimo
23/03/2017 19h23
Nunca tive relacionamento a distância, mas ouso responder.

Dependendo da situação, da aceitação dos meus pais, entre outras coisas, eu receberia a moça em minha casa. Por outro lado, poderia até compreender se ela não quisesse me receber, no primeiro encontro, em sua casa.

Porém, pensando bem, se for pra ficar em hotel, é melhor marcar uma viagem (praia ou outro ponto turístico legal) e se hospedarem num mesmo lugar, assim ficariam juntos e cada um não ficaria receoso de receber alguém "desconhecido" em sua casa.
anônimo
23/03/2017 19h29
Brother, já passei por isso.

No início, se sua namorada ainda não contou para os pais dela (se é que ela mora com os pais), seria melhor ir para um hotelzinho, curte ela e o local junto.
Depois de algum tempo, haverá toda aquela aproximação com a família, e se gostarem de você, aí já dá pra ficar na casa dos pais dela, junto com ela.

E como você disse, se for pra ficar num hotel, já procura um lugar que vc possa fazer um turismo. Valeu!
24/03/2017 14h57
Como é a primeira vez o mais sensato seria procurar uma pousada ou hotel. E conforme as coisas forem acontecendo naturalmente ir avançando para próximos encontros. Isso pode deixar todos a vontade, você por ter um lugar onde descansará sem problemas de incomodar, para ela que poderá ir aonde você vai se hospedar e para família dela você não vai parecer "folgado" no primeiro momento e isso conta pontos rs...

Minha opinião!
anônimo
23/03/2017 19h34
Também acho que que isso de hospedagem na casa depende um pouco da idade da mina e de o que os pais dela acharão disso.. ela já é maior de idade?
anônimo
21/08/2017 15h02
Olá cara, gostaria de saber se deu certo essa sua viagem. Pq eu estou passando pela mesma situação rsrsrs..
anônimo
21/08/2017 15h23
Ir pra casa dela
21/08/2017 15h27
Depende muito da pessoa, se ela fala abertamente de você para os pais dela, você pode ir direto na casa, agora se ainda não falou, melhor hotel mesmo, eu sou de SP e conheci uma no PR, até por questões de segurança, porque nunca se sabe né? KKKK mas depois rolou legal, conheci os pais dela, e na próxima semana ela já estava ficando em casa e eu na casa dela, no meu caso o que estragou foi questões financeiras, e tempo.
anônimo
17/08/2019 21h21
Nunca namorei a distância, por que é doloroso demais, você conversa tudo os dois com uma pessoa, começa a se apegar, mais no fundo no fundo, sabe que nunca vai ver essa pessoa, e isso machuca demais.