Só se for pra você..
anônima
16/11/2017 19h36
16/11/2017 23h40
Enfim... cada um acredita no que quiser, o que nós somos pra opinar em um assunto tão delicado, quê é falar sobre a existência de Deus ou não.. se ele existiu ou não que diferença faz a vocês que não acreditam isso não mudara nada em suas vidas, o tempo que as pessoas fica se questionando sobre Deus e Jesus e o tempo que elas poderia parar e orar pela alma delas e pedir perdão pelos pecados e agradecer, e ser grato por mais um dia de vida
mesmo esses grandes filosóficos que não acredita em nada, tenho uma coisa a dizer a eles
o Pai acredita fielmente em cada um de nós, com todo seu Amor e Glória
Com um sussurro ela liberta o escravo e em questão de segundos faz do órfão, um filho amado.
anônima
16/11/2017 08h05
Mto subjetivo isso, até porque a ideia de morte e de deus é particular de cada um.
anônima
16/11/2017 22h45
Nietzsche é um babaca assim como todos que duvidam da existência de Deus.
anônima
16/11/2017 07h36
Porque a religião o matou.
16/11/2017 22h58
Acredito mais em destituição que em ‘morte’. A gente tá numa crescente quando se trata de destituição de instituições rs, seja igreja, família, escolas, pai primevo, etc
anônima
19/11/2017 00h18
Tenho visto bem ao contrário ultimamente, principalmente entre os jovens do meu estado, mas parece um avivamento...
anônima
30/07/2020 15h29
Pra mim ele está vi... Na verdade ele é um anagrama.
anônima
30/07/2020 15h49
Nietzsche disse que Deus está morto porque os cristãos não estavam seguindo mais os valores que ele prega. Fora que com a ciência e tecnologia a religião foi deixada de lado.
anônima
30/07/2020 15h55
Quando a pessoa descobre a filosofia e quer dar uma de culto. Aí joga um link qualquer.
eles respondem
16/11/2017 07h40
Nietzsche está morto.
anônimo
16/11/2017 07h45
"Deus está morto."
Friedrich Nietzsche, aos vinte e quatro anos de idade, em 1868 d.C.

"Nietzsche está morto."
Deus, aos 25 de agosto de 1900 d.C.
19/11/2017 00h23
Não se mata o criador da própria morte
anônimo
16/11/2017 08h08
Quem se importa com o que um decadente sifilítico disse?
anônimo
17/11/2017 00h24
Fodc.
anônimo
16/11/2017 19h39
Pq Nietzsche era um sifilítico
19/11/2017 00h15
Ideias não morrem enquanto houver quem a aceite. Deus está vivo pra quem acredita, nunca existiu pra quem não o faz.

Nietzsche nessa frase fala do sentido prático, de como a religião perdeu espaço em diversas áreas, como politica e artes.

Não é uma bandeira ateísta, nem uma afronta cristã. Era uma constatação da sociedade na época.

E adivinhem, 150 anos depois, a afirmação é mais precisa ainda.
anônimo
18/11/2017 23h48
Acredite no que quiser
A partir do momento que não desrespeite ninguém você faz o que bem entender.
com deus ou sem
quem fudeu com este mundo foi a gente
Então
Foda-se.
16/11/2017 23h50
Enquanto não provarem que não existe uma inteligência superior na criação das coisas e que tudo surgiu do nada por acaso, eu vou acreditar em Deus sim,e que nunca morreu tb.
16/11/2017 07h38
Como matar o que não existe?
16/11/2017 23h51
Porque o homem através da ciência encontrou explicação racional para coisas atribuídas a divindades. Não precisamos mais de uma figura para colocar o fardo do que não entendemos.
anônimo
19/11/2017 00h28
Porquê ele tornou-se desnecessário.
Deus e como uma vela, serve pra nos tirar do escuro mostrar a luz onde não tem, mas quando descobrimos outras formas de enfrentar a escuridão, não tem porque ter uma vela conosco.
19/11/2017 01h20
Não sou seguidor de Nietzsche em específico, mas imagino que a ciência e sobretudo a razão suplantaram a fé.
O conhecimento indutivo suplanta o conhecimento baseado na autoridade de uma revelação especial e esse conhecimento é suplantado pelo conhecimento dedutivo, pois a indução existe independentemente da autoridade e a dedução existe independentemente da indução, apesar de a autoridade e a indução permanecer depois da dedução e a autoridade permanecer depois da indução.
Apesar disso, imagino que conceber algum deus seja impossível por conta do uso da razão. Como as leis defensáveis podem ser deduzidas por qualquer indivíduo (mente), pois são aplicadas através de uma contenda por situações percebidas entre ambos e o parâmetro utilizado precisa ser comum para determinar se há conflito (escassez) e se a lei é ou não é defensável (ou então, a lei será aleatória, não será clara e será baseada na força), presumir que exista um ser que seja dono de todas as leis seria suplantar a sua autoridade sobre a razão e sem razão, não é possível haver sentido, todo conhecimento a priori é jogado no lixo.
anônimo
16/11/2017 23h45
As ideias....
anônimo
18/01/2018 18h27
"Aprendi td sobre o amor com nietzsche" -impulsionista, intérprete de Nietzsche
kakakkaakkakakakakakakakakakaakakakakkaakakakakakakakakakakak
18/01/2018 18h40
E como mataram ?
30/07/2020 15h50
"O que está morto não pode morrer"

https://ibb.co/DLdzH1y
anônimo
30/07/2020 15h58
Tinha que reviver essa bosta de pergunta sem lógica ninguém liga pra sua revolta com Deus