36.7K  26/07/2020 06h51

Sou recepcionista em uma clínica em que há 31 médicos de várias especialidades, a maioria ja são casados e quase todos eles com médicas. Somente 2 não são casados com médicas, porém um é com uma advogada e outro com uma dentista, ambas muito bem sucedidas. Isso me chamou a atenção, por que não vejo isso em outras profissões, de só casarem com alguém do mesmo ofício ...parecem que não querem se misturar com outras áreas...vocês veem mt isso?

elas perguntam
10 21
eles respondem
anônimo
27/03/2017 16h02
Acho que é porque, depois que começa a faculdade deles, a vida social praticamente acaba, então só convivem com o povo da faculdade na maior parte do tempo, e acabam se envolvendo mais uns com os outros.
27/03/2017 17h05
Por causa do nível econômico e social. Uma elite que não se mistura.
anônimo
27/03/2017 16h01
Médicos acham que são seres superiores, não se misturam com a ralé.
28/03/2017 06h31
Eu sou estudante de medicina.
Eu não sei se eu conseguiria me casar com uma médica, pode até ser que eu me case, mas é muito difícil de eu sentir sintonia com meus colegas de turma, visto que como medicina é uma profissão bastante colocada como responsabilidade do estado, uma boa parte das alunas acabam sendo ligadas aos movimentos sociais e são muito politicamente corretas o tempo todo.
Eu não quero me casar com uma pessoa politicamente correta.
As estudantes de medicina possuem um ponto positivo para mim: são mais reservadas socialmente. Isso aumentaria a privacidade em um relacionamento, faz com que um tenha mais tempo e dedicação para o outro.
anônimo
27/03/2017 17h28
Eu namorei com uma estudamte de mediçina mais ela termino comingo axo que eh pq eu sou pobre e ela pasou a namora um enjiero mais meus golelas falou q foi melhor pra mim. Eu tinha falo pra ela q eu amo muito ela mais ela naum acredito em mim
10/07/2020 02h06
Conheço algumas Médicas que são casadas com pessoas fora da área da Medicina, talvez seja uma questão de afinidade mesmo. Já que alguns convivem mais tempo com pessoas da mesma área
anônimo
03/10/2017 09h59
Apenas eles se suportam.

A maioria dos médicos que conheço se acham seres semi-divinos. Os que não são assim se casaram com pessoas normais.
28/03/2017 00h47
Sim, isso é verdade. É apenas por status e condições financeiras altíssimas que eles tem. O orgulho deles falam mais alto, portanto, não se misturam com pessoas medianas e nem de pele escura.
27/03/2017 22h58
Outra área que vejo muito isso é advocacia
anônimo
27/03/2017 16h28
Fico triste pensando no cara criativo.
elas respondem
27/03/2017 16h19
Deve ser por que é uma profissão de dedicação com plantões que pode não ser compreendida por muitos. e como é muito difícil uma mulher casar -se com um homem de profissão inferior, elas se arrumam com médicos invés de enfermeiros.
anônima
27/03/2017 22h37
A maioria só quer ser médico pelo status, direito,medicina e engenharia (são tradicionais,o povo acha chique), principalmente​ MEDICINA,veja o tanto de filhinha de papai que se mata fazendo esse curso,mas lá no fundo tem um nojo quando tem que atender o povão.

