Preciso de um conselho.
Tenho 22 anos e faço faculdade à noite, trabalho 8h por dia. Ajudo em casa, pagando a COPASA e parte da NET. Além de comprar umas bobeiras ou outras. Estou andando muito cansada e insatisfeita com toda a responsabilidade que tenho no serviço. Ganho cerca de 979,00 líquido por mês e tenho de fazer um pouco de absolutamente tudo no escritório.
Surgiu uma vaga de telefonista na empresa em que trabalho, para trabalhar 6h por dia e ganhar cerca de 850,00 líquido por mês. Manifestei o desejo de ficar com esta vaga e abrir mão da minha, pois seria menos cansativo de conciliar com o estudo além de ser um trabalho mais tranquilo.
Neste caso, eu estaria retrocedendo de cargo ao invés de Êxito, no entanto. Acham uma boa ou péssima ideia? Só queria algumas opiniões além da minha antes de firmar minha decisão.
(Ambos os serviços, tanto o meu quanto o que "almejo" são de segunda a sexta)

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
27/03/2017 19h12
Ter sabedoria não é alcançar os melhores salários e sim ter uma vida com qualidade. Beijos.
28/03/2017 14h56
Antes de trocar o certo que é o trabalho que já desenvolve há 3 anos pelo outro trabalho que você também vai se sentir fatigada com o tempo pois irá exigir outras coisas de você, seria válido tentar conversar e negociar com a atual empresa se for possível a questão do horário ou um aumento já que desempenha várias funções dentro do escritório. Com certeza você é uma boa funcionaria porque está a 3 anos na mesma empresa então pode ser interessante tentar um acordo para que a empresa não perca você e te retribua com um ajuste dando melhor condição no horário ou no salário. Essa é uma primeira atitude que eu faria no seu lugar, caso não houvesse a possibilidade de continuar a rotina nesse emprego aí sim mudaria para o outro para buscar uma melhor qualidade de vida e encaixe da rotina.

Obs: A diferença de valor deve ser avaliada porque se você estivesse há 3 anos no emprego de telemarketing deixaria de receber pouco mais de R $5.006,00 correspondente a diferença de R $139,00 entre atual e o cargo pretendido.
anônimo
27/03/2017 22h27
Telemarketing é mentalmente desgastante. Está preparada pra isso?
Dizem que é um dos piores serviços que tem.
28/03/2017 11h28
Pessima ideia, nunca é viavel deixar um salário bom pra pegar um menor por causa do tipo de emprego que vc quer, o que importa é o dinheiro que vc ganhará e nao o tipo de serviço que vai fazer. Esse negocio de trocar de emprego estando estável é sempre furada.
elas respondem
anônima
27/03/2017 18h44
Nossa, você esbanjando dois empregos e eu na luta querendo só um :(
Bom, você tem que pensar se esses 130 te farão ou não falta. Pense em tudo que você compra e nas contas que você paga. Sobrará algo que vai te satisfazer? Vale pagar 130 por 2horas a mais no seu dia? Pra mim valeria. Mas depende do que é ou não satisfatório pra ti
27/03/2017 18h46
Depende, moça. Qual o seu foco? Crescer na empresa ou ter mais tempo para focar em sua faculdade?

Se você quer crescer mais e mais, fez errado.

Se o emprego é algo provisório, e quer focar na facu, para depois crescer, então fez certo.

Mas, isso é o MEU ponto de vista.
27/03/2017 18h51
2 hs a menos de carga horária
139,00 reais a menos na conta

Que horas vc acorda atualmente? Que horas passaria acordar, caso troque?
Que horas vc costuma dormir? Isso mudaria, caso troque?
Vai mudar o que na faculdade?
anônima
27/03/2017 19h23
Acho legal. Se vc tá bem melhor agora. blz. O importante é sempre buscar melhorar. Além disso, vc ta estudando, então, provavelmente, surgirá melhores oportunidades no trabalho e financeiras posteriormente. O importante é tá bem. escolh sábia.
27/03/2017 19h32
O conselho que dou neste momento é ver qual o emprego que te trás a maior estabilidade para continuar estudando, se for o atual, permaneça nele, mesmo que tenha que trabalhar mais, as vezes nós perdemos para mais na frente ganhar.
28/03/2017 11h07
Trocaria!

Impressão minha ou geral de Minas faz parte deste site?