Como acabar com as dificuldades em se relacionar com uma mãe solteira?

Boa noite pessoal.
Namoro uma mulher de 24 anos que possui uma filha de 5 anos, no início do namoro as coisas eram mais fáceis, pois sua filha morava em outra cidade com a sua avó. Recentemente a menina voltou a morar com minha namorada, o que acho o correto, pois ela sofria muito longe de sua filha.

Nosso tempo diminui bastante, antes eu tinha a liberdade de dormir na casa dela, agora é ruim, só tem uma cama para nos 3. Ela também dormia bastante aqui em minha casa, moro com meu pai, então trazer ela e a filha pra dormirem aqui fica meio chato, já que meu velho não curte muito crianças que não sejam seus netos.

Eu sinto que ela me pressiona pra ser próximo de sua filha, mas não estou gostando da coisa, a menininha é mimada, faz birra, tá o tempo todo reclamando de dor sem ter nada, enfim, o que eu faço?

Todo domingo tem almoço na minha família, com tios, primos, a galera toda, e neste domingo agora, ela quer levar a sua filha junto, eu não me sinto NADA confortável com isso.
anônimo
anônimo
22/10/2016 15h13

Cara entenda que você quando começou a se relacionar com ela você comprou o pacote

inteiro, filha, familiares etc. Assim como você não está gostando da menina ela pode vir a não gostar de um dos seus parentes e isso é natural. O importante é você compreender que se quiser continuar esse relacionamento terá que se aproximar da filha dela querendo ou não. A dificuldade acabará quando você assumir o papel de homem primeiramente e não leva-la para dormir na casa do seu pai porque depender dele dá motivos para ele se intrometer na sua vida. Arrume outro lugar para ficarem juntos, compre uma cama maior enfim se mexa e cumpra também o papel de "pai" porque ela vai confiar e sentir firmeza em você e daí você coloca a criança no seu ritmo ajudando na criação e educação dela junto com a mãe.

O problema é sua falta de postura e decisão. Se quer a mulher tem que querer a filha e tem que agir, não pode ficar nessa de "não estou gostando" tome as rédeas da situação. Eu quero ficar com você, então vamos fazer assim, assim e assim e ela vai te auxiliar. Seja homem de atitude e resolva os problemas!

Espero ter ajudado!