Qual é o livro mais marcante que você já leu?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
34 respostas
22
12
eles respondem
22
16d
Hahaha, esse é o tipo de pergunta que eu mais gosto!
Há muitos, mas focando na literatura, especificamente literatura brasileira, o livro que me marcou profundamente foi "A Mulher que fugiu de Sodoma", de José Geraldo Vieira. Esse livro narra a história de um casal em que o marido da moça, é viciado em jogos. Chega ao ponto de se endividar e pedir dinheiro emprestado a amigos e estranhos para reverter a situação complicadíssima. A esposa dele, que é uma pessoa virtuosa, praticamente uma santa, só descobre o vício dele mais tarde quando passa a desconfiar do comportamento dele e tenta ajudar, passando por várias humilhações. Mas aí, a moça acaba fugindo da casa em meio a uma chuva torrencial após saber da morte de um menino que estava com febre que o marido deveria consultar, mas que, em vez disso, foi jogar (a história se passa no anos 30).
E não! Sodoma não é a casa deles 😁
Claro, tudo isso acontece nas páginas iniciais, o restante do livro é absolutamente surpreendente.
Eu acho essa obra fascinante e muito bem construída, e é da década de 30. É tão boa que nem sequer é estudada ou mencionada nas universidades 😅 J. G. V. é um desses escritores que entra no rol dos escritores mais subestimados da nossa literatura.
Há muitos, mas focando na literatura, especificamente literatura brasileira, o livro que me marcou profundamente foi "A Mulher que fugiu de Sodoma", de José Geraldo Vieira. Esse livro narra a história de um casal em que o marido da moça, é viciado em jogos. Chega ao ponto de se endividar e pedir dinheiro emprestado a amigos e estranhos para reverter a situação complicadíssima. A esposa dele, que é uma pessoa virtuosa, praticamente uma santa, só descobre o vício dele mais tarde quando passa a desconfiar do comportamento dele e tenta ajudar, passando por várias humilhações. Mas aí, a moça acaba fugindo da casa em meio a uma chuva torrencial após saber da morte de um menino que estava com febre que o marido deveria consultar, mas que, em vez disso, foi jogar (a história se passa no anos 30).
E não! Sodoma não é a casa deles 😁
Claro, tudo isso acontece nas páginas iniciais, o restante do livro é absolutamente surpreendente.
Eu acho essa obra fascinante e muito bem construída, e é da década de 30. É tão boa que nem sequer é estudada ou mencionada nas universidades 😅 J. G. V. é um desses escritores que entra no rol dos escritores mais subestimados da nossa literatura.
anônimo
16d
A Bíblia.
16d
Depois da Bíblia, foi O peregrino, de John Bunyan.
16d
O Jardim das Aflições


10d
O último que me impactou foi The Star Maker do Olaf Stapledon
10d
Ou Isto ou Aquilo de Cecília Meireles, foi um dos primeiros livros que li quando criança, gosto bastante também de Coraline de Neil Gaiman.
A Origem da Obra de Arte - Martin Heidegger.
Mudou completamente minha forma de pensar. É um caminho sem volta.
Mudou completamente minha forma de pensar. É um caminho sem volta.
16d
Sapiens - Uma breve história da humanidade.
Até hj nao sei como conseguir ler mais de 300 páginas 🤷♂️
Até hj nao sei como conseguir ler mais de 300 páginas 🤷♂️
13d
Biblia Sagrada; Os segredos da mente milionária; O vendedor de Sonhos e 50 tons para o sucesso.
11d
Sherlock holmes.
16d
Fernão Capelo Gaivota.
11d
Sem duvida foi O Poder do Hábito... e o que mais mudou minha vida foi O Milagre da Manhã
Meu gosto pra livros é estranho mas gosto de tom clancy e frederick Forsyth, ja o nome dos livros prefero nao dizer pq nao sei escolher
16d
O Hobbit e o senhor dos anéis
16d
Mindfulness em oito semanas - Michael Chaskalson.
11d
O Segredo
anônimo
15d
The Holly Bible.
Observação: não li todos os livros ainda.
Observação: não li todos os livros ainda.
15d
Guia do mochileiro das galáxias. Foi meu primeiro livro e o mais marcante, me fez apaixonar por leitura
11d
Satanás
anônimo
16d
Nenhum, não sei ler
16d
Nenhum
13d
O que você escreveu.
elas respondem
12
10d
não foi livro, mas sim mangá... o nome é "NANA"
mas já li dois livros muito bons também: Hilda Furacão e Gabriela, Cravo e Canela
mas já li dois livros muito bons também: Hilda Furacão e Gabriela, Cravo e Canela
anônima
16d
Depois da Bíblia, foi o livro A Cabana.
16d
Muitos, mas o mais recente foi Meu Pé de Laranja Lima, chorei horrores e terrores
anônima
16d
Livro Tchau, da Lygia Bojunga. Me marcou porque a professora de literatura leu umas das histórias do livro em aula, na época eu tinha 12 anos, e eu me apaixonei pela escrita, e tudo o mais. A partir daí que desenvolvi o gosto pela leitura.
10d
Mulheres que correm com os lobos..
10d
O Morro dos Ventos Uivantes. Minha mãe tinha esse livro e na época em que peguei pra ler tinha por volta de 18 anos.
Lembro que fiquei tão perplexa com a crueldade do Heathcliff..o que ele foi capaz de fazer por ciúme e vingança..aquilo me incomodou e me marcou demais.
Vi o novo filme e que bosta..viajaram. A versão cinematográfica de 1992 continua sendo a melhor..passa a mesma sensação de desconforto.
Lembro que fiquei tão perplexa com a crueldade do Heathcliff..o que ele foi capaz de fazer por ciúme e vingança..aquilo me incomodou e me marcou demais.
Vi o novo filme e que bosta..viajaram. A versão cinematográfica de 1992 continua sendo a melhor..passa a mesma sensação de desconforto.
anônima
15d
Para mim foi 'As Imagens do Outro sobre a Cultura Surda'. Foi uma indicação de um professor que me emocionou profundamente. Durante a leitura, cheguei a chorar, pois é uma história muito tocante. A cada página, consegui visualizar e entender melhor a realidade, a força e a forma como eles enfrentam a vida.
16d
A inquilina de Wildfell Hall- Anne Brontë
16d
'O Deus que eu conheço - Rubem Alves' e outro dele q também me fez pensar muito é 'Pimentas' eu tava bem confusa em relação a religião, deus e oq pensar sobre e esse livro me despertou dms, o titulo pode parecer desinteressante mas ele tem uma escrita super fácil de compreender e é bem crítico (principalmente com o cristianismo). Fora q ele debocha bastante da falsa moral etc kkkk é mt bom amg.
16d
Noites Brancas de Fiodor Dostoievski. Foi um livro que me pegou bastante, a ponto de me fazer rir e chorar em alguns momentos :/
16d
"A insustentável leveza do ser", de Milan Kundera.
16d
É assim que acaba
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!