1
4.58K  02/03/2018 23h54

Estou namorando um homem que fuma, eu não fumo e não gosto de cigarros, mas perto de mim ele evita porem sei que quando ele esta longe ele fuma... Ele me disse que ja tentou parar outras vezes mas que fuma a muitos anos (mais ou menos 10 anos) e que não é facil. Atualmente ele me disse que fuma 15 cigarros ao dia, isso me preocupa pq o Amo e não quero ve-lo sofrendo posteriormente.
Sei que isso depende muito mais dele do que de mim, e que força de vontade tem que partir dele mas gostaria muito de saber o que Eu posso fazer pra ajudar? Eu ja chorei muito, ja sofri muito, é muito importante pra mim, ainda mais importante pra ele... Ele esta tentando parar gradualmente, diminuindo a quantia de cigarro consumido ao dia (isso funciona?).. Se algum de vcs ja parou agradeceria muito se contassem sua experiencia... Muito obrigada desde já.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
13 4
eles respondem
anônimo
anônimo
22/05/2014 21h19
Meu pai fumava quando era jovem, Até os 20 anos quando minha mãe o conheceu e disse que não gostava de homens que fumam e que se ele continuasse a fumar, não continuaria o relacionamento, meu pai por amor assim então parou, hoje ele com 41 anos de idade nunca mais colocou 1 cigarro na boca... VIVA O AMOR!!...
anônimo
anônimo
23/05/2014 20h51
Por experiência própria. TU NUNCA VAI CONSEGUIR FAZER ELE PARAR DE FUMAR. Ele até pode dizer que vai parar, só pra ganhar um boquete for free...mas na real ele vai continuar fumando escondido pra não te deixar triste. Um fumante NUNCA pára de fumar pq alguém pede pra ele. Pode até ser que alguém peça isso a ele e ele reflita sobre o assunto, decidindo assim a parar de fumar pq ELE QUER. Fumar é tão maléfico pra saúde quanto é prazeroso! É MUITO BOM FUMAR!!!!!!!! E parar é uma decisão muito, mas muuuuuuuuuuuuuito íntima e que deve ser tomada só quando a pessoa realmente sabe que o custo (saúde) x benefício (prazer) não vale tanto a pena assim. Mas fica uma dica...o negócio é conversar, mas NUNCA impor ao fumante que pare de fumar. Isso, além de ser chato, é inútil. E eu comparo isso à pessoas veganas que ficam enchendo o saco a toda hora de quem gosta de comer carne. O carnívoro também não vai parar de comer carne. Enfim...sacou a idéia?
anônimo
anônimo
23/05/2014 21h22
Fumar causa impotência sexual
22/05/2014 20h25
Conheço pessoas que conseguiram parar usando apenas aqueles adesivos de nicotina... Claro que além disso tb precisa muita força de vontade, perseverança e disciplina e essas qualidades devem partir dele, além disso é sempre bom ter um motivo grande para tomar essa iniciativa.
Tu disse que ele já esta diminuindo a quantidade de cigarros por dia é isso já é um começo, mas se ficar por ai não adianta em nada. Acho que deve ir diminuindo aos poucos sim mas se planejar para parar completamente em um mes mais ou menos e não ir empurrando com a barriga e continuar fumando só pq está usando poucos cigarros por dia. O ideal seria, quando ele decidir parar, ter uma meta e um prazo e trabalhar pra conseguir alcança-los.

Boa Sorte ae Coralli...
anônimo
anônimo
22/05/2014 23h09
Parar gradativamente não funciona, é parar ou não, mas para diminuir o consumo é bom. Só que aí, teria que ser mais radical, e fumar no máximo 5 cigarros por dia. Estabelecer horários, etc, o que vai acabar gerando outra rotina ..
Não trate o cigarro somente como um vício, e sim, também, como algo que é habitual fazer, por gosto pessoal, não só "porque não consigo parar", claro, há seus casos, mas 80% dos fumantes fumam porque gostam de fumar, especialmente cigarro.

