2.07K  11/01/2019 10h10

No Rio as coisas estão mesmo como têm passado nos noticiários ou é massa de manobra dessa mídia vendida? Porque a cada dia que passa parece que o estado do Rio (no geral) está totalmente fora de controle....

elas perguntam
21 13
eles respondem
anônimo
04/08/2017 09h26
Meu pai e mãe são professores e estão sem salário do estado desde abril. Se eles não tivessem outros ganhos, decerto estaríamos passando fome, literalmente. Conheço gente que depende do salário ou aposentadoria do estado e mal consegue pagar 1 L de leite no mercado, isso é muito triste. Ajudamos algumas pessoas com comida e dando uma folga no pagamento de aluguéis, mas a coisa só piora.

Do mês passado pra cá parece que minha cidade (não sou da capital) começou a ruir, e com a chegada do exército já houve 2 tiroteios na minha rua pois os traficantes fugiram pra cá. Em meus 24 anos, só ouvi falar de 3 tiroteios anteriores a esse em minha rua. Além disso, os médicos do pronto-socorro estão sem receber há 3 meses da prefeitura.

Então sim, está tudo muito, muito ruim. E ainda tem muito espaço pra piorar, o que é ainda mais triste.
anônimo
08/03/2018 19h24
infelizmente sim... Moro no RJ, sempre fui do RJ, baixada fluminense. Na baixada tá um pouco tranquila em relação às grandes cidades. Mas depois eles voltam para baixada.

Aqui é o seguinte. O trafico rola solto. Sair de noite é foda. Outro dia vi uns elementos vendendo drogas(ligaram para a policia, e eles foram presos, graças!). Eu só me dou bem, pq o pessoal me conhece e sabe que sou trabalhador. Mas não tenho nada a ver com eles. Quando morrem, é um agradecimento meu!

e nas grandes cidades estão assim mesmo. Roubo, trafico, etc. Comando Vermelho as vezes passam com fuzil na mão na rua como se fossem normal.

O bagulho é brabo (como eles dizem). Não tenho amizade com nenhum, mas o que conheço que é traficante, eles me respeitam.. Aqui tá ruim mesmo, e os noticiários escondem muita coisa.

Uns anos atrás eles estavam tocando terror na baixada. Agora foram para as grandes cidades. Detesto ter que viver assim, mas quando vejo o pessoal das favelas, vejo que é bem pior. Infelizmente o RJ não tá em nenhuma paz. Os caras as vezes fazem na cara de pau. Outro dia tava um deitadão na esquina de casa, furado de balas com sangue pra todo lado e foi na hora de almoço.

Mas aqui no meu bairro, não tendo muito isso. É mais la na cidade ou bairros próximos às favelas e o centro. Aqui até que está tranquilão, mas tem que vigiar, pq sempre aparece um elemento ou outro por aqui. Tá dando pra sair de noite e de dia. Mas... Vigiar é sempre bom, passar em ruas desconhecidas não é nada aconselhavel.
01/12/2017 16h04
Muita coisa piorou sim, já faz algum tempo. Com a roubalheira que teve no estado,O rio está quebrado, foi roubado de todos os lados.
Violência sempre teve, mas o bandido perdeu o respeito pela polícia. Hj em dia manda o policial largar o fuzil e cair na porrada com ele que eu já vi. Rsrs.
Mas a mídia aumenta um pouco, violento é sim . os confrontos em favelas q aumentam esses números alarmantes
anônimo
04/08/2017 10h49
Não, estão bem pior. A mídia comunista encobre tudo, comunistas!
anônimo
15/10/2018 02h05
Se vc é carioca, mora no Rio e tem dúvida se é verdade o q a mídia fala é pq vc é massa de manobra que fala mal da mídia mas não perde uma novela e BBB ... o RJ ACABOU !! MORREU !! O ESTADO ESTÁ FALIDO, QUEBRADO ECONOMICAMENTE DESDE 2016 ... O serviço público está quase falido tbm, entrando em colapso! Rj é só mídia hj em dia! Eu sou carioca e me mudei dessa cidade condenada, mudei para Brasília! No Rj não dá mais pra viver bem ! E se eu fosse vc, se puder saia dai pq a tendência é piorar a cada ano.
01/12/2017 16h29
Eu acho que o Rio é meio estigmatizado, até porque é muito central, muito turístico, e muito midiático. Mas todas as grandes cidades brasileiras são muito parecidas em seu processo histórico de formação de favelas, urbanização rápida e improvisada, crime e tráfico de drogas endêmicos, além do problema atual dos Estados estarem todos quebrados.
anônimo
27/09/2017 04h22
Tá nada! Tá uma beleza!

De um lado está a elite econômica da cidade, patricinhos e maurincinhas comunistinhas filhotes da Zona Sul carioca, que não vivem sem um "baseado" ou um "pózinho do bom", comprado de traficantes, enquanto curtem o Pop in Rio;

Do outro lado estão os traficantes, guerreando entre si para ver quem controla o abastecimento para os drogadinhos e drogadinhas que estão curtindo o Pop in Rio, enquanto matam pobretões inocentes na favela.

