11/01/2017 23h53

Não são iguais, ao menos no fato de serem indivíduos.
Nem mesmo um indivíduo, mesmo que

do mesmo sexo chega a ser um igual a outro.
Para igualar coisas diferentes, é necessário que exista um nivelamento.
>Se formos nivelar por cima, desconsideraremos as limitações ou os interesses daqueles que estão por baixo, nem todos estão interessados em pagar o preço ou ter o trabalho de subir.
>Se formos nivelar por baixo, punimos o bom desempenho daqueles que estão acima e perdemos enormes resultados daqueles que são competentes. Através desse mecanismo, inclusive é desestimulado que pessoas busquem por melhores resultados, pois elas serão punidas pelo fato de que com o sucesso, serão mais desiguais em relação ao resto visto que o sucesso as faz ficar cada vez mais acima em relação aos outros, enquanto acumulam riqueza.
Dessa maneira, eu concluo que o ideal deve ser o de tomar como igual coisas que são iguais, e como um indivíduo é igual ao outro na condição de ser indivíduo, acho mais lógico falar sobre igualdade entre indivíduos na condição de serem indivíduos (porque até mesmo indivíduos são diferentes) do que igualdade entre gêneros, que são essencialmente diferentes. Se existe mais de um gênero, o que é provável de se perceber, é porque um precisou ser diferenciado do outro.