Sempre vai existir!
20/11/2017 15h16
O willian wack acha que não.
20/11/2017 16h31
Racista, homofóbico, intolerância religiosa etc, dificilmente vai diminuir especialmente em países de terceiro mundo, pois ainda não se oferece condições e educação adequadas para se crescer numa situação mais equilibrada, exemplo, se um negro que está num carrão importado dirigindo, logo vem aquele pensamento (de muitos) automático: ou e traficante, jogador de futebol etc, mas nunca um médico, advogado.. , isto está bem impregnado na sociedade ainda...
20/11/2017 16h25
O preconceito não diminuiu no Brasil só está camuflado mais sempre na prática é revelado. Já em muitos países o preconceito não é camuflado.
20/11/2017 16h10
Hoje em dia negros não são mais escravos, negros estudam, negros trabalham, se matar um negro vai pra cadeia, os caras têm até cotas, teve até um negro político que chegou a ser reconhecido pela transparência no Brasil, e mesmo assim, acham que "sofrem" alguma coisa, me poupe!!!

Uma igreja cheia de negros é explodida nos EUA, e quando vão descobrir, foi um próprio negro que a explodiu.

Esse povo já está é fresco, querem ser amados e idolatrados por uma diferença mínima no DNA que os fazem ter uma tolidade escura. Nos EUA por exemplo, eles conquistaram muitas coisas lá, mas mesmo assim eles não se cansam de achar que "são" os "coitadinhos" e merecem "mais direitos".

Tantas pessoas sofrem algum tipo de preconceito por N motivos, besteira achar que só preto que sofre com isso. Índio sofre, Judeu sofre, Deficiente físico ou mental sofre, Gordo sofre, Pobre sofre, Narigudo sofre, Pinto pequeno sofre, Idoso sofre, Peito pequeno sofre, buceta larga sofre, Olho grande sofre.... Cara, é ridículo as coisas que vejo, talvez seja por isso que anda surgindo tanta gente extremista, é o contraste dessa onda de "favoretismo" por cor de pele, opção sexual, religiosidade, e etc...

Esses movimentos esquerdistas só sabem fazer isso, patifaria. Deviam trocar a data "consciência negra" por consciência humana, enquanto o ser humano for maldoso como é, sempre terá preconceitos, ser preto, branco, crente, ateu são apenas umas das milhares.
anônimo
20/11/2017 22h36
Esse dia é uma besteira, uma palhaçada. Eu sou Judeu e virei cristão. Alguem pode fazer um dia dos judeu por favor? Meu povo sofreu muito... Vamos fazer um dia dos vermelhos por causa dos índios, ou melhor vamos fazer um dia dos amarelos, pelos asiáticos. Isso é uma palhaçada! Como vc vai resumir a história de todo um povo! Em um único dia? Ser um ser humano não é ser branco, preto, vermelho, roxo ou carmesim. A história do negro aqui tá em cada caravela que deixou suas lágrimas por essas costas, tá no gigantescos Zimbábue, tá em cada tribo e em cada pedaço de natureza dessa terra, a história do negro é a história do Brasil, a história do negro é a história da humanidade. Somos todos da mesma espécie. Pra acabar com o racismo é fácil, acaba com todas essas merdas que nos divide em categorias.
anônimo
20/11/2017 22h41
Bah! Meus melhores amigos sempre eram mais negros!
E ainda quero namorar e poder casar com uma mulata, negra!
anônimo
20/11/2017 15h33
O racismo não diminuiu.

E as leis não surtiram efeito.

O que precisamos é de educação, mas convenhamos, no Brasil, isso é querer que chova diamante.

Mas é preciso lembrar que há também muito vitimismo por trás.

Como cotas raciais, por exemplo.
20/11/2017 17h12
"O dia em que pararmos de nos preocupar com a Consciência Negra, amerela ou branca e nos preocuparmos com a Consciência Humana, o racismo desaparece ". Morgan Freeman
elas respondem
anônima
20/11/2017 15h40
Acho que não. Só ficaram mais implícitos mas não menos desagradáveis.
anônima
20/11/2017 17h27
No calendário tudo é muito bonito.
20/11/2017 16h19
Para um racista, nada é racista
para um machista, nada é machismo
para um homofóbico, não é homofobia
para os três tudo é vitimismo
anônima
20/11/2017 16h24
preconceito ta aí, ainda que a gente nem perceba ou nem queira vê-lo.

Lógico, é mais fácil ver o racismo/preconceito quando é um dos principais jornalistas, da maior emissora do brasil, falando ''coisa de preto''. Contudo, quando é vc ou algum parente / amigo tendo atitude desse tipo: ahh, isso passa. é brinks. da um sorrisinho e vida que segue. Deixa pra la.

Enquanto a hipocrisia reinar, o negro ser visto com inferioridade não terá fim.

Masss é indiscutível que a situação dos negros já melhorou bastante, porém ainda da p melhorar. Lembrando que os negros já foram considerados animais inferiores, mtas vezes até colocados no nível de animais de carga ou abaixo deles. E a escravidão ja foi vista como algo normal, já que religiosos, cientistas e pessoas influentes tinham e era super okay. Só o tempo e com o desenvolvimento de um pensamento melhor isso poderá ser minimizado.

As leis até ''ajudam'', já que mtas vezes é preciso haver a possibilidade de mexer no bolso e com a mente de algumas pessoa (na possibilidade dela ser presa) para não cometerem nada de ''errado''. Porém, como o racismo até pouco tempo ''era normal'' eu reconheço que é difícil apenas a possibilidade de cadeia e perder dinheiro como forma p resolver a situação. (exemplo, eu... reconheço que sou preconceituosa, apesar de saber toda a história que negros passaram, mas é um pouco difícil não ter pelo menos um ou outro comportamento que sustente toda essa triste história).
20/11/2017 16h13
Continua a mesma coisa.