Entre um lado e o outro, estão policiais mal pagos levando tiros para tentar fazer cumprir a lei e os trabalhadores comuns, que tem que acordar cedo para sustentar família e filhos, e vivem apavorados no meio dos tiroteiros.

Tá, ó! uma beleza!
anônimo
08/03/2018 21h18
Está bem pior do que é mostrado no Jornal, muitos trabalhadores estão a meses sem receber está totalmente fora de controle, muitas mortes,assaltos, pessoas morrendo em hospitais, pessoas passando fome etc
01/12/2017 19h59
Rio é a gotham do Brasil/ Joke.
anônimo
27/09/2017 02h24
Na capital e em São Gonçalo, cidade onde eu morava, tá bem ruim mesmo. Facções invadindo e dominando tudo. Em Niterói, quase a mesma coisa.
Agora na cidade onde moro atualmente, Rio Bonito, é muito tranquilo.
01/12/2017 15h21
O Rio tá perigoso assim como em outros lugares
anônimo
08/03/2018 19h18
tem lugar pior no Brasil e eles não mostram.
01/12/2017 16h32
Não está violento como se pensa. Apenas em algumas comunidades houve confronto. Mas criminalidade e homicídios continuam o mesmo de sempre, altos e baixos.
Zona sul continua com sua rotina, apenas alguns lugares da zona norte e Rocinha que possuem pontos de atenção.
anônimo
26/09/2017 17h00
Nem tanto, muitas coisas eles exageram, de acordo com a mídia eu moro em área de risco cheio de tiroteios mas eu não vejo ninguém armado por aqui a mais de anos
anônimo
01/12/2017 17h20
O mais engraçado é que os cariocas são o mais metidos de todos os estados, tipo tem preconceito com todo mundo que não é de lá, se julgam os mais espertos e tal, e na realidade são uma cambada de passa fome em sua maioria, essa "malandragem" que dizem que tem, nada mais é que ganhar dinheiro fácil sem trabalhar. Vc vai na praia um coco custa 10 reais, se sair de casa leva bala, se for trabalhar e uns dos piores salários do Brasil. Ou seja quero passar longe de um lugar desses...
23/10/2018 20h53
Ta violento sim, apesar de nunca ter passado perrengue, há pessoas que dao sorte pro azar! Ficam de bobeira na rua, ficam com celular a amostra e por ai vai!
15/10/2018 05h15
Estao pior. Nao saimos mais a noite. Comercios e boates fechando. Trabalhar e um risco.
anônimo
25/09/2018 13h24
Tá pior do que vc imagina. Fui assaltado 2 vezes, amigos e conhecidos também, o tempo todo, tudo próximo aqui de casa e nos lugares mais distantes também... não temos sossego.
anônimo
08/07/2018 22h42
Tudo que vem do Rio tem mais impacto. São Paulo tb tem os mesmos problemas mas nao dao o mesmo destaque.
05/04/2018 01h39
Tá sussa, vem pra cá pra ver
10/03/2018 18h08
Sai de la fazem 6 anos, na época ainda não estava tão ruim.
elas respondem
anônima
26/09/2017 17h16
O RJ está bem na merda, é verdade.
Depois que resolveram "pacificar" os bandidos da parte grande do Rio fugiram para lugares onde era tranquilo, agora todo lugar é perigoso.
Não pagam os professores, não mandam verba para escolas, postos de saúde abandonados praticamente, um caos total.
08/07/2018 22h44
Tá pior amor kkkk
Eles minimizam as prd
01/12/2017 16h18
Tem servidores do estado que ainda não receberam o 13º do ano passado ainda. Quanto a segurança, há casos e casos, esses dias fiz um concurso lá na cidade do Rio, pelo menos na área que andei estava bem tranquilo, passei perto do complexo da Maré, mas isso foi apenas alguns dias. Em relação a emprego está péssimo, acho que em todo o país está, no interior do Rio está dificil emprego (onde moro).
anônima
01/12/2017 15h11
26/09/2017 16h23
Minha mãe é professora e está sem salário
anônima
08/07/2018 22h41
Uma cidade tão linda,mas tão perigosa
09/03/2018 12h04
Sim. Minha mãe mora na favela que dizem ser mais perigosa...mas nem é! Muitas coisas a mídia esconde e falam a mentira. Mas no carnaval estava tenso mesmo. Eu não passei no Rio, mas algumas coisas estavam tensas mesmo.
anônima
01/12/2017 15h15
O estado no todo está ruim... :/
Muita bandidagem, governo totalmente cagado.
Tá sofrível em alguns lugares. Crítico.
Mas, há certo exagero. Inegavelmente.
01/12/2017 16h34
Esta tenso.
anônima
25/09/2018 20h16
Só sei que aqui o Bolsonaro com certeza está com mais de 60% de intenção de votos
anônima
01/12/2017 18h00
Fiz essa pergunta há 5 meses atrás, mas obrigada pelas respostas galerx.
11/01/2019 10h10
Eu moro no interior e aqui é bem tranquilo.
anônima
16/03/2018 22h09
Obs