Entao , é óbvio que depois de tanto esforço,eles querem manter essa linha né.
27/03/2017 19h01
Por que a maioria das engenheiras só casam com engenheiros? Só eles entendem o que é fazer um ciclo básico em 2 anos exatos sem reprovar cálculo, física e as mecânicas.
10/07/2020 02h04
Estou me divorciando de uma medica. Exatamente por dinheiro. Se acham superiores, ricos, sao mesquinhos, muitos sao preguiçosos, acham q ganham pouco tipo, 4.000 CLT p ir trabalhar 1x na semana.
Plantao de 1.500 dia... Etc..
Sao mega complicados e egoístas.
Adoram humilhar os demais e sao deveras arrogantes.
Fiz a mesma merda 2x... Trofeu merdinha...
27/03/2017 16h16
Como falaram sobre meio social, também acho que é porque eles entendem a rotina do outro, entendem os plantões, sabem que as vezes não vai rolar passar o natal juntos, o ano novo...
27/03/2017 16h10
Acho que é questão de convívio social. Se ele é medico, ele frequentou uma universidade, passou cerca de oito anos só esbarrando em futuras médicas, é previsível ele engatar um relacionamento com uma estudante de medicina
anônima
27/03/2017 19h03
acontece em outras areas tbm.
anônima
10/07/2020 09h48
Eles passam muito tempo convivendo com essas mulheres, seja na faculdade, internato, residência ou trabalho. Bem comum se relacionar com pessoas do mesmo círculo social.
10/07/2020 02h10
Medicina é outro mundo, eles precisam ficar 24 horas de plantão, se vc não casa com alguém que trabalhe como vc não vai rolar pq essa pessoa não vai aguentar. Outra coisa é que se vc fica o dia todo com médico seus amigos vão ser só médicos.
anônima
26/07/2020 06h51
Moça eu namoro um médico , preciso ser bastante compreensiva com ele ,não somos do mesmo status social ,sou pedagoga ,acredito que a compreensão ,afinidade e carinho,reciprocidade nos uniu , o tempo dele é curto , ele tem família,amigos , mas sempre da o jeito dele de estar próximo a mim,não é questão de status , é o amor verdadeiro, ele não é metido , uma pessoa humilde e boa de coração ,isso que me atraiu nele. Estamos vivendo em uma pandemia ,nos ver agora pessoalmente de torna algo impossível , então quando ambos querem , ambos fazem da certo , é isso , o amor nos une.
anônima
10/07/2020 02h08
nem é bem assim
anônima
03/10/2017 09h22
E são metidos.
03/10/2017 09h19
talvez porque são do mesmo ciclo social, já vi isso em outras áreas e sinceramente eu tbm iria preferir casar com alguém que trabalha no mesmo ramo que eu ou que pelo menos seja próximo.
anônima
03/10/2017 01h07
Pois bem eu conheço alguns que não sao casados com pessoas da área
03/10/2017 01h02
Tá aí um tipo de homem que não me envolveria: médicos,não por nada.. mas não curto, e a maioria acham que por conta de uma profissão dessa pode pegar quem quiser,vários já pagaram "pau", pra mim eu não dei a mínima, só pq sou loira olhos claros enfim..o "típico padrão" da mídia, e se eu não tivesse "dentro do padrão" será que ao menos olhariam na minha cara?
28/03/2017 02h13
Pq eles trabalham juntos por uma carga horária muito grande ,ele não tem tempo de sair e socializar, conhecer pessoas novas .
27/03/2017 23h38
So sei que se tivesse que escolhi profissão do marido, seria médico, pelo fato de não ter sido uma.
27/03/2017 22h55
Fui casada com um médico e confesso... é quase impossível manter diálogo prazeroso com os médicos numa saída onde só tem médicos... eles andam juntos e só falam de medicina e tudo em volta do tema... vc fica fora da conversa o que considero mta indelicadeza p quem não é da área... às vezes, evitava até sair... a grande maioria dos médicos que conheço são casados com enfermeiras, ou seja, falam quase a mesma língua... uma amiga formada em jornalismo casada tb c médico não suporta... até hj fala p mim... kkkkkk
Então, assim... eles são fechados entre eles... onde tem um médico vc irá encontrar mtos outros... daí pergunto: como eles podem não se envolver entre eles? Difícil...
27/03/2017 19h09
Não tem convívio com outras pessoas. Pensa bem a vida de um estudante de medicina e faculdade e clínica médicas acaba que eles não tem tempo pra conhecer pessoas diferentes. E mais fácil de relacionar com alguém q vc vê com frequência do que com uma pessoa que vc não vai ter tempo pra ela.
27/03/2017 17h17
Meio social eu acho
27/03/2017 16h26
Acho que é questão de meio social!