Vocês conhecem alguém que veio de origem humilde e conseguiu mudar de vida através do estudo e do trabalho?
0
anônima
96
9d
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
24 respostas
17
7
eles respondem
17
11d
Eu mesmo!
Eu nasci na extrema pobreza. Teve dias de não ter o que comer. Mas felizmente fui presenteado com uma inteligência fora do normal e sempre me sai muito bem nos estudos e trabalho. Hoje ganho R$ 20 mil por mês!
Eu nasci na extrema pobreza. Teve dias de não ter o que comer. Mas felizmente fui presenteado com uma inteligência fora do normal e sempre me sai muito bem nos estudos e trabalho. Hoje ganho R$ 20 mil por mês!
11d
No meu ciclo social vi melhorar de vida mas não ao ponto de enriquecer.
11d
O Brasil deveria aumentar o acesso à boa educação e ao plano de carreira. O governo pode fazer de tudo pela educação, mas sem um plano de vida por parte do estudante, ele não vai se importar com nada disso.
11d
eu to mudando de vida sem estudo so trabalho
11d
Eu sou um exemplo disso, não sou rico mas estou MUITO melhor de como era minha infância.
11d
Tem um tio avô meu, entrou pra aeronáutica e tá aposentado e bem de vida hoje
Sim, eu e várias outras pessoas.
10d
Sim, meu pai, alguns dos meus tios, outros conhecidos. A maioria deles não são ricos, mas estão bem hoje em dia.
Conheço
10d
Eu.
anônimo
10d
Voce
10d
Sim, mas teve um pouco de desonestidade no caminho pra chegarem lá.
De forma totalmente honesta conheço um que vai ganhar 7 mil por mês aos 23 anos de idade. Não é uma mudança top das top, visto o custo de vida absurdo de hoje, mas acredito que já é uma boa mudança de vida. Ainda mais sem ser estudando pra concurso, mas no setor privado mesmo.
De forma totalmente honesta conheço um que vai ganhar 7 mil por mês aos 23 anos de idade. Não é uma mudança top das top, visto o custo de vida absurdo de hoje, mas acredito que já é uma boa mudança de vida. Ainda mais sem ser estudando pra concurso, mas no setor privado mesmo.
anônimo
10d
Sim, muitas pessoas.
anônimo
10d
Sim. Em alguma medida eu sim. Vim de origem humilde (não no sentido de passar fome, mas eu era pobre). Hoje sou concursado de classe média. Uma baita evolução.
Meu companheiro de trabalho veio de uma origem mais humilde que a minha. Ele trabalhou em várias coisas desde os 6 anos (aos 6 anos ajudava a mae vendendo verduras na feira, aos 14 conseguiu ser menor aprendiz, depois virou auxiliar administrativo, estagiário e hoje é assessor juridico. Ganha cerca de 13k por mês. Pra quem veio de onde ele saiu, é uma baita evolução).
Uma ex-professora minha da faculdade foi empregada doméstica durante boa parte da vida e virou desembargadora (ela "viralizou" tempos atrás por ter feito uma declaração infeliz).
Recentemente eu soube da história de uma pessoa aprovada no atual concursos de procurador do MPF. Ela é de origem muito humilde e alem disso ainda engravidou na adolescência. Contudo, nao se abalou diante das dificuldades e fez vestibular para Direito, passou em uma federal, se formou trabalhando no memso emprego que esse meu colega que citei alhures, depois conseguiu vários cargos melhores, até que conseguiu a aprovação para Procuradora da República.
Na minha sala na faculdade tem um cara que é filho de uma empregada doméstica e o pai dele ainda abandonou a familia quando ele era bem criança. Contudo, ele nao se abalou e sempre viu o estudo como forma de ascensão social. Estudou muito pra entrar em um colegio federal, foi aprovado, se formou com um curso técnico e ainda foi aprovado para Direito. Passou a faculdade inteira conciliando trabalho e estudos (pra ajudar a mae), passou em alguns bons concursos e hoje é procurador da república (um dos melhores cargos jurídicos que existem).
