2.15K  10/05/2017 14h06

Não tem Nasa a ver com o jogo da baleia.
Sou borderline, ou seja: comportamentos auto-destrutivos sempre fizeram parte do que eu sou.
Desde pequena sofri muitos abusos (não sexuais) mas verbais, sempre fui a filha desfavorecida, minha mãe sempre disputou comigo (sim, pois sou a filha mais velha) e parece que só gosta de ver meu irmão se dar bem. Ela não sai de casa, não trabalha e fica só arrumando pelo em ovo pra brigar. Meu pai faz tudo o que ela pede só pra continuar traindo ela e ela finge que não sabe. Meu pai não é presente na família apesar de morar aqui.
Tenho me sentido muito sozinha, muitas vezes queria receber um abraço, um carinho mas mesmo eu dando isso aos outros aqui em casa, eu não recebo.
Tem doído muito essa solidão, o fato de ninguém aqui em casa se amar de verdade. A falta de amor está tirando minha vontade de viver. E eu já começo até a duvidar da existência de Deus. Ao qual sempre fui apegada és sempre pedi proteção à minha família.

elas perguntam
10 13
eles respondem
anônimo
04/05/2017 22h38
Olha, minha irmã é borderline também. Sabe quando isso foi melhorar? Depois dos 30: ela se estabilizou, e por mais que ainda haja problemas, são residuais comparados aos anteriores. Antes disso, ela foi internada, se mudou 13 vezes durante a faculdade, tentou suicídio algumas vezes (das quais eu presenciei 2 vezes)... É muito, muito difícil (reitero a dificuldade) e por mais que isso seja problema dela, acabou irradiando para pessoas próximas, como eu. Essa infelicidade me atingiu duramente na adolescência e causou diversos problemas na minha família.

Eu infelizmente tenho um preconceito enorme com pessoas que sejam borderline, parcialmente pela experiência um tanto ruim com minha irmã, mas vou deixar o aprendizado que tive com ela, já que você parece ser jovem.

