6.48K  29/03/2017 17h17

Eu tenho 18 anos vou fazer 19 daqui 2 meses e vou receber 50 mil de um processo e estou querendo dar de entrada em um apê porém so ganho 660,00 por mês queria saber se da pra arca com todos os custos(água,Luz,alimentos,parcelas..) com esse dinheiro

elas perguntam
6 14
eles respondem
anônimo
27/03/2017 18h46
Esse dinheiro não paga nem o Aluguel + Água + Luz. E a Internet? Vai faltar a Alimentação? e o Transporte? Desculpa ai, mas fica onde você está ao menos por enquanto. Pensa melhor no assunto!
anônimo
27/03/2017 18h54
Não. Use esse dinheiro e investe em algum curso, para você ter uma profissão. Aí sim, pense em sair.
27/03/2017 21h12
se você mora em são paulo precisa de r$4000.00(quatro mil)no mínimo pagando o aluguel de (r$800,00) oitocentos reais. se você é daqui do rio de janeiro vai precisar apenas de r$3000.00 três mil reais pagando aluguel de r$600,00 (seiscentos reais) no mínimo. depende da onde você mora. DESCULPA. NO SEU CASO VAI DEPENDER DO: MERCADO, PASSAGENS, PREÇO PROMOÇÕES. VOCÊ VAI TER QUE PECHINCHAR MUITO PRA SOBREVIVER. ÀS COISAS ESTÃO CARAS E... SALÁRIO MÍNIMO HOJE DEVERIA DE ESTAR EM R$1900,00(MIL E NOVECENTOS REAIS) NO MÍNIMO.
27/03/2017 21h02
É melhor investir nos estudos como o @Jones disse. Tem graduação ai que custa menos de $400 e em 2 anos pode prestar concurso publico, com salario que varia de $2.000 á $12.000 também aja dedicação e paciência. Esse ano tem vários concursos para abrir e com editais em aberto. Morando sozinha provavelmente vai contrair dividas e investindo esses 50 mil na poupança renderia $250 por mês com uma bolsa de estudos pagaria a faculdade e depois de terminar teria uma boa grana no banco para comprar um carro ou um AP.
anônimo
27/03/2017 18h47
Consegue sobreviver
anônimo
27/03/2017 19h16
Depende de onde é isso e quais suas necessidades.
Provavelmente você pensar em "evoluir" na vida e então quando isso acontecer, terá feito um bom investimento.
Mas por enquanto você pode guardar esse dinheiro no banco, fazendo algum investimento sem risco de perda, que não tenha desconto de IR.. tem um investimento na área de imobiliária.. LCI sei lá o nome.. tem no BB e Caixa... deixa o dinheiro lá até vc termina uma faculdade por exemplo..
elas respondem
27/03/2017 18h36
Você vai passar muuuuuuuita dificuldade, sendo muito sincera.
Então te digo que não, não dá, junte uma grana primeiro. Porque além dessas despesas aí que vc listou, em um apê também se paga o CONDOMÍNIO.
E o Iptu.
27/03/2017 18h46
Primeiro: não, não dá pra vc se sustentar com 660 reais.
Segundo: que apartamento tu ta pretendendo comprar por 50 mil? Em que planeta?
Por último, mas não menos importante: não sei se vc tem veia pra negócios, mas vi alguém aqui sugerir que tu guarde o dinheiro e aplique. Melhor vc ouvir conselhos. Coloque esse dinheiro numa poupança que vai gerar lucros semanais, pega parte dele e aplica e vai multiplicando a quantia com os juros. Seja esperta! Vai ser difícil achar apê nessa faixa de preço e mais difícil ainda se manter com essa renda ai.
27/03/2017 18h56
Da de entrada no ape e aluga o imovel. Pq com 660 nao vai dar nem pra pagar a prestacao
27/03/2017 18h50
Debaixo da ponte? Sim.
27/03/2017 18h41
Espera receber o dinheiro porque contar com o ovo ainda no c* da galinha nunca é bom.

E pense bem antes de dar esse passo. 660,00 não é um bom valor para um salário. Talvez seja melhor você tentar mover contatos para achar outro emprego. Que seja pelo menos um salário mínimo.

Ao se mudar para morar sozinha você vai precisar comprar móveis, lembre-se disso. Geladeira, máquina de lavar, cama... tudo isso é caro. Esses que eu listei são os mais caros.

Depois deve buscar um lugar que seja barato e perto do seu emprego, ou todo seu dinheiro vai em locomoção. Faça direitinho as contas e veja se você consegue.

Eu não conseguiria viver com 660,00, para ser sincera. E eu nem pago aluguel.
27/03/2017 18h48
1 º ainda que tenha 50 mil para dar de ENTRADA em um apto, de onde vai tirar o restante do dinheiro, já que recebe apenas R$ 660,00?, a caixa não financiaria nunca algo para alguem que alem de tão jovem ganhe tão pouco. por tanto não teria condições de financiar nada, restando apenas contrato de gaveta, que é muito arriscado e você não teria dinheiro para pagar o restante.
2º Condomínio, água, luz, fica no minimo R$ 300,00, alimentação comendo arroz feijaõ, ovo e alface, você gastaria em media, R$ 300,00. só ai foi seu salario, e ainda tem material de limpeza, absorvente, sabonete e etc...
Então sendo sincera, não é hora de morar sozinha, tenta investir esse dinheiro no tesouro direto, CDB, LCI, menos na poupança, e no futuro quando tiver condições resgatar e dar entrada em algo, mas melhore seu salario para pelo menos R$ 2000,00, o que te daria condições até mesmo de financiar algo.
27/03/2017 19h22
O valor de um aluguel é praticamente o seu salário todo.
Eu acho que você deveria se unir à alguma amiga e racharem o aluguel.
Ou procurar um quarto para alugar.
Se planeje primeiro para não ter dor de cabeça mais para frente.
Boa sorte !
anônima
27/03/2017 18h49
Infelizmente este valor é irrisório, ainda mais morando sozinha. O custo de vida está muito alto, e vc não conseguiria se manter com este salário. Acho que uma saída seria você aplicar este dinheiro, ainda é nova, dá pra ficar um pouco mais na casa dos pais.
anônima
27/03/2017 18h39
Que processo foi esse?
anônima
27/03/2017 18h48
Dá não... É capaz de você gastar metade desse salário aí só na prestação do ap. Com comida, mesmo sozinha, tu não vai gastar menos de 150. A não ser que você coma mal. Luz pra tu sozinha deve dar uns 80 contos. E ainda tem a questão do condomínio do ap. Na minha cidade, não se paga condomínio abaixo de 200 contos. Deixe pra morar sozinha quando você estiver ganhando pelo menos dois salários.

Editando: esqueci de falar de IPTU (60 contos) e da conta de água que nem sempre está inclusa no condomínio.
anônima
27/03/2017 18h41
*** apartamento?

Não dá.
anônima
27/03/2017 18h39
aplica esse dinheiro q vai receber, depois pensa em ape.
29/03/2017 15h37
Depende do seu custo de vida.A minha qualidade de vida é elevada e com certeza não daria para mim.Pra morar sozinha com menos de um salário mínimo é impossível.Você vai ter que ficar sem internet,sem condução e até sem dinheiro para roupas e cabelo.Com esse valor eu não conseguiria nem pagar o meu cabeleireiro.

Te desejo Boa Sorte!
anônima
29/03/2017 17h17
Melhor cotinuar abrigada.
600 mensais é muito pouco, não chega a ser um salário mínimo.
E 50 mil acaba fácil, fácil...
Melhor investir para o futuro.