1.76K  31/01/2018 13h33

Meu namorado me propôs casamento, primeiro no civil e dois meses depois no religioso, temos até janeiro do ano que vem pra juntar dinheiro pra fazer a festa, que é o meu sonho, porém não podermos de imediato morar na nossa própria casa, nem vamos ter condições de pagar aluguel visto que o dinheiro será todo pra cerimônia e para a lua de mel, então ele me propôs o seguinte, nos casamos e vamos morar na casa dos pais dele nos dois primeiros anos e nesse prazo juntamos dinheiro pra nos mudar pro nosso cantinho. Eu quero muito me casar com ele, não vejo a hora de ser dele de corpo e alma, mais tenho medo de derrepente ele se acomodar na situação e acabarmos morando com os pais dele por muito mais tempo que o planejado, ou derrepente não der certo de ficarmos todos debaixo do mesmo teto, na casa só são ele e os pais dele. O que vcs acham? Vcs aceitariam se estivessem no meu lugar?

elas perguntam
16 27
eles respondem
05/06/2015 21h44
Pra que gastar uma fortuna com festa e lua de mel, se vocês podem pegar essa grana e arrumar o cantinho de vocês?

Oque é melhor, comemorar uns dias ou curtir por meses ou até anos na "própria" casa? mesmo que seja alugada.

Eu não faria isso de jeito algum, sou meio esquisito, e odeio a ideia de estar aborrecendo ou atrapalhando alguém.
05/06/2015 13h26
Junta dinheiro primeiro pra casa e pro casamento. Nem só pra um, nem só para o outro.

Qualquer outra situação é fria.
anônimo
08/06/2015 00h54
Pq ao invés de casar vcs não vão primeiro tentar ter uma estabilidade financeira primeiro para depois pensar nisso? Por isso que o mundo tá perdido! Pessoas que mal saíram das fraldas, que mal conseguem se virar sozinhas ficam procurando casamento. Casamento é responsabilidade e não brincadeira de criança!
anônimo
05/06/2015 15h46
Só quero casar quando estiver com uma casa... p chamar meu amorzinho nela.. enfim ..rs sem condições não dá..
27/10/2016 00h13
Morar com os sogros não é uma ótima opção não, e não sou eu que estou dizendo em particular.

Ok, você disse os primeiros 2 anos, mas nesses primeiros 2 anos muitas coisas acontecem, filhos, problemas, e por ai vai, e infelizmente muita gente acaba caindo nessa e se conformando do jeito que está, não estou citando 'vocês' em especial, mas é uma realidade que eu já vi muitas vezes.

A melhor opção é correr atrás e segurar mais um pouco, vocês não vão desgostar um do outro só porque ainda não se casaram, essa ideia de conquistar só aumenta sua vontade te ter o que é seu e concluir seus objetivos que no seu caso seria o casamento.
anônimo
18/03/2017 16h26
Em vez de gastar grana dando festinha , guarde esse dinheiro para comprar a casa própria de voces, usem um pouco a cabeça.
anônimo
19/03/2017 15h31
sei lá!
23/09/2017 13h24
Casamento só depois da casa ok
anônimo
23/09/2017 20h07
Não aceitaria
31/01/2018 01h59
É difícil falar.. .Existem possibilidades e mais possibilidades... Mas geralmente não dá certo.. Antes de dar os 2 anos para se mudarem, provavelmente já não estarão juntos... Morar com família de um ou de outro é muito complicado. Se meterão nas brigas e outras coisas, com razão, estão na casa deles... Fazem comentários.... Não acho uma boa idéia.
anônimo
18/03/2017 08h34
Paciência. Mas o grande problema ai é a cronologia.
1- Casem no Civil. No cartório.
2- Fica cada um morando na própria casa, do jeito q está mesmo.
3- Juntem dinheiro pra comprar ou alugar uma casa e mudem se pra ela.
4-Com calma e sem pressa juntem dinheiro pra festa.

Primeiro a casa depois a festa.
18/03/2017 02h05
nao, mas isso pq nao quero casar xd seu caso é mo palha, 2 anos é tempo viu
anônimo
18/03/2017 01h33
nem com outras
anônimo
17/03/2017 21h30
Casamento é só um nome no papel. Esperem mais um pouco e resolvam tudo o que vocês têm a resolver primeiro.
27/10/2016 00h53
anônima, se a festa é um sonho seu, acho que não deve ficar sem, mas ninguém merece casar e ir morar com os sogros, certo?? ...pq vocês não esperam um pouco mais para organizarem tudo isso melhor?
05/06/2015 20h06
Eu não pularia etapas.

