1.34K  25/05/2019 02h39

Li esses dias em uma revista velha, que as pessoas não estão preparadas para ouvir verdades, como por exemplo imagem, reais interesses, gostos, etc ... Me questionei sobre isso e sempre me senti confortavel com a verdade por mais que dói, resolvi testar com algumas pessoas próximas e dizer a minha versão de verdade sobre tudo que me perguntassem. A primeira foi minha amiga que me perguntou se ela "era agradavel", e eu disse sobre o cheiro de suor forte que ela exalava, fiquei surpreendida pois ajudou muito ela e ela encarou numa boa. Já com outras pessoas extremamente seguras, responder as questões delas com sinceridade foi pesado demais. Me senti mal, só que por outro lado era verdade, e comecei a me questionar se eu também estou preparada para ouvir a verdade quando faço alguma pergunta, e cheguei a conclusão que as vezes usamos de chantagem emocional para ouvir aquilo que gostariamos que nos falassem.

E vcs estão preparados para a verdade quando fazem alguma pergunta?

elas perguntam
12 10
eles respondem
17/01/2018 03h20
Depende das circunstancias. A verdade pode magoar as pessoas quando não tem capacidade de resolver essa mágoa. Por ex: você conhece alguém que acha aparentemente "feio ou fedorento por alguma doença", ou seja, não é uma questão de verdade, e sim de apoio. Você não pode simplesmente chegar na pessoa e dizer o quão fedorenta ou feia ela é, pois ela se sente incapaz de resolver isso. A verdade só deve ser dita quando você tem intimidade com a pessoa, e quando é uma coisa que ela consiga resolver. Dizer para um aleijado levantar não é dizer a verdade, é basicamente humilhar a pessoa. Enfim, não sei se você entendeu o que eu quis dizer, mas é isso, rs.
anônimo
17/01/2018 15h27
A verdade liberta.
anônimo
17/01/2018 09h06
Sempre. É o mínimo, né?
anônimo
17/01/2018 09h11
Eu já sei tudo sobre mim, inclusive as piores verdades, se eu precisasse de alguém pra me apontar as falhas que eu já conheço, seria no mínimo louco! Podemos relevar defeitos, observar qualidades, se for pra ser sincero(a) no sentido de ser um Juiz(a), melhor que seja falso (a).
17/01/2018 09h28
Estou preparado para ouvir o que for, criticas construtivas ajudam melhorar a convivência, e as negativas mostram quem evitar, o que realmente me incomoda são mentiras ou desculpinhas.
16/01/2018 23h58
"Prefiro a verdade amarga que a mentira doce"
25/05/2019 01h12
Pergunta top pra refletir
anônimo
25/05/2019 00h54
Vejo aqui no site muitas pessoas pedindo opiniões
dando somente uma versão dos fatos e quando as pessoas falam a verdade aqui elas se doem, ou seja só estão querendo apoio e não ouvir verdades. A verdade muitas vezes doi, mas cura.!
16/01/2018 23h56
Pelo menos comigo isso é fato, em discussão de relacionamento eu pressiono para que ela fale de forma clara e sincera, porque geralmente "escondem alguma" coisa, então prefiro que fale o que realmente pensa.
21/03/2018 18h59
Melhor uma dura verdade do que uma mentira confortante
anônimo
17/01/2018 07h26
Todo mundo é uma expressão muito forte.
17/01/2018 00h30
Noooooooohhhhhhhhhh meia noite e meia, textao da poha. Kkkkkkkkkk vou responder soh a pergunta...

Boa pergunta. Refletirei a respeito
elas respondem
17/01/2018 04h42
Ouvir a verdade é difícil mas quando descubro uma mentira acabou,não confio nunca mais...
anônima
16/01/2018 23h55
Eu gosto da verdade até demais, doa a quem doer e pode ser até em mim.
anônima
17/01/2018 06h24
Quase sempre estou preparada, o problema é que a verdade dói, machuca às vezes, então na maioria das vezes ouvimos verdades e entramos no modo de defesa, e isso é meio que inconsciente.

Tem pessoas que digerem bem umas verdades, outros não. Eu gosto da verdade por mais que ela doa, no entanto a maioria prefere escutar aquilo que quer ouvir.
17/01/2018 15h23
A verdade pode incomodar, mas é quando uma verdade te incomoda que ela te modifica, eu prefiro sempre a sinceridade!
anônima
25/05/2019 00h56
Ninguém gosta de esporro mas é melhor alguém me falar do que eu perceber quando for tarde dms
anônima
16/01/2018 23h57
Eu prefiro sempre a verdade. Quem decide se vai doer ou não sou eu.
anônima
21/03/2018 18h54
Ah não muito
25/05/2019 01h15
Na maioria das vezes sim.
anônima
25/05/2019 02h34
Às vezes a verdade dói msm, mas é necessário ouvir a vdd, com 'amor'
anônima
25/05/2019 02h39
Dificilmente eu consigo dizer a verdade.