Me aconselharam a não ficar muito tempo sem comer para não catabolizar( perder massa magra). O problema é que com a correria do dia- a- dia não tenho horários regulares de alimentação e a qualidade da comida não e tão boa( é pobre em proteínas, principal fonte de construção muscular). Vcs indicam algum tipo de suplemento para complementar minha alimentação e impedir o processo de catabolismo?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
13/06/2017 19h43
Leva marmita.
13/06/2017 19h53
Você conhece as necessidades diárias de proteína do teu corpo? Gira em torno de 2 g por kg de massa magra... Quanto você tem de massa magra?

Suplemento nenhum será melhor do que comida de verdade! Faça um esforço, divida em potes...

Mas respondendo a tua pergunta, Glutamina e BCAA ajudam a evitar o catabolismo!

Apenas um detalhe, para catabolisar a massa magra, primeiro você precisa ter massa magra! Quando você entrou na academia? Acho que você está mantendo o foco errado...
13/06/2017 21h37
No seu caso um suplemento e mais eficaz.
13/06/2017 23h03
A própria comida mesmo, com ajuda de nutricionista.
elas respondem
14/06/2017 01h45
Quantas contas vc tem aqui? Hahahahaha
14/06/2017 01h50
Whey, bcaa e creatina ... sempre
Se puder leva mamita
anônima
13/06/2017 19h55
Cuidado com essa altura toda , virar um armário !
anônima
13/06/2017 20h52
Por isso que eu não invento de ganhar músculos, da trabalho, prefiro ficar com minha magreza mesmo
anônima
13/06/2017 20h37
Não sei te responder, mas aprendi algumas coisas numa só pergunta. A palavra catabolisar e pq quem faz academia ingere tanta proteína. Agora faz mais sentido.