0
anônimo
anônimo
1.34K  11/01/2018 00h03

Desde domingo estou com uma virose dos infernos. Na segunda-feira eu já estava derrubado: febre, vômito, muito suor, falta de apetite, espirros e muita dor muscular, sobretudo nos ombros e nas costas. Ontem e hoje eu nem consegui sair da cama.

Não fui ao médico porque já sei que é uma virose, um rotavírus brabo. Estou tomando apenas paracetamol, quando começo a suar muito, suar frio mesmo e benegripe, duas vezes por dia. Estou trocando de camiseta seis vezes por dia: quando uma fica muito ensopada eu a penduro para secar e pego outra, e assim vou revezando, enquanto espero a primeira secar.

Mudei minha dieta e agora estou tomando apenas sopa, com legumes ou um pouco de carne moída.

Alguém conhece alguma receita que faça a gente melhorar rápido?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
anônima
10/01/2018 20h22
Bromoprida para cortar o enjoo
Leiba para a flora intestinal
Evite alimentos engordurados
Suco de limão com uma colher pequena de bicarbonato de sódio
Procure um médico
10/01/2018 19h13
Analgésicos como Dipirona e Paracetamol são bons pra aliviar as dores mesmo. Mesmo se n tiver diarreia, procure tomar soro caseiro também, pra repor os sais minerais que vc perde quando vomita, sua, etc. Em relação à alimentação, evite alimentos gordurosos. Tente descansar o máximo que puder. Procure um médico caso os sintomas aumentem, porque o que podia ser uma virose, pode ser Dengue (os sintomas são bem parecidos mas sei q n é).
Melhoras pra vc.
10/01/2018 19h37
Beber bastante líquido e antitérmicos que ajudem a suar.
anônima
anônima
10/01/2018 20h17
Eita! :/
Também sugiro a você beber bastante líquido, soro caseiro ajuda muito a se hidratar.
Diarreia e vômito desidratam demais!
Gatorade também é muito bom para esse fim.
Para febre os antitérmicos já citados o ajudarão. :)
Paracetamol e Dipirona são ótimos.
E, continue ingerindo alimentos leves e fazendo repouso.
Caso esses sintomas perdurem, é bom ir ao médico.
Melhoras!
Juh
10/01/2018 20h09
Vei, é um virus no seu corpo. Seu proprio sistema imunologico da conta. So que, obviamente isso não ocorrerá da noite pro dia
Tome muitoo liquido, e fique de boas.
Use os medicamentos qnd a dor apertar e tal.
Estou assim tbm, mas agora é mais tosse.
Saco G.G
10/01/2018 23h00
A maioria já respondeu .
Boa sorte e Melhoras
10/01/2018 23h04
Mesmo você sabendo que é virose você tem que ir no médico. Eu tive virose e fui no médico, ele me deu uma vacina e receitou soro caseiro e eu melhorei, não durou nem uma semana.
11/01/2018 00h03
Como assim já sabe menino? E se não for? Vai ao médico sim... precisa investigar, mas em todo caso "Gatorade" pra hidratar e chá de folha de amora em temperatura ambiente e sem açúcar é muito bom...
eles respondem
10/01/2018 19h06
Já fiquei assim, não tomei nada, só na base da sopa e água, durou uma semana.
Perdi alguns kg
10/01/2018 19h09
Tem mágica não cara. Canja da vovó e muito líquido. E descanso. Tomar muito chuveiro pra refrescar e dormir bastante.
anônimo
anônimo
10/01/2018 19h21
só compreender um pouco: tu soa e não lava a roupa, coloca ela para estender ao sol para secar do suor e usa ela novamente? se for isso que compreendi tu não vai melhorar tão cedo, se é uma virose o vírus pode ficar na sua roupa, na sua casa, e onde passar e expelir seus odores e secreções.
mas voltando ao assunto se não vai ir ao médico por que tem certeza que é só uma virose passageira e não está dando importância por que ao sintomas que mencionou está com dor no corpo e vômitos, sei que não sou médico mas isso parece ser sintomas de dengue junto com gripe.
a única coisa que posso falar para vc, são coisas que não vão lhe fazer mal:
Para o nariz: solução de 1Lt de água morna com meia colher de chá de Bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de Sal Marinho, colocar em 1 seringa de 10 a 15ml sem a agulha com a boca aberta, tampar uma narina e aplicar na outra e ir fazendo essa limpeza revesando as narinas, aplicando e tampando e assoando pela outra que não foi aplicada.
Para o pulmão paracetamol ou se quer um medicamento mais eficiente Buprovil de Ibuprofeno 600mg, ele é um anti-térmico e anti-inflamatório, irá amenizar a dor e a febre.
Agora para a falta de apetite uma coisa que ajuda muito é inalação tipo aerosol de soro com algumas gotas de vinagre, isso irá fazer uma drenagem no seu pulmão e gerar uma sensação de alívio em sua língua matando alguns tipos de bactérias que possam estar presente em sua língua e garganta abrindo novamente o seu apetite.
Agora se nada isso que falei resolver ou não quiser nem tentar aconselho de coração vai ao médico e faça os devidos exames e descubra o que realmente está sentindo.
10/01/2018 19h37
Líquidos, parceiro. Faça soro caseiro, uma jarra de água, uma colher de açúcar e uma de sal, beba constantemente no lugar da água. Bastante chás, de limão, de gengibre e de pêssego. Evite comida pesada, fique na canja e sopa. Bastante descanso.
10/01/2018 19h49
Além das indicações já feitas pelo pessoal aqui, coma frutas roxas, tome suco de laranja e caso tenha mel, utilize também.
anônimo
anônimo
10/01/2018 22h52
Obrigado a todos pela atenção e pelo auxílio!
anterior
Já sentiram preguiça de relacionamento?
próxima
Como vocês comemoram o aniversário do(a) namorado(a)?