1
1.71K  20/05/2019 18h15

Olá.Meu nome é Henry, vivo no RJ, tenho 33 anos.A questão é a seguinte, sou portador vários problemas mentais, como depressão, boderline, toc, entre outros desde os 18 anos.Devido à minha doença, estou inválido perante a Justiça definitivamente, pois infelizmente não há cura para mim segundo os médicos.Muitas vezes tenho crises que são terríveis, mas tomo medicação que ajuda a controlar.O problema é que, por isso, não posso trabalhar, casar no civil, ter bens em meu nome(entre outras limitações) e, apesar de morar com a minha mãe, minha irmã que é médica, é a minha responsável legal. Não consegui terminar quatro faculdades por causa desses problemas. Já me relacionei algumas vezes mas não deu certo.Minha dúvida é: uma pessoa como eu tem chance de conseguir um relacionamento longo com uma mulher ?. Ou infelizmente os meus problemas mentais são impeditivos, ainda mais que não posso gerir meu sustento e casar no civil. Grato pela atenção.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
9 13
elas respondem
28/10/2015 20h57
Olá, você faz acompanhamento psicológico e psiquiátrico? Se sim, a concomitância dos dois pode trazer qualidade de vida. Tenho um amigo com transtorno do pânico, e ele relata as mesmas queixas, mas ele está evoluindo bem, já passou da metade do curso. Pratique esportes, procure um que te traga equilíbrio. Se for sua praia, se espiritualize de alguma forma
28/10/2015 21h10
Oi ore amigo e sendo realista vai ser difícil mas não impossível ok, vá numa igreja e quem sabe além de receber Jesus com o coração aberto, pode conseguir uma companheira. Mas vá principalmente pela fé , primeiro esteja preparado espiritualmente e emocionalmente com Deus , depois pensa numa mulher
Quer ser meu amigo , pode me mandar mensagem aqui que te darei conselhos de fé, não deixe o Diabo te enganar.....

FIQUE COM DEUS E RESERVE UM TEMPO A ELE.
anônima
anônima
29/10/2015 00h23
Onde há amor não existe problema nem empecilho. Você se trata, tem acompanhemento médico e isso é fundamental! Já pensou em fazer alguma atividade extracurricular? Pintura, música, idioma, esporte? Sem nenhum compromisso, apenas pela distração, pode ser benéfico em vários sentidos!

Não deixe que essa questão se torne mais um problema pra sua vida, faça sua parte, corra atrás do seu bem estar e da sua saúde, cultive a paz, o amor, aproveite sua família e não tenha pressa. Já viu aquela história de um casal que o homem perdeu os membros superiores e inferiores? Eles se casaram mesmo com esse detalhe. Sim, detalhe. Essa é só uma das milhares de histórias que felizmente estão aí como exemplo pra nós.
Tirando todos os casos que foram relatados em filme, sendo ficção ou não, o conceito é o mesmo: amor, superação!

Você é um cara intelegente, sabe se comunicar, é novo e o principal: tem interesse. É de pessoas assim que a vida está à procura, o mundo é todo seu, corre pro abraço!
28/10/2015 21h27
Olá, Henry.
Bem, procure um tratatamento com o qual vc se adapte melhor e siga-o à risca. Associado a isso, busque atividades que te tragam prazer. Isso agrega qualidade de vida.
A regra que vale pra vc é a mesma que vale pra todas as pessoas: procure se aprimorar, desenvolver seus bons atributos. Dessa forna vc se torna uma pessoa interessante e atraente.
E vc não seria a primeira pessoa com esses problemas a conseguir manter uma relação saudável com outra pessoa.
Boa sorte.
anônima
anônima
04/01/2018 00h09
já vi varias pessoas com problemas ate´piores comprometidas,mas sei lá acho que vc deveria se importar menos com isso.
03/01/2018 23h48
Tem que ser uma mulher muuuito paciente para te aguentar, eu não teria um relacionamento com uma pessoa assim, só quem tem ou teve sabe o inferno que é conviver com alguém assim, é ruim até para a criação dos filhos, a realidade é essa. Se uma pessoa sem esses problemas não é fácil imagina uma com esses problemas.
anônima
anônima
22/09/2017 17h41
De tudo o que vc citou,o transtorno de personalidade boderline é o mais critico. O border é um tanto difícil para se relacionar então sugiro que inicie/ continue um tratamento com psicólogo para conseguir ter mais controle.
Mas não se culpe por sentir demais.Ruim é ser uma pessoa rasa.
Se conhecer alguém bacana a ponto de querer um relacionamento,fale seu problema e peça que a pessoa seja paciente.

