11.3K  18/07/2018 09h16

Me tornei uma pessoa muito fechada e tenho MUITA dificuldade para conversar com alguém pessoalmente.
Percebo que isso incomoda as pessoas que eu conheço e é deprimente não conseguir se "soltar" e conversar normalmente.

Alguém aqui já passou por isso? Se sim, o que te ajudou a melhorar?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
26/04/2017 09h02
Tá numa bad? Procure ler e estudar, prátique algo que requer concentração tipo Yoga ou jiujitsu. E não tenha pressão social de ninguém, só seja você.
Más não deixe de dialogar com as pessoas
anônimo
27/04/2017 17h38
Eu não consigo manter uma conversa por muito tempo com todas as pessoas. Mas tem pessoas certas que eu fico bem à vontade e a conversa flui bem demais. Antes eu saia com pessoas e ficava igual um autista na mesa, isso pq eu estava com as pessoas erradas, nos lugares errados e com assuntos errados. Passei a filtrar melhor onde e com quem sair, e melhorou demais. Acontece que eu sou do tipo mais reservado e se eu tenho que manter uma conversa com algumas pessoas, eu preciso forçar uma 'extroversao', isso me drena demais e acabo ficando sem energia, fico fraco....
anônimo
18/07/2018 09h16
Tente melhorar!!!
elas respondem
anônima
27/04/2017 17h01
Mas você era assim antes ou se tornou...
Porque uma coisa é isso fazer parte dá sua personalidade e essência outra é você ter sido alguém mais extrovertida e por algum acontecimento vem se fechando e se tornando introspectiva. Para a última opção precisa de terapia e psicologia. Para a primeira precisa aceitar sua personalidade e se quiser reduzir a timidez tentar uma aula de teatro algo para trabalhar com ela.
26/04/2017 10h47
Vá num psicólogo ou psicanalista e busque saber o porque que você age dessa forma, sendo fechada e introspectiva com as pessoas.
Eu era muito tímida na infância e adolescência, fiz aulas de canto e violão e me ajudou bastante. (vc é adolescente? Se for pode ser uma fase, mas busque ajuda do mesmo jeito).
Procure ajuda gata! Bjus!
27/04/2017 06h35
Já. Hoje em dia sou "aberta" até demais, mas vou te falar que vale mais a pena ser reservada ;)
27/04/2017 17h29
Sim, aconteceu comigo. Pior q no meu caso o destravamento está sendo muito gradual.