0
9.38K  17/04/2017 23h10

As acnes vieram na minha vida após eu optar por não utilizar mais o anticoncepcional. Tenho 26 anos, estou fazendo tratamento com uma dermatologista top das galáxias.
Tomo azitromicina, passo FPS marca Fultrum ultra seco e acido à noite. Farei um peeling indicado por ela e tomarei Roacutam daqui alguns dias.
Alguém já fez tratamento com estes remédio? Como foi o processo? Funcionou? As acnes voltarão depois?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
anônimo
17/04/2017 12h49
Usei 1 ano de roacutan, 20mg. O tratamento foi bem intenso, mas fui porra louca e bebia com o remédio, me empanturrava de gordura e afins. Fiquei com a boca descascando e só (minto, minhas articulações foram pro espaço tb), nada de alteração hepática, triglicérides etc. Mas nunca faça o que eu fiz. Chegava a usar cerveja em vez de água pra tomar o remédio, não usava continuamente... Hoje só tenho a boca ressecada por conta do uso, que foi há 5 anos.
anônimo
anônimo
17/04/2017 22h58
Eu fiz o tratamento em 2013 e nunca mais tive espinhas, raramente aparece uma ou outra mas bem pequena e logo some. Não concordo com o pessoal de cima, se não fosse o remédio, até hoje eu teria problemas com acne (testei muita coisa e nada funcionou, só o roacutan). Eu também tinha medo da medicação, pesquisei muito e tenho até hoje artigos médicos salvos, pois achei interessante. Cheguei a conclusão que é uma medicação segura se usada corretamente, o remédio já existe há uns 30 anos e vários dermatologistas receitam e acompanham de maneira segura. Se você usar a dosagem cumulativa recomendada (seu médico vai te passar conforme seu peso e altura) as chances da acne reaparecer são baixas, bastando você seguir a orientação do médico, se alimentar bem, beber muita água e fazer exercícios (nada de pegar pesado).
Eu tive de colaterais: boca ressecada, sangue no nariz, dores articulares, perda de peso, dificuldade em andar no sol (meu olho ficava ressecado e incomodava), mas, tudo isso sumiu quando acabou o tratamento, recuperei meu peso e me livrei das espinhas
elas respondem
17/04/2017 12h11
Minha irmã fez, o tratamento é muito sofrido. Desgastante física e esteticamente. As unhas enfraquecem, o cabelo começa a cair. Os olhos ressecam. A pele fica ultra sensível, a fadiga é excessiva, a pessoa fica depressiva, entre várias e várias contra-indicações.
Mas a pele, ao fim do tratamento, fica magnífica. Tão bela quanto a de um recém-nascido. Some espinha, some cravo, some manchas. Até os lábios ficam restaurados!
[Tem que tomar um cuidado absoluto com a alimentação e fazer os exames direitinho também, porque ataca o fígado. Inclusive ela tem uns probleminhas com o fígado dela ainda hoje. Nada grave, mas é preciso observar.]
17/04/2017 12h10
Eu também sofri com as acnes depois de adulta, também depois que parei com o AC e comecei a usar DIU. Me foi receitado o Roacutan 40mg por sete meses, mas aí eu comecei a ficar neurada, sete meses sem beber, sem doces, sistema imune lá em baixo. Pulei fora rs Fui em outro dermato e agora tô usando espironolactona, que além de ter me dado uma pele nova, tem ajudado muito em minha queda de cabelo
anônima
anônima
17/04/2017 12h30
Sim, em 2012 eu comecei a tomar. Era 1capsula por dia, depois do almoço. Eu nao tnha mtas espinhas, mas agradeço ao dermato, pois a pele fica mto melhor. As marquinhas escurinhas somem e a pele fica bem uniforme. Não precisa nem de base (claro, não usava MTA make) kapaospaoskapakksapks. Tive alguns efeitos básicos, tipo ressecamento dos lábios, dos olhos. Não lembro, mas parece que foi qse 1ano tomando. Em 2012 como tava no início da graduação eu tinha uma alimentação horrível, eu ainda tomava refrigerante, comia carne, fastfood, MTA porcaria msm (acho que por isso que apareceu umas espinhas, pois antes não tinha). Qndo parei o tratamento eu já tinha melhorado MTO a minha alimentação, não tomava mais refri, nem comia carne, fastfood, etc e tbm fazia atividade física (academia, corrida, Pilates) Eu acho que isso foi super importante. Eu nem lembro da última espinha que tive. Valeu a pena. Boa sorte, tome certinho o medicamento, segue o que o dermato indica e cuida do seu corpo que vc terá um resultado top.
17/04/2017 16h45
Já fiz o tratamento quando tinha 16 e depois com 20 anos. Não recomendo. Bombardeou o meu fígado e estomago, me deu de brinde uma gastrite poderosa com refluxo e os caramba. E uma coisa que ninguém fala é que depois que vc para o remédio, com 1 ano, a acne volta. O chamado rebote. Eu já fiz o tratamento duas vezes, completamente correto e supervisionado. Tomava o de 20mg duas vezes por dia, depois fui diminuindo a dose. Fui na melhor dermatologista da zona sul do RJ e te digo com toda certeza: tu só vai arrumar problema de saúde. No exterior o uso da isotretinoína já foi inclusive proibido. Opte pelo tratamento tópico da acne ;)
anônima
anônima
17/04/2017 16h51
Não
17/04/2017 23h10
Eu acho que tenho em media cinco espinhas por rosto, Graças a Deus.
anterior
Você já passou por uma situação engraçada, perigosa ou estranha só para se encontrar com alguém?
próxima
Você confia e conta para alguém da sua família sobre os seus relacionamentos amorosos? Quem?