Me planejaria para que os dois acontecessem simultâneamente.
Voce nao se sentirá completamente a vontade morando na casa dos pais deles.
Tente pensar na hipótese de esperarem mais um pouco, juntando mais dinheiro, usando o FGTS, ou até algum tipo de investimento a curto prazo para acontecer mais rapido
elas respondem
05/06/2015 11h14
Pra mim isso não daria certo de maneira nenhuma. Gosto da minha privacidade, não iria funcionar, minha casa minhas regras! Não aceitaria fazer coisas que não gosto por que a casa não é minha. Quem casa quer casa! mesmo que seja por pouco tempo PRA MIM NÃO daria certo.
Gosto de andar pelada pela casa;
Gosto de dormir até meio dia;
Gosto de cágar com a porta aberta e fumando;
Gosto de transar em diversas parte da casa;
Gosto de tomar a minha cerveja e receber meus amigos pra tomar comigo;
Gosto de ouvir Rock no último volume;
E por último...Sexo tem que ter gemidos e palavras obsenas e eu não gosto de ficar tapando os meus gemidos com o travesseiro.
Definitivamente pra mim essa situação de morar com os pais dele ou até com os meus não daria nada certo.
05/06/2015 20h21
Prefiro pegar essa grana do casamento e dar entrada num lugar pra morar.
Festa vcs terão a vida toda pra fazer.
Já conviver com os outros pode ser bem difícil.
05/06/2015 11h27
Eu não sei, mais acho que não gostaria de viver com os pais do meu esposo, principalmente nos primeiros anos que são os melhores né? Não digo nunca, mais não gostaria, tentaria achar outra solução.
anônima
26/10/2016 23h59
Já passei pela experiência de morar na casa do "namorido" e não foi legal. Ele se acomodou, não juntava dinheiro p comprar nem uma lajota.
Conclusão, terminamos.
Hj em dia ele está casado c outra mulher e mora até hj na casa da mãe.
anônima
27/10/2016 00h00
Falou em casamento..eu logo digo não!
anônima
26/10/2016 20h40
Eu não aceitaria. Rotina desgasta e sem a privacidade de vocês complica. Você vai ter que se adaptar a uma nova forma de criação, novas regras e vai ter que obedecer tudo pois não será sua casa. Sem falar que tenho diversos exemplos em que essa de morar com a sogra/o não funcionou.
05/06/2015 13h14
Não aceitaria em hipótese alguma...na minha concepção quem casa quer casa...se n tenho condições paciência... N vou sair do conforto da casa dos meus pais pra morar de "favor" na casa dos outros..podendo ate ser humilhado em algum momento...sem privacidade, sem poder fazer as coisas q quero na hora q eu quiser...
05/06/2015 12h34
Falando por mim, eu não me casaria nessa situação. Primeiro que pra começar a viver com outra pessoa acredito que precise de estabilidade financeira. Outro ponto é a privacidade, vocês serão recém casados e morando na casa dos sogros não vão poder aproveitar essa fase da vida de vocês. E como você disse, isso pode gerar acomodação, uma vez que é bem mais fácil morar na casa dos pais a juntar dinheiro e comprar uma pra vocês. Pense bem e veja o que é melhor pra vocês. Boa sorte
17/03/2017 20h13
Realmente é ruim não ter nosso canto e morar com outras pessoas.
Porém, eu acho que ele está certo.
É por pouco tempo e esse esforço vai valer a pena pensando financeiramente.
Mantenham o foco e disciplina.
Espero ter respondido sua pergunta.
Boa sorte !
Seja feliz !
18/03/2017 12h50
De jeito nenhum!
31/01/2018 02h26
Aceita dependendo como é sua relação com sua sogra e sogro. Eles estariam de acordo com essa mudança? O que sua mãe pensa do assunto? Se vcs se gostam e essa é a melhor alternativa pq não?
anônima
18/03/2017 13h35
Se vão casar, é só ir no cartório assinar os papéis e pronto estão casados. Eu acho um desperdício gastar dinheiro com isso. Respeito quem gosta mas pelo amor de Deus gente, vá viajar com essa grana que tu ganha mais.
anônima
18/03/2017 14h02
Morar com os outros quando se casa é furada na certa. Então eu não me casaria nessas circunstâncias.
19/03/2017 17h11
Não me casaria. Mais também não me importaria se não tivesse lua de mel nem festa.
