Pode ser de faculdade, escola,concurso, vestibular ou trabalho... Quero dicas. :)

elas perguntam
4 4
eles respondem
19/11/2017 10h52
Não, mas utilizava o método de Feynman, se estiver interessada da uma procurada no google.
Também fazia um horário de estudos e revisava o que estudei depois 24h, 7 dias e um mês.
Para ter tempo pra estudar mais usei a rotina de sono Dymaxion.
Foi basicamente isso que usei no ano em que peguei pesado nos estudos, só que faltou disciplina.
anônimo
19/11/2017 10h53
Eu tento, mas difícilmente passo de duas horas raramente três. Dicas? Quais tipos? Pode ser mais clara?
19/11/2017 10h59
Eu estudo todos os dias
Um tática que eu uso é: segunda tu estuda tal matéria, na terça responde questões da matéria de segunda, aí sim vc se realmente aprendeu.
É final de semana vc da aquela revisada geral em todas matérias.
E sempre crie palavras chaves que servem pra lembrar dos assuntos.
19/11/2017 11h15
Eu criei minha rotina de estudos, foi o que funcionou e funciona para mim. Minha dica é procure ver o que sai melhor para você, nem sempre o do outro vai fazer você chegar lá.
elas respondem
19/11/2017 12h40
eu chego em casa duas horas, assisto um ep de uma série do netflix e estudo até as 4, aí eu dou uma pausa, tomo um cafezinho e reviso o que eu estudei.
eu tenho o costume( funcionou pra mim mas pode não funcionar pra vc, veja o q é melhor) de ler um livro e ir grifando o que eu acho importante, aí, eu pego uma folha de sufite, deixo ela deitada e a divido em 3, e vou escrevendo um resumo sobre o que eu li, quando eu acabo esse resumo, eu grifo os títulos de laranja, o que eu acho muito importante de azul, o que é menos importante, mas ainda sim importante de amarelo, e o que não é importante eu grifo de rosa.
todas essas cores me ajudam a lembrar, mas como eu disse antes, funciona comigo, mas pode não funcionar pra vc, cada um tem seu estilo de estudo....
19/11/2017 12h55
Nunca tive hábito de estudar, porque sou inquieta, pró ativa e não consigo me concentrar apenas em uma coisa. Tenho que estar fazendo 5 coisas ao mesmo tempo, mas se vc tem uma boa disciplina e concentração, faça um programa de estudo. Separe as melhores horas do dia pra estudar, descanse, durma bem e etc.
19/11/2017 11h18
Nunca consegui seguir uma rotina de estudos, mas todos os dias tento estudar algo.
19/11/2017 12h27
Vou começar a criar uma a partir de segunda. Pesquisa por técnicas de estudo talvez você encontra algo sobre.