- Você precisa ter alguém super próximo que aguente suas crises ao seu lado. Não pude fazer esse papel mas observei umas 2 ou 3 pessoas que fizeram em meu lugar.
- Psicoterapia comportamental e analítica: isso segurou a barra da minha irmã durante um bom tempo, apesar das inúmeras crises, tentativas de suicídio e problemas que surgiam. Também evitou que ela tivesse alguns colapsos mentais e nervosos. Sem falar que você tem que pôr pra fora as coisas pra alguém que só te ouça e te faça refletir.
- Terapia medicamentosa: também foi de grande ajuda pra minha irmã. Além de borderline, ela tinha crises de ansiedade agudas e depressão profunda. Foram, se não me engano, 20 medicamentos diferentes usados ao curso de 15 anos. SSRIs, tricíclicos, benzodiazepínicos, ansiolíticos em geral e até mesmo IMAOs e alguns remédios não aprovados. O tempo que ela passou sem a medicação foi o mais negro. Talvez efeito rebote, talvez a própria desregulação química... Enfim, foi importante.
- Faça o que você gosta. Sério. Acho que se minha irmã tivesse largado a faculdade de veterinária e feito medicina ou enfermagem, ela já teria desistido dessa vida pra valer, pra valer MESMO (continua...)
anônimo
04/05/2017 03h25
Também não ando muito bem ultimamente, me sentindo mais solitário do que nunca. O pior de tudo é não ter estrutura familiar, só posso contar com uma pessoa nessa vida. Já pensei em suicídio mas tem tanta coisa que eu gostaria de realizar nessa vida... morrer e deixar tudo pra trás seria um desperdício. Espero que isso seja só uma fase.
04/05/2017 09h51
Interessante isso.
Eu também penso muito em suicídio, mas não no meu. kakakakakaka
Apenas estudo pra entender melhor sobre isso. Já pensou em fazer isso também? Invés de pensar em se matar, estudar sobre o suicídio? Vc poderia ter um novo caminho em sua vida. Começaria a entender melhor sobre tudo isso e entender esse "vazio" que vc sente na vida pra que de alguma maneira vc consiga preenchê-lo.
De onde vc tirou que tem esse termo em inglês aí? Algum profissional te deu esse diagnóstico ou vc tirou de alguma coisa na internet?
E uma coisa interessante, quem pensa muito em alguma coisa é porque está sóbrio demais pra suicidar.
E te digo mais, a meu ver, seu relato é de extremo ciúmes sobre as pessoas da sua família. Elas estão vivendo, à maneira delas, enquanto vc só observa tudo e tenta achar erro em tudo. Está preferindo ver a vida passar, esperando solução sem tirar a bunda do lugar.
Que tal mudar?
Por que vc não escreve uma carta pra cada um dos seus familiares dizendo o que vc sente e o que pensa sobre cada um deles e as ações que eles fazem?
O suicídio é a maneira que algumas pessoas tentam de diminuir uma dor que parece não ter cura com qualquer remédio ou ação, mas como diria Augusto Cury, há uma possibilidade de você colocar ponto final em sua vida ou uma vírgula. Só você pode decidir o que é melhor.
Estar nesse mundo não é fácil, pois temos muitas questões não revolvidas e os fracos estão sempre sendo jogados pra escanteio, só que todos somos fracos, alguns sabem maquiar bem isso, mas qual ser humano não tem uma dificuldade na vida, mesmo que seja uma unha encravada?
Acho que vc precisa tomar uma atitude diferente antes de buscar o suicídio...
Escreva mais uma carta.. agora direcionada a seus amigos... pergunte a eles o que é ser amigo, qual diferença vc faria se não estiver mais presente na vida deles.
Enfim.. Mesmo com todos problemas, eu tenho muitas coisas pra te sugerir e continuar vivendo. Mas escolhas são individuais e meus caracteres acab
anônimo
04/05/2017 08h45
Ia falar pra arrumar um namorado mas li que não é bem assim então so resta a terapia mesmo.
so não inventa de de fazer coisas irreversíveis, também tenho uma família não muito boa não é so vc que se sente assim solitária nesse mundo mas basta vc fazer a escolha certa de viver que uma hora passa isso tendo sua família sua carreira etc
anônimo
04/05/2017 14h07
nossa que triste
procure ajuda, n fique assim n.
05/05/2017 21h15
Triste isso é mas , se é isso que quer , a ponte é o caminho .
Que a força esteja com você .
anônimo
04/05/2017 21h45
Quando é homem com depressão ninguém fala pra arrumar uma namorada, até porque o cara não vai conseguir. O máximo que fazem é mandar o cara se tratar. Agora quando é mulher todo mundo passa a mão na cabeça, falam pra arrumar namorado, etc. Afff
05/05/2017 20h27
Arranja um namorado ué!
10/05/2017 14h00
Na boa. A vida é uma merda. Mas nós vive ué. É dolorosa, é uma porcaria, um porre, enfadonha, sem graça, injusta. Mas A morte vai chegar, não apresse porque alguns momentos bons aparecem, uma hora aparecem e talvez valem muito a pena, você só vai ver se esperar.
10/05/2017 14h06
Que absurdo mulher, tanta coisa boa para viver e você ai pensando em se matar. Contemple a beleza das estrelas, da lua, do sol. A natureza está ai para ser admirada.
elas respondem
04/05/2017 03h10
Depois piora. Te aconselho a fazer terapias. Tb sou assim, do nada volta a depressão.
Procura uma ajuda logo, enquanto vc ainda tem o que acreditar. Já perdi isso.
Beijos
anônima
04/05/2017 08h56
Dificuldade, problemas todo mundo tem. Eu também tive vontade muitas vezes de morrer, apesar de nunca pensar seriamente nisso e eu acredito que são raras as pessoas que nunca pensaram ou tiveram vontade, principalmente na adolescência e entre os 20 e 25 mais ou menos.
Eu sempre penso que é uma fase, tudo na vida é uma fase por mais que essa fase possa durar anos, muitas vezes seguir uma religião ou doutrina nos dá força para continuar vivendo.
Eu acho que a vida vale a pena, por algum motivo estamos aqui, eu penso que estamos aqui para evoluir espiritualmente e aprender.
Se todo mundo que tem dificuldade ou problemas fosse se matar não tinha mais nenhum ser humano no planeta terra, estava todo mundo morto e a maioria teria morrido na juventude.
Procura ajuda de um especialista e procura tratar o lado espiritual também.
E outra, tenta ver o lado positivo da vida, o lado bom, agradeça pelas coisas boas que a vida te proporciona até mesmo as coisas mais simples, tudo tem o lado bom, se você só enxergar o lado ruim você vai achar a vida uma porcaria mesmo e vai ter vontade de sumir daqui.
04/05/2017 14h14
Como todos já descreveram acima procure ajuda profissional ou mesmo um namorado.Todos nós tenos problemas e muitas das vezes precisamos de um abraço e não existe ninguém que possa dar esse abraço.Mas só te dou um conselho: a sua vida é o presente que Deus te deu,não duvide da existência dele.Tudo no final dá certo,se ainda não deu é porque não chegou o fim.Tudo nessa vida passa e suicídio não é a melhor saída.Talvez sua alma fique vagando atormentada pelo que fez e com vontade de voltar a viver.Se for religiosa irá tirar esse pensamento da sua cabeça.