23/09/2017 13h05
Não aceitaria. Primeiro que pra casar tem que ter estabilidade.
E se o comviveo com os sogros se tornasse ruim. O que você iria fazer sem ter onde morar. Podendo causar até um mau estar entre vocé e seu noivo?
23/09/2017 14h18
Quem casa quer casa, já dizia a minha avó.
Depois que vcs casarem, vão ver que a melhor coisa é ter o cantinho de vcs pq não há coisa melhor que a liberdade.
Tá a fim de viver sob as regras da sogra? E outra: isso pode abalar o relacionamento de vcs pq eles sempre estará na vantagem de estar embaixo do teto dos pais.
anônima
31/01/2018 01h47
Como diz o ditado : Quem casa quer casa"
Pra que festa se não tem nem onde " cair morta".
Pra que o " desespero de casar" se não tem condições mínimas pra se manter .
Sogros são bons porém cada um na sua casa .
anônima
31/01/2018 13h33
Quem casa, quer casa... não sei porquê a pressa
18/03/2017 12h45
Eu não aceitaria, deve ser horrível morar com pai e mãe depois de casada, só de imaginar me dá desânimo, bom é a gente casar e ir para a nossa casa, ficar a vontade sem a sensação de que esta incomodando.
17/03/2017 22h29
No lugar de você gastar em festa, viagem ou com hotel para lua de mel, seria melhor pegar esse dinheiro e investir em um lugar pra morar e ter privacidade. Não faça uma festa cara, faça uma recepção mais simples, sem muitos luxos. A lua de mel poderia ser na casa de vocês ou numa casa alugada. E mais tarde com mais dinheiro poderiam viajar. Festa luxuosa e viagens é para quem tem condições financeiras.Se não tem, então foque nas prioridades.
Lógico que todas querem do bom e do melhor. Mas isso não vai definir a felicidade do casamento. Conheço uma mulher que se casou, gastou muito dinheiro numa festa e lua de mel, e dois anos depois se separou.
17/03/2017 22h29
Tem gente que paga uma festa milionária e compra apartamento/casa super cotados pra casar no mês seguinte, acaba que não ficam casados nem um ano. Porque descobrem que casamento não é a festa, nem o lugar onde vão morar depois, e sim o quanto se amam pra suportar as diferenças que vão aparecer. Enfim, com toda dificuldade que vc narrou, eu casaria sim (se eu gostasse MUITO da pessoa), porque pode dar mais certo do que quem casa tendo "tudo".
17/03/2017 21h23
Morar com os sogros: nem se fosse a rainha Elizabeth. Não, pera! Kkkkk.
Casamento, moraria somente com o rapaz. Não me importa casa própria ou aluguel.
Se o casal tem pouco dinheiro, cortaria a festa de casamento. Festa é passageira, conta pra pagar dura meses.
Lua de mel, que seja dentro do orçamento.
17/03/2017 20h25
Não é legal morar na casa dos sogros, vcs não irão ter privacidade. Já pensou em abrir mão do religioso de início e usar a grana pra a casa de vocês?
Pode ser uma boa idéia.
27/10/2016 00h57
Cuidado menino, nem tudo pode sair como planejado, conviver com um homem é dificil, é muito dificil, conviver com a familia dele é mais dificil ainda.

Fora que fazendo sexo todo dia voce pode engravidar, e um filho nessa condição piora sua situação.

Eu no seu lugar, me procuparia em ter onde morar, então não aceitaria a sua situação de jeito nenhum, morar de favor é MUITO RUIM, com a SOGRA então......

Já diz o ditado

"A SOGRA IDEAL e aquela que nao mora tao perto que possa de chinelos e nem tao longe que possa aparecer com as malas"
anônima
27/10/2016 00h50
Nem fodendo. E, eu acho, que isso vai dar merda.
anônima
26/10/2016 20h02
Eu aceitaria pq parece que não tem outro jeito né e vcs se gostam então, vale a pena.
anônima
26/10/2016 19h49
Eu tb não aceitaria , querem casar mas nao tem condições de morar na própria casa? Foque em algo concreto , ou seja a moradia de vcs, festas , satisfações. A sociedade que espere! Acho que esta invertendo as prioridades! É minha opinião, já que perguntou....mas já vi casos que uma igreja se juntou p casar dois desempregados , ajudaram montar a casa , doam cesta básica ...nao entendo essas coisas ...mas existem cada um sabe o q faz