6.59K  08/01/2017 23h14

Sempre foi assim minha família diz "você tem que sair de casa, ver gente" mas como se nao tenho amigos? Nao da pra sair sozinha. Desde menininha tive essa dificuldade principalmente de ter amigos verdadeiros. -(So tive colegas)- Na escola sempre tive pouquissimas colegas, e agora que ja terminei o ensino médio(( só vou entrar na faculdade ano que vem e mesmo assim é em outra cidade)) Entao como fazer amigos na MINHA CIDADE? Pra sair, desabafar, abracar. Nao tenho parentes da minha idade. NAO DA PRA SAIR NA RUA E GRITAR QUEM QUER SER MEU AMIGO! Nao me importo em ser homem ou mulher. Só quero ter amigos que gostem de mim como vejo todo mundo tendo. A solidão é muito cruel as vezes :( ( (tenho 20 anos, e fico com um carinha, nada serio))

elas perguntam
15 7
eles respondem
anônimo
14/08/2015 23h08
http://www.teresacoutinho.com/ebooks/comofazeramigos.pdf
Esse livro é antigo, mas tem muitas dicas ótimas. Eu fiz teatro pra perder a timidez, me ajudou pra caramba. Te recomendaria isso, fora que vc cria um vínculo muito forte com seus companheiros de cena e dali surgem ótimas amizades.
anônimo
11/10/2015 16h57
Homi, deixe de besteira! As coisas vão acontecer naturalmente. Não adianta vc sair de casa se vc não curte sair, ao invés de conseguir amizades, vai ser taxada como chata. Quando vc vai em um ambiente por pressão dos outros, as coisas não tendem a fluir e termina vc estando em lugar forçado apenas pra conseguir o que quer. Tem tanta coisa legal pra fazer e vc ai remoendo porque não tem amigos? Vá ler um livro, vá jogar videogame, assistir um filme, trabalhar, sei lá. Ter amigos não é sinônimo de felicidade, vá colocando isso na sua cabeça. A sua melhor companhia é vc mesma.
15/08/2015 02h52
tenho o mesmo problema, mas, quando comecei a estudar na universidade - inicio deste ano - em outra cidade, comecei a interagir um pouco com algumas pessoas da turma, isso te facilitará um pouco pois vc não se conterá para fazer algumas loucuras, por eles não te conhecerem nem ter ngm que te conheça. Se quiser, podemos tentar nos tornar amigo, mesmo que virtuais. =D
15/08/2015 03h21
Converse bastante com uma pessoa, depois as coisas desenvolvem naturalmente... não tem segredo.

Mas uma coisa é certa: amigos de verdade demoram anos para serem conquistados.

Se morar aqui na minha cidade pode bater aqui na porta e me chamar para tomar uma breja, que eu aceito o convite.
Fora isso só posso ser um amigo virtual kkk... Dá para você desabafar... o abraço fico te devendo. :p
Se quiser conversar pode chamar ai!
anônimo
14/08/2015 23h14
Esse carinha já não é um amigo seu? Poxa.
Não existe fórmula secreta para isso.
Amizade acontece. Você não possui nem amigos virtuais? Ninguém que você conheça que gosta de coisas que você gosta?

Você vai a igreja? Vá no setor de jovens, sei lá. Não precisa chegar e conversar, pergunte, comente.
Ah, poucos colegas você citou, né? É melhor ter 1 amigo de verdade do que 100 de mentira.