Você não pode fazer nada por ele, somente o alertar, lembrar sempre (isso não quer dizer toda hora), que fumar faz mal, que a expectativa de vida dele só diminui, ou seja, ele vai morrer mais cedo do que deveria a lei natural, que as chances de ter um câncer são bem maiores do que alguém que não fuma, etc, uma hora ele vai encucar com alguma coisa e parar, ou não, a decisão é dele.

Enfim, boa sorte.
22/02/2018 04h34
da a buceta pra ele chupar bastante ai quero ver ele nao parar de fumar kkk...
24/05/2014 02h08
olha eu acredito que as pessoas não mudão de uma hora para outra,mais acredita se você algum momento já lhe pediste para parar de fumar ele não parou se preocupa se ele gosta mesmo de acho que ele ta fazer um ex forço muito grande porque ate isto já um vicio para ele por que ele tem que deixando aos poucos e tenha paciência. E aconselho a você a lhe pedir para parar de fumar quando tão junto porque o que sai mais prejudicado é você........
24/05/2014 00h27
Díficil convencer... ele precisa gostar muito de você para mudar.
Diga que não acha cigarro atraente e não odeia o cheiro/gosto. Se ele tiver consideração, pode acabar parando de fumar, pelo menos perto de você.
20/02/2018 23h21
Eu tomei bupropiona. Eh um anti depressivo mas ajuda a combater a anciedade o que auxilia a parar de fumar. Pra mim funcionou bem. Mas eh bacana ir conversar com o medico para ele explicar tudo. Eu tomei duas semanas
anônimo
anônimo
21/02/2018 22h23
Orar, pedir pra Deus.
22/02/2018 02h47
Tira o cigarro dele.
23/05/2014 10h40
chega nele e manda ele para
02/03/2018 23h54
Existe muitos fatores mas a força de vontade é importantíssima.
elas respondem
anônima
anônima
24/05/2014 20h21
Voce é bunita.
24/05/2014 20h20
Vocoê só deve ter o controle do dia dia, deve manter controlar sua anciedade ser mais paciente, deve ter e se controlar, é procurar algum lugar pra voce se controlar ir em um psicolo voce deve manter o controle da sua mente. ir tambem ajuda, se voce procurar lugares tranquilo ver as magems das águar e se concentrar nelas, é tmb sair muito com pessoas que voce gosta. passar mais o tempo o tempo com a cabeça limpa pensando em coisas é sair mais com seus amigos. isso é tudo que tenho a dizer, água com licotina ajuda a tirar a licotina do corpo,
22/05/2014 19h19
Meu irmão fumou durante anos, até que um dia ele conheceu um grupo de apoio formado com psicólogo e pessoas com a sua mesma necessidade, ou seja, parar de fumar, que se ajudavam mutuamente. Ele frequentou as várias palestras, fez uso do adesivo que contém quantidade de nicotina similar a consumida, sendo reduzida gradualmente...é claro que a sua abstinência deixou-o bastante ansioso, um tanto irritado, sendo que por várias vezes teve o ímpeto de uma tragada. Ele não concluiu todas as sessões de terapia, porém já se passaram um ano e alguns meses e está totalmente liberto da dependência do cigarro. O grupo de apoio incentivou-o a abandonar o vício, mas foi sua determinação e perseverança que fizeram com que vencesse em seu objetivo.
Creio que é isso que todas as pessoas que almejam o fim deste vício...TER FORÇA DE VONTADE e a convicção de como sua saúde está sendo afetada. A colaboração da família e das pessoas que se amam também é de suma importância.
anônima
anônima
23/08/2017 11h54
Faz fumar uns dois masso de cigarro que depois n vai querer nem chegar perto ... Dica da minha avó
anterior
Que presente gostaria de ganhar no Dia dos namorados?
próxima
O que acham?