Então quer dizer que você é ateu?

-6
192
7d
Cê tá tirando no bagulho tio
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
25 respostas
11
14
elas respondem
11
anônima
8d
Não sou ateia, sou cristã
Sou agnóstica. Não nego, nem aceito.
Não quero falar sobre. Pq acho que n chega a lugar nenhum.
E creio tbm q se existir um deus, n será igual o da biblia
Acredito em Deus, inclusive ando com terço e oração dentro da bolsa e da mochila.
anônima
7d
Qual o problema?
Parabéns, 10pts.
anônima
8d
não, sou católica
Não acredito em um Deus pessoal que intervém no mundo, responde orações ou estabelece regras morais por revelação divina. Nesse sentido, sou ateia. Mas também critico a pretensão de afirmar certezas absolutas sobre questões que podem estar além do alcance da investigação científica. E tenho certa irritação tanto com o dogmatismo religioso quanto com o dogmatismo antirreligioso. Desconfio de qualquer pessoa que parece excessivamente certa de tudo.
anônima
8d
Não sou ateia.
eles respondem
14
Por hora, agnóstico. Mas tenho muita inclinação ao cristianismo, mas apenas meus estudos, com o tempo, ditarão se eu me converterei ou não.
sem deuses sem patroes sem mestres
8d
Sim, sou Ateuzão. Papai Noel e contos de fadas são para crianças.
Deus é deus mano.
Tá loco?
Você só respira porque ele se pregou lá na cruz mano!
Ta loco? Deus é Deus mano.
anônimo
7d
Bom, todos são ateus, de um jeito ou de outro.

Se levarmos em conta que devem existir no mundo inteiro, pelo menos, uns 3.000 deuses cultivados na atualidade, e que se alguém disser que acredita em apenas um desses 3.000 deuses, ela acaba sendo uma pessoa 99,4% atéia, em relação a um ateu 100%, que não acredita em nenhum deus.

Qual a diferença de uma pessoa que acredita em um deus qualquer e desacredita dos outros 2.999 deuses da atualidade, e um que não acredita em nenhum? Ambos são ateus, mas a pessoa que acredita em apenas um deus, não assume seu ateísmo em relação aos demais deuses.

E podem observar, TODOS que acreditam em qualquer deus ou divindade, desmerecem os demais deuses que outras pessoas acreditam, eles defendem que apenas o deus que ensinaram para ele acreditar, "é o único e verdadeiro".

A questão não é ser ateu, porque são raras as pessoas que acreditam em todos os deuses, de todas as religiões, sendo assim, quem acredita em um único deus, é "crente" apenas do seu deus, e ateu dos outros deuses que existem em outras religiões, espalhadas por esse mundo afora.

Prefiro ser 100% ateu e não acreditar em nenhum, do que ser 99,4% ateu e acreditar em apenas um, como a maioria faz, apostando que apenas o "seu" deus é único e verdadeiro.

Enquanto a maioria é ateu de 2.999 deuses, eu sou ateu dos 3.000 deuses existentes, ou quantos mais a humanidade vierem a criar.
Acho que é meio impossível uma pessoa ser 100% ateu, se for é ignorante na forma de pensar
Cê me respeita, rapaz
Eu acredito em tantos deuses que devo suprir a descrença de uns 50 ateus.
anônimo
8d
Não sou ateu. Sou meio panteísta ou panenteísta.
Estão você começou a pensar que tem bola de cristal e está começando a chamar todos nesse site de ateu? É isso mesmo AtNight_?