1.69K  14/07/2017 22h50

meu ficante tá com herpes, ficamos a bastante tempo e nem sabia que ele tinha essa doença. Ele já fez teste de DST's e por isso não desconfiei de nada. Resolvi que ia visitar ele e por mensagem ele me disse que tá com herpes, me deu um pouco de nojo ele tá com a imunidade baixa. Agora eu não sei como vou reagir qdo for ver ele.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
14/07/2017 22h50
Eu tenho herpes, e todas as que namorei nunca manifestaram, todo mundo tem herpes, voce também tem herpes, e pode ou não manifestar..
14/07/2017 21h00
Uma como vc sabe q ele já fez teste dst? Foi ele quem lhe disse?

Quanto a vc visitar n há problemas, mas evite o contato direto pelo beijo, e tbm busque ir ao médico, para saber como esta sua situação. Na consulta informe ao médico o q aconteceu, para ele poder passar exames detalhados, afim de descobrir como vc esta!
anônimo
14/07/2017 21h48
Bom, colega, eu acredito, primeiramente, que você precisa fazer um check-up de exames, pois dependendo da herpes há uma grande possibilidade de ter sido transmitida. Segundo, se ele sabia e fez mesmo assim...isso pode ser considerado crime (se quiser chegar nesse ponto). Mas se ele não sabia que tinha, procura entender a história toda. Procura saber o que o médico disse. Se ele está curado. Converse bastante...é uma situação complicada. Mas acredito que se não conseguir nada pelas conversas...o melhor é se afastar (com respeito)
anônimo
14/07/2017 20h52
Provável que vc tenha.
anônimo
14/07/2017 20h54
Sai fora.
anônimo
14/07/2017 20h56
Herpes genital ? Ou labial ? Espera ele se curar aff vc deve ta contaminada!
anônimo
14/07/2017 22h25
Além daquilo que os outros falaram (procure um médico e faça exames, pois é possível que você também tenha sido contaminada), é importante ressaltar que infelizmente herpes não tem uma cura conhecida, ao menos que eu saiba, mas tem um tratamento, e com esse tratamento, o portador da doença reduzirá a carga viral a um nível que passa muito potencialmente a não ser transmissível, sanando inclusive o sintoma da crosta em sua boca. Mesmo assim, o herpes pode ser transmitido em estágios fora da crise, mesmo que a pessoa não apresente ferida, muito apesar de essa incidência ser muito reduzida, muito rara com o herpes labial em relação ao genital (em que é muito mais comum a transmissão fora das crises) e diminuir ainda mais com o tempo (no herpes genital, a transmissão fora das crises é mais comum nos primeiros três meses e quase desaparece depois de dez anos), e também diminui com o tempo em relação à manifestação da crise.
No caso de herpes genital, o uso de preservativo protege da transmissão, mas apenas nas regiões que estiverem cobertas pelo preservativo.
No caso de o herpes se manifestar na bolsa escritas ou em alguma região não coberta pelo preservativo, não ocorre adequada proteção.
Recomendo que procure algum médico, pois dará recomendação mais exata e saberás melhor o que deve ser feito.
elas respondem
14/07/2017 22h10
Todo mundo tem o vírus da herpes, uns desenvolvem ou não a manifestação de sinais e sintomas
anônima
14/07/2017 20h52
Não vá