04/05/2017 08h03
Procure ajuda profissional de imediato! UBS, por exemplo
04/05/2017 09h26
Não disse a sua idade, então fica dificil pra gente tentar ajudar, mas se for de maior, procure ajuda, vá em uma igreja, pode não parecer mas ajuda muito, procure ficar menos tempo em casa, participe de algo voluntario, é bom e vai lhe ajudar a conhecer pessoas novas e com uma perspectiva diferente, quem sabe ate mesmo nao arrume um namorado e mude a sua vida. beijos
04/05/2017 10h38
Tenho uma amiga que sofre dos mesmos problemas que vc (borderline e depressão).

Vi ela sofrendo muito, no começo ela tomava muito medicamento (mas muuuito mesmo) e isso acabava sendo apenas algo paliativo, porque, se tu parasse pra ver, a vida dela não era feliz.

Sabe quando as coisas começaram a mudar? Quando comecei a ajudar ela a montar projetos a parte, de coisas que ela passou a gostar de fazer (artigos e etc), assim como exercício físico (que ela detestava, por sinal).

Hoje fico feliz de ver que ela está muito melhor.

Por isso, te sugiro o seguinte:
- Faça terapia: A terapia nos ajuda muito, a nos conhecer como pessoas e a aprender a lidar com determinadas situações. E mais, a saber trabalhar nossas emoções.

- Se exercite: Deixa a vergonha e vai! Na academia é bom, pq a gente conhece novas pessoas e o clima é propício para nos ajudar a levantar nosso ânimo.

- Sonhe e passe a trabalhar em prol disso.

- Dê tempo ao tempo: relações com a família e irmãos são sempre mais profundas. Em muitos casos, leva bastante tempo para que as pessoas passem a se analisar e modifiquem suas atitudes.

