Só do cara tocar ou masturbar as partes íntimas da criança ou da(o) adolescente sem o consentimento da mesma, pode ser considerado estupro para vc?

elas perguntam
8 8
eles respondem
18/04/2017 21h46
Qualquer coisa com conotação sexual para mim é estupro. E tenho aversão a isso.

Obs: a referência que ela usa é o que consideramos, não o que a lei tipifica como estupro. Logo, é uma resposta subjetiva.
18/04/2017 23h08
Por lei, o que é estupro?
É qualquer ato sexual sem consentimento, com emprego de violência ou grave ameaça. Com menor de 14 anos, a presunção de violência é absoluta: qualquer ato é considerado “estupro de vulnerável”.
Qual a diferença entre estupro e assédio sexual?
Assédio sexual pressupõe componente de hierarquia, com a submissão. Por exemplo, quando o chefe tira vantagem sexual de uma funcionária. Se a mulher recebe cantada ofensiva, “passada” de mão ou é “encoxada” é “importunação ofensiva ao pudor” - contravenção penal, que não prevê cadeia (é aplicada multa). Se há violência ou ameaça, é “estupro”.
Um adulto pode fazer sexo com alguém maior de 14 e menor de 18 anos?
Com livre consentimento, sim. O estupro se caracteriza com menores até 14 anos, mas, para todas as idades, o adulto não pode aliciar, assediar, instigar ou constranger o jovem para que haja prática sexual. Se o menor estiver sob efeito de drogas ou álcool, portanto sem capacidade de consentir, também é crime.
Estupro de vulnerável é só para menores até 14 anos?
Não. Se a mulher apresentar doenças mentais ou físicas ou estiver sob efeito de drogas ou de álcool, ela é considerada vulnerável. O mesmo ocorre se a vítima não tiver condições de reagir - estiver amarrada, por exemplo.
Quem filma ou divulga um estupro pode ser enquadrado pelo crime?
Pode ser considerado partícipe do estupro se contribuiu para o crime, ainda que seja só apoiando moralmente. O ato de compartilhar é outro crime. Por lei, “oferecer, trocar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo menor de idade” - pode dar até 6 anos de prisão.
http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,qual-a-diferenca-entre-estupro-e-assedio-sexual-tire-essa-e-outras-duvidas,10000054350
Como há lei pra essas coisas eu nem sofro dando opinião.
18/04/2017 21h49
Se for menor é pedofilia.

Estupro é quando não tem consentimento de uma das partes envolvidas.

Só do cara tocar ou masturbar as partes íntimas da criança ou da(o) adolescente sem o consentimento da mesma é Pedofilia e Estupro.
anônimo
18/04/2017 21h45
Lógico que é.
anônimo
18/04/2017 22h35
É só eu que percebo, mas por que que apenas os velhos e feios são presos por estupro ou tentativa disso? kkk. Quando galã tenta, a mulher abre a perna independente da idade.
anônimo
18/04/2017 21h42
Considero o que ta escrito na lei
18/04/2017 22h02
Qualquer violência/agressão sem consentimento.
22/04/2017 21h39
Só de ser criança ja errado!kkkk
elas respondem
18/04/2017 21h52
Na minha opinião estupro é quando ocorre uma violência sexual com penetração e agressões físicas com a vítima.Masturbar e tocar as partes íntimas sem consentimento é abuso sexual.
18/04/2017 21h42
Qualquer prática sexual sem consentimento é estupro!
18/04/2017 22h40
Penso assim...
Tocar as partes íntimas: Abuso.
Estupro: ato sexual consumado.
22/04/2017 21h35
qualquer pratica libidinosa é estupro..

penetração vaginal sem consentimento é estupro
penetração anal sem consentimento é estupro
masturbação e toques sem consentimento - estupro
beijar, sem consentimento - estupro!

qualquer atividade sem consentimento que tenha conotação sexual - estupro..

pedir para a garota ir em um motel, ela vai e desiste no meio do caminho, o cara tem que cair fora - caso contrário - estupro!

^^ tudo de bom..
anônima
22/04/2017 21h36
sim
anônima
18/04/2017 21h49
Tocar é abuso, masturbar é estupro de vulnerável do que eu já li sobre.
anônima
30/12/2017 00h57
Eu não sou advogada mas a palavra "estupro" significa forçar , obrigar alguém através de violência ou de ameaças a praticar ato sexual contra a sua vontade.
Então creio que o toque já pode se considerar estupro.
É abominável e deve ser denunciado
30/12/2017 00h58
Abuso sexual...