1.2K  10/07/2020 01h20

A lei Maria da Penha foi criada contra a violência doméstica contra a mulher! Mas indo pro trabalho de madrugada tem sempre aquelas rádios que falam dos crimes cometidos na noite passada. Ouço que muito homem acaba apanhando da mulher até ir para o proto socorro! E aí? Pode-se aplicar a Maria da Pena contra elas?

eles perguntam
12 14
elas respondem
16/01/2018 09h38
Eu acho que não.
Mas deveria.
Tem mulheres que são pior que homem. Super agressivas. Arrebentam o cara mesmo.
Ninguém tem o direito de agredir o outro, tanto homem quanto mulher.
Não suporta mais o casamento ? Separe -se.
anônima
18/04/2020 19h41
Sim.
16/01/2018 05h20
Agressão é crime SEMPRE!!!
Acho que quem se sente lesionado de alguma forma deve agir sim.
16/01/2018 10h25
Acho que essa lei nao se aplica, mas ele deve denunciar a agressao sim. Morei num lugar que era incrivel a quantidade de homens q sofriam agressao da mulher. Um vizinho e teve um outro que a mulher queimou todas as roupas dele e documentos, qse queimou o caminhao que ele usava pra trabalhar e ameaçou q da proxima vez ia queimar era ele. Ele foi tentar impedi-la, ela acabou denunciando ele por agressao, resultado... Ele ta respondendo processo ate hj, teve q pagar ja nao sei qtas cestas basicas e ela continua ameaçando e agredindo ele. O problema q ele tem medo de separar e denunciar, complicado demais
anônima
16/01/2018 17h53
Não.
Se uma mulher agride um homem aplica-se a lei convencional, ela responde por lesão corporal.
anônima
16/01/2018 07h14
Não, mas, existem leis que se aplicam a agressões em geral, ou seja, é punível do mesmo jeito.
anônima
10/07/2020 01h09
Nn
anônima
18/04/2020 19h45
Não. A lei Maria da Penha é para mulheres.
16/01/2018 09h30
Engraçado, pelo menos eu, dificilmente fico sabendo de casos de mulheres que batem em homem, quanto mais ao ponto do homem ter que ir para o pronto socorro por causa disso, além disso o homem tem mais força para se defender de uma mulher, a não ser que ela use uma arma e ataca ele desprevenido, como um revólver por exemplo.
A Maria da Penha é somente para as mulheres, se vocês quiserem uma lei para vocês, para quando vocês apanharem de uma mulher, corram atrás para conseguirem ter uma.
16/01/2018 05h29
Uma mulher que agride um homem será autuada por agressão física. Caso ocorra o contrário, ele será enquadrado na 11.340 porque esta lei oferece uma série de dispositivos de proteção para a mulher, por motivos o que não vou discorrer aqui
18/04/2020 19h44
Nunca vi nada nesse sentido
10/07/2020 01h08
Moço sim a Lei Maria da Penha, pode ser aplicada por analogia para proteger os homens.
eles respondem
anônimo
10/07/2020 01h20
É uma lei q deveria ser inconstitucional. A constituição fala q é vedada a diferenciação por sexo, raça, opção sexual. A intenção do legislador era q toda lei deveria se basear apenas no tipo de crime cometido, e não que a vida de uma mulher valesse mais q a de um homem. O agravante dessa lei deveria valer para Todos, independente de sexo, raça ou opção sexual dos envolvidos.

Ex. Se um homem pegar uma faca e matar sua mulher, terá Pena infinitamente maior q a mulher q praticar EXATAMENTE o mesmo crime. Isso não deveria ocorrer NUNCA, não há explicação cabível ou aceitável. Mas a cultura atual é que o homem tem Presunção de culpa, e é quem carrega todo o mal, quem pode agredir, machucar, ou praticar qq outro tipo de violência. Isso se estende a quase todas as áreas atualmente.
anônimo
18/04/2020 19h43
Não ..
Uma mulher pode espancar um homem de várias formas que se ele reclamar ainda vai ser taxado de frouxo
anônimo
16/01/2018 05h24
Ô bolsominion, vc quer comparar as estatísticas de violência contra mulher cometidas por homens e de mulheres contra os homens? Nesse caso é achar o que está tipificado no código penal..... Lesão corporal. Art. X.. pá pá pá.. previsão de pena pá pá pá... Vc quer igualar a violência doméstica que as mulheres sofrem?
anônimo
16/01/2018 06h44
Se bate como homem , vai apanhar como homem.
17/01/2018 03h25
O Brasil tem disso. Agressão já é crime. Bastava aplicar a lei. Mas para dizer que algo foi feito para a mulher. A lei Maria da Penha foi criada para reafirmar que agressão contra a mulher é crime.

Podiam investir em abrigos e tribunais de vara familiar para agilizar processo de divórcio e pensão alimentícia e etc...
16/01/2018 07h40
A Lei Maria da Penha é especifica para as mulheres, caso seja homem o agredido, a agressora será punida por leis comuns.
16/01/2018 12h07
não precisava nem disso? agrediu, ameaçou ou até cometeu um suicídio seja homem ou mulher tem que ir preso.aff
16/01/2018 08h45
A única mulher q me bate é minha mãe
16/01/2018 09h40
Tem uns assuntos que não dá mais. Esse é um.
16/01/2018 15h56
Como uma mulher comum bate em um homem? sauhasuhhaus. O cara tem que ser muito frouxo para apanhar husauhsauh.
anônimo
10/07/2020 01h05
Sim. Se a mulher te agredir fortemente, se for com uma arma. É melhor não bater em mulher por que você mata ela, ou quebra osso dela. Não se lida com mulher assim, mesmo se ela for mala.
anônimo
10/07/2020 01h08
Que eu saiba, essa lei em específica não, mas na teoria você pode "tentar" reportar esse tipo de situação para outras leis (como crime de ameaça).
18/04/2020 19h42
Não aplica Maria da Penha, mas aplica outras leis, como o crime de lesão corporal do Código Penal.
18/04/2020 19h41
Basta ir na Delegacia e fazer o boletim de Ocorrência