1.31K  10/06/2017 21h14
eles perguntam
7 7
elas respondem
29/05/2017 19h26
Eles nao se livram do dinheiro pq dinheiro não vem a toa, tem muito trabalho envolvido, muita ralação, ou muita humilhação, muitos riscos, muitas noites sem dormir, muitas dores fisicas e psicologicas, muita ausencia, muito estudo, muita disciplina...
anônima
29/05/2017 19h37
Traz felicidade, ponto final, sem blá, blá, blá, e redação...
29/05/2017 15h17
Claro que traz felicidade sim e muita.....olha o quadro dos politicos que roubam descaradamente, se vendem, matam, roubam por dinheiro...vendem e sucateiam um pais inteiro por dinheiro...

Quem não gosta de um jatinho particular, de uma lanchinha de 6.000.000 de dólares, de ter dinheiro para gastar sem se preocupar com o futuro, comer bem, viver bem???????

O Brasil está sendo um dos maiores exemplos no mundo do que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro...
29/05/2017 15h56
É porque quem não tem dinheiro não consegue entender o seguinte: quando vc pode ter tudo material, mas tudo mesmo. E vc compra tudo o que quer e pode tudo o que quiser, vc atinge um limite (o próprio limite) e começa a ver que só dinheiro não é o suficiente, mas pra ter todo o dinheiro que tem, vc precisa abrir mão de muitas coisas e geralmente tem a ver com vida social e é ai que mora a infelicidade. Quem mexe com negócios e dinheiro, sabe o quanto as pessoas são selvagens. Vc passa a desconfiar da própria sombra. No fim, não tem a ver com o dinheiro em si, tem a ver com todo o resto que vc precisa renunciar pra ter o que tem.
anônima
29/05/2017 17h41
Se a sua felicidade consiste em ter dinheiro: Sim! dinheiro traz felicidade.
Contudo, há diferentes visões sobre felicidade. blz?!
E pra mtas pessoas ricas (as realmente ricas, não as que parecem ser) dinheiro não é o objetivo de vida. Então, elas passam a ver e querer conquistar coisas que a maioria dos meros mortais pobres jamais conseguirão ver.
Eu acho mto foda... Algumas pessoas que tem mta grana (mta grana msm)...aderem a simplicidade... Dão preferencia ao natural... Tem ideias mto mais evoluídas (na minha concepção) sobre algumas coisas. Alekm disso, Tão nem aí pra roupa de grife, iPhone, luxos que encantam mtos miseráveis. Acho hilário isso. Quero ser esse tipo de rico sakospkaposkoapkspa.
29/05/2017 21h41
Traz sim. Se eu tivesse uns 50 milhões na minha conta triste eu não estaria. Pode ter certeza
10/06/2017 21h14
Dinheiro não traz felicidade.
Mas traz conforto e muitas possibilidades!!
eles respondem
29/05/2017 15h48
Porque eles nao são burros por isso são ricos.
anônimo
29/05/2017 14h57
Olá

Existe uma hipocrisia imensa em cima deste tema.

Se for levar ao pé da letra realmente o dinheiro não traz a felicidade, mas veja que a falta dele pode levá-la ou impossibilite que possam vir a conhecê-la.

Sabe, não gosto muito de frases feitas, e esta, por exemplo, “o dinheiro não traz a felicidade” é uma delas. Os bordões levam as pessoas a pensamentos genéricos, parecem querer socializar as opiniões inibindo o pensamento próprio.

Meu amigo, o fator dinheiro é algo muito sério sim, e é evidente que quem o possui tem as portas abertas para usufruir uma vida mais robusta e feliz do que aquele que enfrenta dificuldades financeiras.

Observe os lugares onde há miséria e a fome e verá a tristeza estampada no rosto das pessoas.

Claro que estou levando o fato ao extremo, mas isto é para embasar o meu pensamento sobre esta questão.

Coloque comida no estomago do pobre, dê-lhe roupas boas, uma boa casa com todo o conforto, um bom carro, e uma boa conta bancária e certamente verá os sorrisos germinarem.

Claro que se for comparar o rico doente com o pobre cheio de saúde, é preferível ser pobre, pois a saúde é o maior de todos os bens.

Mas compare o rico e o pobre dentro de suas condições normais e perceberá quem sorri com mais facilidade.

Já vi gente morando em coberturas faraônicas e com automóveis importados na garagem dizer hipocritamente que dinheiro não é nada.

Mas também já vi rico ficar pobre, e, ——— por esta razão —— Colocar fim a sua própria vida.

Creio que até possa haver quem seja feliz com escassez excessiva de bens materiais, mas compactuo com a idéia que não é nada fácil ou praticamente impossível.

A frase "ser é melhor que ter" é muito relativa, e muitas vezes vem carregada de hipocrisia, principalmente quando quem fala tem abastança de bens materias —— E quem ouve tem uma vida cheia de privações!!

Abraço!!
29/05/2017 14h58
Riqueza gera felicidade sim cara. Experimente viajar com a família pra uma praia cheia de gente na bagaceira, ou ir viajar pra Disney, aposto que escolherá a Disney, porém do sendo rico pra ir.
29/05/2017 15h25
Há uma diferença entre ter poder e ser feliz.
Só perguntando um por um o que lhe traz felicidade..
Ter conforto não é a mesma coisa que ser feliz. Senão, ricos não se suicidariam... enfim.
Não dá pra analisar vidas com frases de efeito.
29/05/2017 19h16
Riqueza não é sinônimo de felicidade mas não impede que isso aconteça!
anônimo
29/05/2017 20h42
Talvez porque não conseguiriam viver sem os mimos e pequenas extravagâncias que só o dinheiro pode dar.
É compreensível que eles não larguem tudo.
10/06/2017 21h11
eu ja gastei muito uma vez, uns 300K tentando me sentir rico e vi que so fui gastar dinheiro a toa