Ele nunca foi reprovado no colégio. Mas tem a letra feia, não gosta de ler e nem escrever. Se vcs fossem os pais dele, o que fariam nessa situação?
Eu particularmente me estresso muito com ele, por causa disso.
Os adolescentes de hoje em dia... que Deus tome conta.

elas perguntam
16 10
eles respondem
anônimo
18/12/2017 16h13
Deixa o moleque. Isso é uma fase, daqui a pouco passa.
18/12/2017 19h11
Normal, antes do Atari, a maioria não gostava de ler também, o negócio era carrinho de rolimã, futebol ou ver TV. Leitura sempre foi uma paixão de minorias.

Agora, o segredo é dosar essa hora online e ir introduzindo aos poucos outras opções. Tente apresentar ele ao cinema, depois aos livros, tente colocá-lo em algum curso, de idiomas, violão, aula de caratê ou o caralho. O mal dessa garotada é a perda de tempo.
anônimo
18/12/2017 19h03
Melhor que ficar na rua aprontando.
anônimo
18/12/2017 16h18
padrão, jogar um GTAzinho faz bem pra saúde!!
18/12/2017 16h42
Isso é fase logo menos ele muda, leva umas amiga sua pra ele trocar ideia kkk
18/12/2017 18h58
e qual o problema? deixa o cara. as pessoas hoje em dia ficam enchendo muito o saco com os caras que gostam de jogar!afff
18/12/2017 19h20
Melhor do que estar na rua aprendendo merda ou fazendo filho ele já é adolescente algo tem atrair ele e por sorte são essas coisas fora que você não é a mãe dele.
30/01/2018 18h38
Então né, Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua.
anônimo
30/01/2018 14h22
Deixa ele.e da idade. Letra feia tem nada a ver com isso. Voce vive aqui atras de rola o tempo todo e ele nao deve reclamar.
18/12/2017 16h44
GTA V é bem educativo e anti-estressante
18/12/2017 16h12
Eu levaria na casa das tias pra ele perder o medo do negócio cedo. Depois ele ia largar essas merdas aí e focar nas cachorras.
30/01/2018 19h25
Infelizmente a gente só percebe que ta fazendo merda no futuro. Na idade dele eu também era assim, mas eu não tive ngm que mandasse em mim nessa época. Tens que conversar com os teus pais e falar pra eles colocarem de castigo/ tirar( se estiver em excesso). Tem que dosar as coisas mesmo, logo a frente tem vestibular/ universidade. Se organizar o tempo certinho da pra fazer tudo, aquelas tabelas de horários podem ajudar( contando que siga a risca).
anônimo
30/01/2018 20h27
Mande ele parar com o pb tem hacker d+, mande ele jogar cs go e league of legends xd
Tipo faça sua parte como irmã e mande alguma amiga sua ficar com ele, eu minha irmã mais brigava comigo e sou virgem e minha mãe falava arruma uma namorada pro seu irmão, ela não ele é feio kkk.. seja mais legal que isso com seu irmãozinho e deixa ele jogar em paz, hoje em dia nas ruas só tem o que não presta, mande ele jogar uma bola pra n ficar sedentário ou uma academia mesmo.. Ajuda ele apenas com as garotas trás uma amiga sua sai e deixa sozinha com ele e não deixa ele ficar sedentário e estudando tá ótimo. Deixa ele curtir a vida dele assim oras, saiba que isso é ótimo perto da realidade de hoje, tem mães que acorrentam filhos pra n usar drogas, imagina só seu irmão na sua casa cheio de marra de bandido falando que faz e acontece, indo mal na escola ou matando aula, aparece em casa só comer e volta rua ou até pior. Reclame de barriga cheia não.
18/12/2017 17h39
Normal, uma hora essa fase passa (ou não).

Comigo passou.
30/01/2018 18h51
Esse garoto é louco? Rápido fale rápido para ele se inscrever no Xvídeos!!!
30/01/2018 18h33
Como você mesmo disse ele é adolescente, diz ai o que tu aprontava na adolescência que muitos dos adultos eram contra? Fã de RBD? Passava noites no pc Orkut ou Msn? Saia com as amigas procurando uns boys levando seus pais a loucura? Jogava um PlayOne ou Snes? Não adianta questionar, o melhor que você pode fazer é mostrar o caminho.
elas respondem
anônima
18/12/2017 16h16
ainda bem que é em jogo e nao fica atras de mulher... se voce ta preocupada com os estudos dele, deixe tudo mais interessante pra ele, estude junto e nada de dar pitizinho com o muleque
anônima
18/12/2017 16h36
E você só quer saber de ElaEle
30/01/2018 18h43
Se ele só tem 14 anos, isto é uma fase e é mais que normal. Ademais se ele está bem no colégio e os jogos não prejudicam os estudos, nem tem porque se preocupar. Melhor estar jogando em casa do que na rua se juntando com moleques maconheiros e bagunceiros.
anônima
18/12/2017 17h55
Deixe o garoto. :)
Se isso não traz prejuízos a ele, tá tudo certo.
Antes jogando videogame e assistindo Youtubers dentro de casa do que na rua usando droga, traficando.
Ter caligrafia ruim e não gostar de ler é algo comum.
É fase, @Mylizinha. :)
30/01/2018 19h42
Adoro PB
Mas..ahh...meu primo é mo viciadao nos jogos...aquele ali é difícil...nem se interessa pela escola...e qnd n ta na escola ta jogando.
anônima
18/12/2017 19h33
Todo adolescente adora um jogo e passar tempo na internet, se ele teve acesso a isso é isso que ele irá querer pra se divertir.
Se fosse meu filho eu tomaria cuidado apenas na dosagem, no tempo que ele passaria fazendo isso, até porque brincar fora de casa com amigos também acho importante. E se ele fosse bem na escola significa que isso não o estaria prejudicando.
Quanto a letra ser feia, isso é quase irrelevante, sendo legível conta mais.
anônima
18/12/2017 16h19
Depende..eu tenho um irmão que ele odiava ler e escrever quando pequeno..não queria ... Ele aprendeu a ler com gibi e revistas em quadrinhos. Fazia uma bagunça .... A minha mãe deixava ele ficar tentando ler Chapolin colorado e turma da Mônica .
Meu irmão só vivia assim, e hoje é personal trainer muito requisitado..
Cada um aprende as coisas de uma forma. Isso pode ser até uma qualidade , desde que alguém o ajuste e o apoie de alguma forma...só tem que tomar cuidado com coisas erradas..mas tudo que a criança gosta de fazer, tem que deixar fazer... Mudar o método chato de ensino é bom também..
Dizem que o brasileiro não gosta de ler..Eu falo bem e escrevo bem.
Eu acho o método e ensino chato demais das escolas , hoje com tecnologia melhorou muito, mas na minha época não tinha acesso aos computadores, redes e ficávamos naquela coisa chata de biblioteca ...eu acho chato..
Em 1994 as coisas melhoraram um pouquinho até o dia que tiraram o Brizola do poder, tanto que ele mesmo apoiava a implantação da tecnologia nas escolas , esportes,mas isso era coisa de gente que tinha dinheiro é o pobre não tinha acesso ao computador...por isso que o ensino no Brasil é essa decadência...além desse chato , desanimador , ainda cansa...
Eu aprendi tudo sozinha..e foi o computador e a internet que me ajudou ...
anônima
30/01/2018 14h18
observando
30/01/2018 20h47
Já deu um livro pra ele de presente? Ele ainda está novinho.