Revitalizaria a região, como praças e local pra esporte.
Subsidiaria os espaços privados a tb fazer revitalização.
Faria um senso dos frequentadores.
Os frequentadores com família fora seriam encaminhados pra tratamento com acompanhamento da família, com assistência social contínua.
Criaria equipe médica e de assistência social específica para o caso.
Criaria espaços de consumo controlado com produtos similares menos nocivos.
Acompanharia frequentadores com equipes médicas e assistenciais de perto.
Incluiria ações voltadas pra educação e trabalho.
anônimo
20/06/2017 21h28
Sendo vizinho de países produtores de matéria prima de todo tipo de droga, é muito difícil acabar com isso.
Seria necessário um esforço e uma vontade muito grande pra acabar com esta situação, mas o narcotráfico é um negócio muito lucrativo e movimenta a economia, então, não é interessante de maneira geral, acabar com isso.
20/06/2017 18h17
Não tomaria nenhuma porque é impossível acabar com ela a menos que tenha um novo big bang, vc tira os drogados ali da área e invadem outro e infelizmente é uma situação cotidiana que temos que aceitar e vê
20/06/2017 21h20
Pra passar as férias no Caribe o governo tem dinheiro de sobra, mas para ajudar esses coitados, não. É uma vergonha esse país, em todos os sentidos inimagináveis.
anônimo
20/06/2017 22h01
Internação compulsória
20/06/2017 22h04
Como eles escolheram entrar nessa vida ofereceria apenas duas opções:
Ajuda para sair dessa vida, com tratamentos ou se recusarem; com a morte.
anônimo
20/06/2017 21h23
Solução de bateria
elas respondem
20/06/2017 22h16
Tem muito discurso bonito por aí. Estudei na PUC e lá a gente é obrigado a fazer projeto comunitário e fui fazer logo na FAS (fundação de ação social) do Capanema. Cheguei achando que o pessoal ali eram todos uns coitados, conversava muito com eles e 99% tinha família mas perdeu tudo por causa de vício e na maioria bebida alcoólica. Foram parar lá porque tavam morrendo de frio na rua. Aí pensei: a família abandonou, deixou a deus dará. Só que não. Não queriam internar, alguns tavam tentando melhorar de vida (tipo uns 3) e outros nem aí com nada.
Esses dias foram lá tentar tirar o pessoal das ruas, porque sinceramente, Curitiba tá virado em morador de rua e o que mais assusta é que tem muita gente nova e o resultado? Só 3 toparam ir até lá. Então assim, aqui pelo menos tem um pouco de auxílio, as pessoas tem chance de pelo menos sair da rua, tomar um banho, ter uma cama limpinha e comida. Quanto à questão do vício, eu acho que antes de mais nada a pessoa tem que querer, em contrapartida, se ela não quer e prejudica terceiros, negócio é internar. Eu acho que o jeito mais legal é nessas fazendas, ter acompanhamento psicológico. Muitas vezes não se repara os danos, mas minimiza.
Só que o principal de tudo, o investimento a longo prazo é nas crianças. Educar sempre é a melhor solução.
anônima
20/06/2017 20h25
Eu mataria esses drogados foda-se.
21/06/2017 04h22
Reabilitação compulsória.