"O homem vale o que tem": o que você acha dessa frase?

-1
anônimo
96
9d
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
20 respostas
6
14
elas respondem
6
anônima
12d
O homem a mulher qualquer pessoa é assim
Que isso afeta muito mais mulheres do que homens.
anônima
10d
Errado. Homem não vale nada nunca
Serve pra qualquer um isso
A falta de dinheiro é uma desgraça! Tanto faz vc ser homem, mulher, idoso, criança… vai sofrer do mesmo jeito! Você pode desenvolver até transtorno mental por causa disso. Falta de dinheiro não traz benefícios a ninguém e eu odeio quem romantiza a pobreza!
anônima
12d
Acho que é uma leitura fria, focada nas aparências, interesse financeiro, sugere que o valor de um indivíduo é medido pelo seu patrimônio, status ou poder aquisitivo e não interessa como adquiriu. Não tem ética e nem moral, como se o ser humano não valesse nada a não ser pelo seu poder de compra. Não importa o carater, os principios, nem a personalidade, basta ter dinheiro que se transforma numa grande pessoa. Pode ser um total mal carater, que rouba, que trai, mata, engana, mas tendo dinheiro é o que vale.

Justifica os ladrões, criminosos e assassinos que conseguem dinheiro a custa da desgraça alheia.
eles respondem
14
Real, homem sem dinheiro é pior que lixo.
Boa parte das pessoas têm essa visão sobre ambos os gêneros, mas esse estigma é consideravelmente maior sobre os homens. Não sei ao certo,mas chuto que tem a ver com a construção social de que o homem tem a obrigação de ser o provedor, por isso existe uma maior pressão para que ele seja financeiramente bem sucedido.
Bobagem.
Frase certeira
Real mano se não tiver nada infelizmente não tem valor
Responderia com essa "Conversa de put@ Deus não escuta. "
Homem vale o que tem a oferecer ou no bolso
anônimo
11d
Acho lixo
anônimo
12d
Acho que é uma grande verdade.
12d
As vezes tá certa outras vezes não
Num mundo capitalista todo mundo vale o que tem, o próprio sistema impõe isso. A única diferença é que homem é gado e escravo emocional e sexual de mulheres, daí elas tem o bônus do corpo.
Digo que "vale o que faz".
anônimo
12d
Uma das coisas mais óbvias da sociedade

Aliás, não é raro ver mulheres fazendo piadas de homem sem dinheiro, mesmo quando elas também não têm dinheiro. Em especial, tem uma conhecida minha que vive dando like em postagens no Instagram que zoam homens pobres sendo que ela trabalha em um mercadinho de bairro ganhando menos de um salário mínimo
Eu trocaria por "O homem vale o que tem a oferecer"