Tem grupos no face sobre o tema,procure-os,converse com quem passa por isso ,pode te ajudar.Vou pegar os links e te passo depois.Boa sorte :)
03/01/2018 23h41
Pelo que li nos comentarios aí, vc parece ser uma boa pessoa, tem suas limitaçoes, mas nda é impossivel para Deus né? Vc é evangelico. Confia nele, entrega p ele suas preocupaçoes, seus desejos e deixa ele tomar as providencias. Talvez ele permita que vc consiga vencer esses problemas... Talvez ele envie alguem bacana p vc... Nao sabemos, mas certamente o que vem Dele só pode ser coisa boa ne. Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e o mais Ele fará.
anônima
anônima
03/01/2018 23h30
Não vou mentir e dizer que será fácil, mas tu consegue sim.
eles respondem
28/10/2015 21h07
muito obrigado a todos pela força e incentivo, mas voltando à minha dúvida: quais seriam as minhas chances de conseguir um relacionamento longo ?
--
atualizando: Obrigado a todos pela atenção. Mas confesso que estou meio pessimista sobre conseguir uma namorada séria (e que dure). Tudo o que uma mulher espera de um homem, eu tenho pouco a oferecer.

Enfim, de qualquer forma, valeu. Gostei muito desse site e vou tentar frequentar bastante.

Abs.
anônimo
anônimo
29/10/2015 03h59
Não é tão fácil,mas também não é impossível.
Procure frequentar lugares com pessoas que tem as mesmas dificuldades que você tem.
Fazer amigos,etc..
Siga os conselhos que as meninas te deram ninguém melhor do elas pra ajudarem.
29/10/2015 22h23
Você se expressa muito bem para um interditado. Se está fazendo a pergunta pensando em alguém conhecido... Realmente, não dará certo, alinhado ao que expôs anteriormente. Nas crises, pós crises, poucas ficariam ao seu lado. Infelizmente é essa a realidade. De qualquer forma, se não tentar, não saberá.
29/10/2015 09h07
Claro que tem condições de ter um relacionamento amigo! Estamos nesse mundo para evoluir, você tomando os medicamentos certos para o TOC, DEPRESSÃO, aos poucos irá mudar, e sempre tem uma pessoa que vai te completar e vc a ela.
pode ter certeza

Vai ser Feliz
29/10/2015 20h37
Meu caro @henry28, sou portador de transtorno bipolar e experimento algumas das sensações que você descreveu, em nível ora moderado, ora severo. Mas raramente deixo transparecer, porque já sou incompreendido e serei ainda mais, caso algo mais sério se manifeste. Também sou cristão e confio no Senhor Jesus. Posso entender teu drama. Mas te afirmo com segurança que você terá sim, uma mulher que te completará e será completada por você. Autoaceitação é uma ótima forma de você administrar e superar com mais serenidade tudo isso. Também tenho dificuldades acerca de relacionamentos, mas sei que logo, logo, minha "costelinha" se juntará a mim e caminharemos lado a lado, com amor e dedicação mútua, além de prestarmos serviço ao Reino. Ponho me à tua disposição, para no mínimo, te escutar, pois está escrito, "Levai as cargas uns dos outros. E assim, cumprireis a Lei de Cristo". Grande abraço. Shalom!
anônimo
anônimo
29/10/2015 00h05
Tem sim cara, conheci um cara assim como vc na faculdade, lá dentro ele encontrou uma garota disposta a ajudá-lo e partilhar os momentos bons. Estão casados há 3 anos já, e tenho certeza que por muitos mais.
anônimo
anônimo
03/01/2018 23h23
Cara. Poucos homens tem a grandeza de admitir tal situação. Claro que tem!!! Procure por lugares instituições que recebam pessoas com as mesmas duvidas ou diferencas. Troque experiências e ria. Acontece naturalmente, pois la deve ter uma gatinha com a mesma situacao, fazendo a mesma pergunta. Deixe os idiotas normais pra la. Seja Feliz!!!
22/09/2017 17h44
Se vc encontrar uma mulher mt compreensiva e possível...na medida do possível te desejo tudo de bom....
29/10/2015 01h22
Encontra uma igual você ,vão saber exatamente como cuidar um do outro
anônimo
anônimo
29/10/2015 00h00
Tenho medo de ficar assim como vc (não há cura segundo os medicos)
Cara.. A natureza n foi boa com vc
e nem comigo
Acho que a melhor maneira de não se tornar vc , seria eu me matando .. Mas as medicações que tomo não deixam.. Ainda mal !

Não me leve a mal , mas meus relacionamentos acabaram assim como os seus por causa de problemas mentais ... Mas meus medicos pelo menos dizem que há cura para meu caso (veremos)
29/10/2015 21h25
ponto final
anônimo
anônimo
08/07/2018 12h05
Umas gostam de poucos.
20/05/2019 18h15
O que pesa aí é o borderline, mas se você se cuida e toma os remédios direito, deve dar certo. Estou torcendo por você. Eu não tenho tudo isso, mas tenho depressão e tag, então entendo um pouco como se sente. Pra piorar, sou bi e penso que isso me deixará só. Tipo, eu fico de boas, mas eu quero é algo mais sério, de verdade. Quero primeiro estar melhor financeiro, pois não quero que filho meu tenha risco de passar fome. Então torço que dê tudo certo contigo. Comigo idem. Não fique se estressando.
anterior
Quem ganha hoje, flu ou palmeiras?
próxima
Estou ignorando uma menina. Estou certo?