0
anônimo
anônimo
5.15K  06/12/2017 15h32

Bom, é muito complexo descrever todos os transtornos que sinto em relação a minha aparência, mas mais ou menos é isto: desde minha adolescência (hj tenho 26) sofro muito com o fato de me achar feio, pq isso destruiu e destrói minha vida amorosa e social, tenho pavor de sair na rua passar por pessoas, falar olhando nos olhos, pq a todo momento sinto que estão pensando o quanto sou estranho e feio, a todo momento procuro receber elogios para me sentir melhor , mas ironicamente nunca acredito neles, pois penso ser por pena ou somente para agradar, as vezes passo mais de meia hora me arrumando na frente do espelho e nunca estou satisfeito com o resultado, sinto que minha Cia é insignificante, desinteressante e que ngm lembra de mim pq sou feio demais para isso... Enfim, tudo gira em torno do fato de me achar feio, é uma tortura psicológica muito grande.... Tudo que penso de ruim sobre mim, acredito que as pessoas vêem da mesma forma , será apenas auto sabotagem ou a realidade?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
anônima
06/12/2017 14h34
se este da foto for o jovem, parece que vc é bastante produzido e gosta d selfies, não parece tudo isso que descreveu, mas vamos lá realmente se vc se acha feio e se comporta como tal , existe uma tendencia das pessoas tb acharem isso.
06/12/2017 14h37
Eu vi a foto do seu perfil, e é um rapaz bonito. Entendo que a depressão é algo sério, mas o seu "eu" não se resume na aparência. Eu também não olhava nos olhos quando falava com uma pessoa, até que um colega me disse e eu enfrentei esse "medo", ficava sempre me perguntando o que o outros iriam achar do que eu fizesse ou falasse. Você não é perfeito, ninguém é, mas precisamos amar a nós mesmos, se a pessoa está olhando para você não veja como algo negativo, essa pessoa pode ter te achado interessante, simpático. Eu já me cansei de estar na rua (em outras cidades) e as pessoas que nem sequer conheço sorrirem pra mim, e eu retribuo.
06/12/2017 14h06
É você na foto? pq se for, você é bonito... Enfim, você precisa se aceitar e com certeza tem coisas boas em você, acho que todo mundo tem certas inseguranças em si, mas você não pode deixar isso te afetar tanto assim. Tenha exemplos em sua vida, isso ajuda muito também.
Eu tenho uma amiga com uma doença auto-imune e ela perde totalmente os cabelos, imagine o quanto isso é ruim para uma mulher, mas mesmo assim ela conseguiu superar e hoje ela tem algumas limitações emocionais mas não se priva de viver a vida, enfim, ela é um exemplo que eu sempre sigo. Não cobre-se tanto, invista em coisas que você gosta em si.
anônima
anônima
06/12/2017 14h35
Seu diagnóstico foi fobia social? Acho estranho.
Já conversou com um psicólogo sobre isso? Porque você tem um problema quanto a sua imagem e somente um pode te ajudar a descobrir e entender a origem disso. Provavelmente você desenvolveu ainda quando criança, quando Talvez algumas pessoas tenham te chamado de feio e então ficou com isso na cabeça alimentando de forma negativa. Você é um belo rapaz.
anônima
anônima
06/12/2017 14h49
Vc não é feio.
Procure ajuda profissional,pq é evidente que o que a gente disser será apenas mais do mesmo.
anônima
anônima
06/12/2017 14h54
Me descreveu.
Já está na fase em que precisa de psicólogo para aprender a lidar com isso.
06/12/2017 15h07
Vish fobia social. Já estivesse assim, mas não pq me achava feia, era mais pensando o que os outros iria achar de mim, do meu jeito e atitudes. Moço, só lhe digo que a vida é passageira, ninguém hoje em dia esta nem ai pra ninguém, tudo muito agitado, corrido ninguém esta com isso mais de ficar te reparando todo, te julgando( a não ser vizinhos fofoqueiros ). Viva intensamente, respeite os outros, procure fazer as coisas certas e não deixe as pessoas te causarem infelicidade.
eles respondem
anônimo
anônimo
06/12/2017 14h05
Se essa for sua foto, vc não é feio, não. Cara, melhor procurar um psicólogo.
anônimo
anônimo
06/12/2017 15h15
Vc faz terapia? Se não faz, seria uma boa, começar.
Você tá cheio de pensamentos distorcidos na sua mente, provavelmente por causa das diversas experiências negativas que possa ter passado..
Isso pode ter te causado uma certa fobia social..
06/12/2017 15h32
Cabuloso... esta sua selfie aí nao parece ser a de alguem que tem serios problemas de auto-estima
anônimo
anônimo
06/12/2017 14h04
Cara, você tá tão perdido que me deu até um cansaço por ler esse fracasso todo.
Puts... Mas tá tudo errado mesmo. Tá tão errado, mas tão errado que nem sei por onde começo.

O que você pode fazer? Apague completamente esse jeito imbecil de pensar e enxergar o mundo.

Aqui, olha, a melhor coisa que você vai fazer em toda esse seu período fracassante é acessar, ou melhor, ver todos os vídeos desse canal aqui: https://www.youtube.com/user/alphalifecoach
Mas se você continuar chorando aí, nada vai mudar. Busque conhecimento, desenvolvimento pessoal, essa é a essência.
06/12/2017 14h22
Você tem que abraçar a feiura, transformá-la em sua arma.

Eu era magrelo com 2 metros e rosto cheio de espinhas. Mas eu nunca me importei, por que as mulheres ligam pra coisas mais importantes que aparência. Elas queriam se sentir bem comigo. Merda, eu podia ter 5 olhos que aposto que ainda consigo descolar um boquete de uma bela moça.

E o fato de eu me dar bem enquanto via caras mais ricos e bonitos sendo feito de palhaços me enchia de orgulho, pois o que eu tinha no fim das contas valia bem.

Beleza é algo passageiro, filho, ser DO CARALHO não.
06/12/2017 14h15
Tu parece ter fobia social. E fato de se achar feio é a forma mental de racionalizar teu medo de contato com outras pessoas. E fobia social normalmente se associa a depressão e outros transtornos. Um simples antidepressivo pode fazer um bem enorme pra tua qualidade de vida, procura um bom e bem recomendado psiquiatra.
anônimo
anônimo
06/12/2017 14h15
Quer aparecer né? Só pode ser isso!
"Pessoal sou um pobre coitado que me acho feio" me ajudem por favor. Deixa da tua frescura! Baitola.
Você se acha tão feio... Por que colocou sua foto aqui?
anterior
Mulheres, como é um homem bom de transa?
próxima
Como deixar de ser insegura?