Estudei (nao na mesma sala, pois sou 2 anos mais velha) com a primeira promotora quilombola do Brasil. Pesquise na internet sobre a historia dela e verá que ela passou MUITA dificuldade.
Esses sao so os primeiros casos que me vem à mente. Se eu pensar, virão outros.
Meu companheiro de trabalho veio de uma origem mais humilde que a minha. Ele trabalhou em várias coisas desde os 6 anos (aos 6 anos ajudava a mae vendendo verduras na feira, aos 14 conseguiu ser menor aprendiz, depois virou auxiliar administrativo, estagiário e hoje é assessor juridico. Ganha cerca de 13k por mês. Pra quem veio de onde ele saiu, é uma baita evolução).
Uma ex-professora minha da faculdade foi empregada doméstica durante boa parte da vida e virou desembargadora (ela "viralizou" tempos atrás por ter feito uma declaração infeliz).
Recentemente eu soube da história de uma pessoa aprovada no atual concursos de procurador do MPF. Ela é de origem muito humilde e alem disso ainda engravidou na adolescência. Contudo, nao se abalou diante das dificuldades e fez vestibular para Direito, passou em uma federal, se formou trabalhando no memso emprego que esse meu colega que citei alhures, depois conseguiu vários cargos melhores, até que conseguiu a aprovação para Procuradora da República.
Na minha sala na faculdade tem um cara que é filho de uma empregada doméstica e o pai dele ainda abandonou a familia quando ele era bem criança. Contudo, ele nao se abalou e sempre viu o estudo como forma de ascensão social. Estudou muito pra entrar em um colegio federal, foi aprovado, se formou com um curso técnico e ainda foi aprovado para Direito. Passou a faculdade inteira conciliando trabalho e estudos (pra ajudar a mae), passou em alguns bons concursos e hoje é procurador da república (um dos melhores cargos jurídicos que existem).
Estudei (nao na mesma sala, pois sou 2 anos mais velha) com a primeira promotora quilombola do Brasil. Pesquise na internet sobre a historia dela e verá que ela passou MUITA dificuldade.
Esses sao so os primeiros casos que me vem à mente. Se eu pensar, virão outros.
Minha mãe.
11d
Milhões de pessoas nesse mundo
11d
Não, todos que conheço e se deram bem na vida foi pelo crime ou prostituição.
elas respondem
7
anônima
11d
Sim, conheço várias pessoas de origem super humilde que mudram totalmente de vida atravé do estudo, passaram em ótimos concursos. Outros, que se formaram e se transforaram em profissionais conseguiram excelentes empregos e foram subindo de cargos.
anônima
11d
Sim mas ralou muito mesmo
11d
Sim, minha avó saiu da miséria e situação de quase fome, para uma vida "comum" e confortável. Os pais da minha avó não criaram nenhum filho formado, mas a minha avó criou três filhas formadas em graduações, as três com a vida mais abastada que a dela e esse é o sentido da vida e família, a sua descendência deve evoluir mais do que vc, pq vc plantou prosperidade na próxima geração.
10d
Com certeza!
Odeio quem romantiza a pobreza. Quando vejo uma coisa dessas, fico pasma, não vou nem mentir!
Odeio quem romantiza a pobreza. Quando vejo uma coisa dessas, fico pasma, não vou nem mentir!
anônima
11d
So se fizer medicina ou passar em um concurso q ganhe bem ou se for ser juiz
10d
Sim. Conheço muitos de origem humilde, um deles que mais me admira é onde o pai era cortador de cana, e hoje ele dirigi bancos em outros estados da América Latina.
Meu pai também, apesar de só ter até a 4º série, ele batalhou muito e se especializou no ramo de arquitetura e engenharia.
Pra quem tinha somente uma casa no meio da roça e velas sendo a luz de todas as noites…Cresceu muito em relação as suas origens.
Meu pai também, apesar de só ter até a 4º série, ele batalhou muito e se especializou no ramo de arquitetura e engenharia.
Pra quem tinha somente uma casa no meio da roça e velas sendo a luz de todas as noites…Cresceu muito em relação as suas origens.
10d
Sim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!