estou em um curso na faculdade que não me identifico mt, consegui transferência para um que acho mais interessante (mas ainda posso desistir) o problema é nesse que estou conheci pessoas maravilhosas, que me acolheram de uma forma mt bonita, mostram-se preocupação comigo e nunca tinha tido isso antes, tenho momentos mt bons com eles, me fazem sentir confortável, me sinto finalmente com amigos de verdade. pois sou mt tímida e não tinha amigos de verdade, ano passado mesmo eu fazia um cursinho e passei o ano todo sem conhecer ninguém e eu ficava bem pra baixo com isso, todos conversando e eu jogada lá, não queria passar por isso de novo! Sei que se eu trocar vou naturalmente me afastar das pessoas que me acolheram pq são cidades bem distantes, não tem como ficar se encontrando, estou de coração partido em ter que me afastar, ppois sei que amizades assim são raras. O que fariam? Acham besteira isso de ter receio de mudar por conta de amizades?

elas perguntam
5 10
eles respondem
20/06/2017 10h48
O foco é o mais importante, você faz faculdade justamente para se formar para atuar de forma profissional na área que escolheu logo a prioridade é o próprio curso. Se quer mudar faça isso enquanto tem tempo, amizade é legal mais no seu caso é secundário. Priorize o curso, escolha o melhor caminho (área) para você e a vida se encarregará de trazer outros tantos amigos seja na faculdade ou em outro lugar.

Minha opinião!
anônimo
20/06/2017 12h31
@RRafael - 2
20/06/2017 13h16
eu larguei eng eletrica no sexto semestre, nao me arrependo e te digo q no meu caso valeu muito a pena ir atrás de algo q eu goste. vc pode fazer amigos em outro ambiente, vai ter q fazer um esforço pra vencer a timidez provavelmente
20/06/2017 12h06
Melhor vc trocar
anônimo
20/06/2017 12h58
Foca na faculdade, lá vc pode encontrar pessoas legais tb.
elas respondem
Juh
20/06/2017 10h38
Trocaria
Nao adianta se formar em algo que vc nao esta curtindo.
Vc tera um curso de pelo menos 4 anos. Acredite, vc conhecerá pessoaa legais la tbm
20/06/2017 10h47
Trocaria. Ate pq quando quando terminar o curso vocês irão se distanciar de qualquer forma.
Vá fazer o curso que vc realmente gosta, lá vc também vai conhecer pessoas interessantes mesmo sendo tímida.
20/06/2017 10h51
Trocar de curso nao quer dizer desistir ds amizades q vc já fez uai.
Troca de curso, faça novos amigos e mantenha contato com os antigos.
20/06/2017 11h08
Fazer o que você gosta é mais importante que essas amizades bobinhas aí.
20/06/2017 14h49
Mudaria... É muito ruim fazer algo que não temos vocação. No futuro, quando vc começar a atuar na área, vai se sentir frustrada e desmotivada... É melhor escolher um curso que vc se identifica.
20/06/2017 15h29
Troque de curso e mantenha as amizades que conquistou.
20/06/2017 17h11
Troque, as amizades sendo verdadeiras continuarão independente dos acontecimentos.
20/06/2017 18h00
Amigos você encontra ainda pode manter contato com esses... Mas e teu futuro? Você vai ser frustrada por não fazer o que realmente gosta e outra, vá pra faculdade pra estudar, amigos são consequências.
21/06/2017 07h25
Faça o que gosta.