- Foque em se tornar uma pessoa melhor (por ti).
04/05/2017 10h43
Você deveria procurar um psicólogo, depressão é doença e tem que ser levado a sério, tenho uma amiga que tinha, não saia de casa e até tentou inúmeras vezes se matar, mas depois passando com especialistas ela foi voltando a ser o que era.
05/05/2017 19h32
Procure ajuda imediata!
Não desista de Deus porque Ele nunca desistirá de você!
Eu já passei por muita coisa na vida, coisas boas e ruins, muito ruins. Entendo perfeitamente o que é ter uma família desestruturada e o que é estar a ponto de desistir. Apesar disto, não posso dizer que já pensei em suicídio, jamais. Eu sou temente demais a Deus pra sequer cogitar isto. Então apesar de todos os horrores que já passei, jamais direi que entendo o que você de fato está sentindo.
Tudo que posso te dizer é que o mal não existe sem o bem. A vida precisa de antônimos. E que se tudo pode sempre piorar, pode sempre melhorar também. É 50 a 50% o tempo todo.
Não padeça, resista. Aprenda mais sobre resiliência e incorpore isto em você. Tente se amar um pouquinho mais a cada dia, coisa pouca, uma quantidade mínima e até mesmo boba, mas que no final do mês, dos anos... Faz uma diferença enorme.

Não pense na falta que vc faria aos outros se partisse, pense no presente e na falta que você faz a si mesma no agora. Acredite no futuro e na melhora.
Ore mais, jejue mais, acredite mais. Se sua fé em Deus ainda a mantém viva, agarre-se a isto e não deixe que isto desapareça.

Estou à disposição se quiser uma amiga, ofereço meus ouvidos (olhos, para a leitura) e minhas palavras. Não sou graduada menos ainda posso te dar conselhos profissionais, mas qualquer carinho dado de bom grado é válido, certo?

Vou inclui-la em minhas orações!
04/05/2017 03h12
Arruma um namorado, ou algum suporte emocional. Nao pense em suicidio por esses motivos, eh uma besteira.
04/05/2017 23h08
Vc consegue observar tudo que escreveu? Sua busca é no outro e não em si mesma... pq minha mãe, meu irmão, meu pai, etc...
E onde fica vc nesse meio? Quem é vc e o que vc almeja? Não se deve buscar suas próprias realizações em outras pessoas... vc deve buscar o que lhe traz prazer... tentar ser feliz com suas próprias realizações e permitir que as pessoas à sua volta participem desse seu momento e não serem elas os motivos disso acontecer...

Precisa de ajuda profissional... procure o mais rápido possível...

E tente ficar bem... boa sorte...
05/05/2017 20h18
não faças isso, pensas k tens pessoas k ter quer bem, k quer estar ao pé de ti, es tolices
04/05/2017 13h15
Sim, e quando vc pensa em se suicidar qual é a tua ideia inicial sobre isso?

Tu pensa apenas que será um modo de desaparecer e consequentemente a dor sumir?
Ou pensa que ao fazer isso dará um susto e todos chorarão tua morte?
Seja honesta na resposta.
06/05/2017 10h58
Oii querida, não faça isso, a vida é um presente, uma dádiva de Deus, se vc estar aqui na terra é pq tem um legado, é pq um diferecial vc tem, não é pq sa familia não te dar a amor, vc já não vale nada, vc é insignificanete, vc não tem razão para viver, a milhões de pessoas na terra, tentar dar carinho, amor, por mais o mundo hj esteja d ecabeça pra baixo, tem pessoas do bem, que quer compartilhar amor, permita-se sair, conhecer pessoas novas, vá em uma igreja, vá em uma festa, vá em um parque, enfim faça o que um dia sempre vc quis fazer, mas a coragem nunca deixa, deixa essa coragem em casa. Indico tamém a vc sair da casa dos seus pais, se ai não te dar paz, te traz tristeza, angunia, solidão, pq ficar em um ambiente assim? vai segue teu rumo moça, mas não desistir de viver, lembre-se: se tu tá na terra é pq algo de bom vai surgi na tua vida, não desista de viver por favor, queria muito nesse momento te abraçar, e fala que por mais que não te conheço estou contigo, e que vc é maravilhosa, linda, preciosa aos olhos de Deus, e bobo de quem não ver isso, e quer saber? mais bobo ainda que depende do amor dos outros, vamos viver lindaaaa. bjos