Será mesmo que Deus existe ou é só uma teoria que inventaram para justificar a falta de servir a alguém?

Pois é,e já imaginou se o mundo for comandado pelos illuminati, Uou!
Reflitam !
anônimo
anônimo
12/01/2017 15h30

Antes de dar minha resposta eu queria dizer que respeito todas as crenças...
Vamos lá,por que

eu acredito em Deus?
Primeiro porque se você não acredita em um deus,para explicar nossa origem e a origem do universo você tem que recorrer a ciência,certo?
A teoria mais aceita atualmente é a do Big Bang que,apesar de ser plausível não explica como o universo teve seu início,ela apenas explica como ele chegou a esse estado atual através de uma série de acontecimentos. Essa teoria é tão vaga que o próprio Hawking ao ser questionado sobre a origem do universo,disse que o universo pode e deve ter se criado sozinho sem uma causa. Mas a própria ciência diz que para todo efeito há uma causa,certo?
Então a primeira razão pra eu acreditar em Deus,é a resposta da nossa origem. E mesmo que hajam respostas para nossa origem na ciência,sempre são teorias nunca comprovadas e pouco questionadas pela própria comunidade científica.
E a segunda razão pra eu acreditar em Deus,é a resposta de "para onde vamos?". Porque eu não acredito que haja felicidade verdadeira nessa realidade,visto que tudo o que você vê a sua volta um dia irá morrer. Seus pais vão morrer,seus irmãos vão morrer,seus amigos vão morrer,seus filhos vão morrer,e você vai morrer. Se tudo que está a nossa volta um dia para de existir,qual o propósito dessa realidade?Qual o sentido de viver se tudo aqui é passageiro?
Eu acredito em Deus,não porque eu quero,mas sim porque eu preciso. Não há propósito na minha vida sem Deus,não há respostas suficientes na minha vida sem Deus. Por isso eu preciso acreditar nele,ele é o meu conforto,a minha esperança de que esse mundo de maldade e de ilusões não é a total realidade,entende?
Eu entendo completamente que as pessoas tenham suas dúvidas sobre a existência de Deus,há tantas evidências da inexistência dele. Mas eu prefiro acreditar,porque isso me torna mais completo.