Quer fazer amigos fácil? Começa a trabalhar!
anônimo
06/09/2016 19h36
Tenho que concorda que ta foda mesmo fazer amigos hoje em dia, esse conselhos ai não adiantam nada mesmo, ninguém sabe como é difícil. o negocio é você se conformar e tentar levar a vida pra frente, senão é, é porque não era pra ser mesmo.
11/10/2015 20h33
Você tem um bloqueio. Não tem medo de ser rejeitada. Já foi e isso criou raízes profundas em teu coração. Ou ainda, foi [mal] orientada acerca de amizades e confiança nas pessoas. Quanto a homens se aproximarem com segundas intenções, mantenha-se na tua. Seja cordial, mas que fique claro, que é apenas delicada e atenciosa. Também já tive esse medo. Era tímido e sofria, tinha pavor a ser rejeitado [e e já fui, mais de uma vez]. Tomei o tempo necessário para me recompor e cicatrizar as feridas, e continuei minha busca. Hoje em dia, sou até elogiado pelas minhas atitudes acerca das pessoas, especialmente, em se tratando de aproximação, pela primeira vez. Arranque essas raízes de amargura e espante os fantasmas. F-A-N-T-A-S-M-A-S. Ou seja algo que só existe no teu imaginário. E não tenha pressa. como diz a canção, "Pianno, pianno, si vá lontanno" [Devagar, devagar, se vai longe]. Sucesso. Conte conosco. Abraços.
Mmv
14/08/2015 23h16
Primeiro acredito que você tem que estar bem com você mesmo.. Se conhecer
Segundo saber aceitar as pessoas do jeito que elas são, por mais que sejam falsas, aproveitadoras e tantos outros adjetivos depreciativos. Aproveite o momento de faculdade, é a época que conheceram muitas pessoas, deixe o preconceito e tente conhecer o máximo possível, vá a lugares novos!
OBs : Saia do celular e vá conhecer pessoas pessoalmente..
nhs
08/01/2017 23h14
Primeiro, existe uma necessidade em você que muitos não irão entender. So quem tem sabe, e as vezes nem sabe o que necessita. Mas se torna um problema. Eu tive muitos anos sem sair, era casa colégio ver gente no bairro e nada tão uau. Passou os amigos e o tempo, vi que conheci pouca gente. Se eu precisar sair hj é dificil. Então comece se analisando, vendo quem vc é, do que gosta. Depois procure videos e livros na internet sobre assunto, de autoestima, como fazer amizades. Eh uma constante mudança, pois vai conhecer gente e elas passarão. Então tenta se desligar do imediatismo e pra sempre. ahh, baixe apps de paquera/amz: Happen, badoo, tinder, once e afins. ahh e busque conhecer coisas novas e que vc aceite, nao faça para agradar ninguem. saia, conheça alguem e combine uma balada nao ligando para nada, apenas saia.
08/01/2017 23h04
Fazer amigos não é dificíl,mas amigos verdadeiros sim. Saia na rua,e puxe conversa com pessoas com sua idade, frequente esse tipo de lugares, e você verá que seus amigos chegaram aos poucos...
anônimo
08/01/2017 23h01
Forçar não adianta. Faça um curso de inglês, entra pra um grupo de trabalho voluntário. Faça academia ou algum esporte coletivo. Mas se não conseguir, fica na boa. A internet ta ai. Pode ser amiga do mundo inteiro
07/09/2016 00h12
talvez vc só seja tímida,se for isso,comece com exercícios simples,um bom dia para aquela pessoa que vc sempre ve na rua jah é um começo
07/09/2016 00h07
Pq fica postando como anonimo
06/09/2016 22h46
em que cidade vc mora?
elas respondem
14/08/2015 18h34
O que você gosta de fazer? Procure seu nicho! Se gosta de leitura, comece a frequentar feiras. Se gosta de malhar, vá pra academia. Se curte esportes ao ar livre, frequente parques. É por aí. Ninguém vai chegar na sua casa perguntando se pode ser seu amigo, sem contar que não da pra forçar amizade. Seja natural e esteja aberta pra conhecer gente nova.
14/08/2015 20h26
Você mora onde? Quer ser minha amiga? Me chama inbox eu te passo meu zap.
Mbg
14/08/2015 18h35
Fórmula não existe , o que pode fazer e ser mais sociável e provavelmente uma hora vai encontrar alguém que se identifique com você ... O que não quer dizer que vai ser daqui a 1 semana , mas provavelmente vai achar . Até porque amizade meeeesmo não nasce do nada .
Boa sorte :)
11/10/2015 21h16
Que ser minha amiga?
Me chamo por inbox e vamos conversar ;)
15/08/2015 10h17
Ué... Começa pelo Facebook. Puxa conversa com alguém que tu queira fazer amizade e quando já estiverem amigos virtualmente marca um encontro pra vocês saírem, diz que quer fazer novas amizades e pede pra essa pessoa apresentar ao grupo de amigos dela, enfim...
15/08/2015 10h14
Eu tb não consigo. Como diz; ninguém gosta de mim.
15/08/2015 00h56
Lembrei de um episódio do Fantástico mundo de bob onde ele "fazia" amigos, rs...