vc tem 100 mil reais, daria entrada em um apartamento para morar, e continuava no mesmo emprego ou pegaria todo o dinheiro e abria uma empresa? (no caso vc teria 25 anos)

eles perguntam
7 5
elas respondem
20/06/2017 17h05
Apartamento na maioria dos casos não é um bom investimento, é um ambiente de certa forma compartilhado, limitado, e que gera muito mais impostos do que uma casa padrão. Entre os dois quesitos, te indico optar por investir em uma casa. A ideia de empreender é muito interessante e não deve ser descartada, depende do segmento de empresa que tu abriria é bom pesquisar o mercado, o local onde seria a empresa, o público alvo.
Obs: Nos dois casos, lembre-se sempre de ter uma economia guardada para eventuais despesas.
“Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização” – W. Clement Stone.
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

Boa sorte! :D
20/06/2017 18h57
Depende do quanto você necessita sair de onde tá. Se tá bom por aí, fique... Eu não entendo muito dessas coisas mas geralmente imóvel valoriza.
Agora, abrir empresa... Tome muito cuidado. As pessoas acabam se iludindo um pouco e as vezes se ferram. Pense bem antes de abrir um negócio. Talvez não tenha lucros já de inicio, vai conseguir bancar por um tempo?
100 mil pode parecer muito, mas quando se trata de empresas, as vezes é trocado...
20/06/2017 17h03
Apartamento sem duvidas, ou iria investir depois comprava o apartamento
anônima
20/06/2017 18h26
Com 25.. investiria. Talvez lá pros 30 pensaria no apê Ou ser nômade pelo mundo.
20/06/2017 18h55
Apartamento
anônima
20/06/2017 18h55
Abriria um negócio. Tenho um ótimo espírito empreendedor.
eles respondem
20/06/2017 16h25
De preferência tentaria uma casa, para n ter despesa com condominio....caso fosse um apart tentaria vê se teria vantagem em alugar e tirar uma boa renda, q pague o valor do financiamento e ainda tenha alguma volta para ficar no lucro!
anônimo
20/06/2017 19h01
Se esse é o seu caso, vc está com a faca e o queijo na mão para optar por um investimento. Tem um bom valor em mãos e idade hábil para arriscar, com muita possiblidade de sucesso. Um apartamento, quanto te geraria de renda passiva através de um aluguel? Um investimento num negócio bem planejadó, aumenta sua margem de segurança e o seu lucro pode ser muito maior que a locação do apartamento, além de criar uma oportunidade de negócio que pode lhe garantir estabilidade e independência financeira pro resto da vida. Começa a estudar uma estratégia e boa sorte! Mas, olha, sorte não existe, da forma que a reperesentam, sorte é qd a OPORTUNIDADE bate na sua porta e te encontra PREPARADO.
20/06/2017 18h25
Apartamento sem dúvidas
20/06/2017 18h28
Investimentoooo
20/06/2017 18h51
Na dúvida não compraria o apartamento e nem abriria um negócio. Pegaria esses 100 mil e aplicava em renda fixa (Tesouro Selic) em 12 meses teria aproximadamente 107 mil.

O apartamento como foi dito geraria despesa e empreender no cenário de crise atual seria arriscado ainda mais sem uma visão de negócio bem planejada e definida. Acredito que a renda fixa nesse caso seria o mais interessante porque faria o dinheiro render bem mais que a poupança até daqui a 1 ano quando tiver certeza do que fazer.

Minha opinião!