1.01K  05/04/2018 01h38

Estou pensando em passar as ferias em meados de Janeiro ou Fevereiro, estou preocupado um pouco com a segurança... existe alguém que possa me informar melhor sobre a real situação?
Lembrando que minha intenção é conhecer apenas os pontos turísticos... nada de aventura.
Obrigado!

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
20/11/2017 14h31
Depende das circunstâncias, hora, local, se você está dando mole com celular na mão.
A mídia exagera é claro, mas em partes é verdade que é um tanto perigoso, principalmente na época do Carnaval.
Moro aqui e posso te dizer que o principal é ter cautela, para quem nunca veio aqui é bom estar acompanhado de alguém que já conheça o local, porque entrar em qualquer lugar principalmente de carro é perigoso, e não se guie por apps.

Fora isso pode ficar tranquilo.
anônima
20/11/2017 13h45
Sou do RJ, perigoso é, mas não tanto como parece, rola muito exagero sim... Vem que vem haha
anônima
20/11/2017 13h15
A mídia exagera. Viajei pro Rio em 2016 andei em tudo quando foi lugar, subi até no complexo do alemão junto com um amigo. E não vi nada demais...
20/11/2017 14h34
A mídia exagera.
anônima
20/11/2017 12h54
A mídia exagera sempre.
20/11/2017 13h17
Dizem que o Rio de Janeiro é a cidade mais barata para viajar por causa da violência que tem lá.
20/11/2017 15h56
Depende da área que você vai, já vistei alguns lugares e fui em Copacabana, foi tranquilo.
anônima
05/04/2018 01h27
O Rio de janeiro é lindo, já tive a oportunidade de ir 3 vezes o que acaba com a cidade é a violência e aqueles espertalhões que ficam emcima pra se aproveitar da ingenuidade do turista e tirar vantagem. além das molecada sem educação, tirando isso seria perfeito a cidade. Apesar que hoje em dia no Brasil em cidade nenhuma temos segurança!
anônima
05/04/2018 01h38
Acho que exagera,porém é perigoso também.
(Aos cariocas e Fluminenses do site,não se ofendam com minha resposta,tem dois aqui que eu amo virtualmente que é a @nahla e o @juliocesar22)
eles respondem
20/11/2017 13h22
Exagera um pouco mais e perigoso sim, da última vez que fui passamos em um lugar muito estranho cheiro forte, muitas pessoas esquesitas mais pra frente tinha uns armados, nunca vi aquilo aqui os bandidos ficam com o porte velado lá eles escancaram as armas.
20/11/2017 14h59
No Copacabana Palace é bem tranquilo.
anônimo
20/11/2017 14h52
É foda meu irmão, tô aqui no morro e vejo dragão voando direto.
anônimo
20/11/2017 15h44
Qual lugar do Brasil que é seguro?
20/11/2017 13h24
Moro aqui e digo que existe um exagero.
Violência claro que existe, como qualquer cidade do país. As do nordeste são piores que o rio. Se vinher, evite ostentar celular deixe guardadinho ou use em locais mais movimentados.
20/11/2017 14h50
Exagera muito, não é toda hora que existe troca de tiros.
Eu já andei em muitas favelas lá, em regra é tranquilo, agora quando a polícia chega o bicho pega, por isso que muitos favelados não gostam que a polícia entre.
anônimo
20/11/2017 13h23
É perigoso? Sim. Mas a mídia exagera? MUITO. Se fosse exatamente do jeito que a mídia conta, a população do RJ já estaria pela metade.

Até é interessante notar que isto que citaste é que nem aquela besteira que dizem de que todo fluminense vive na favela e gosta de samba ou funk. Estereótipos que, quando atribuídos ao Brasil como um todo - principalmente por estrangeiros, são desmentidos fortemente pela população nacional, com a mesma dizendo que "o Brasil inteiro não é só o Rio".

Ou seja: é só mais um estereótipo que só denigre a nossa imagem. O RJ passa por um dos seus piores momentos da história, mas não é por isso que TUDO nele está um lixo.
05/04/2018 01h36
RJ tem suas faces Hell de janeiro e riodejaneiro