1
anônimo
anônimo
5.66K  19/07/2017 23h46

Visto que atualmente basta a acusação da mulher para fazer o cara ir preso...

Um pequeno exemplo, mas sabemos que nem todos tem a mesma sorte

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
8 7
elas respondem
19/07/2017 16h01
Vi a história desse rapaz, muito trágico o que aconteceu com ele. Que bom que pelo menos essa merda de jornalismo da Record o ajudou contando a verdade. Mas não precisa fazer nada demais né? Até onde sei, a polícia serve pra isso. Nesse caso específico o rapaz deu azar porque vacilaram justamente na investigação.

Não abri o vídeo pra ver se a entrevista tá completa, mas na que passou na tv explicaram que o advogado dele tinha reunido todas as provas que comprovavam a inocência dele e o delegado sabia e se recusava a aceitá-las. Tenso, quando um erro dessas proporções vem de um sujeito desses. Realmente foi trágica a situação dele e creio que nenhuma indenização vai apagar toda dor que isso causou.
19/07/2017 15h32
Análise de evidências ué
19/07/2017 15h43
Com exames físicos na suposta vitima e no suposto estuprador. Sem falar que apresentaria marcas corporais de um mínimo de conflito, e comprovação de que não estava no local do crime conforme a vitima informou, fora isso poderia usar testemunhas e entre outras coisas que surja.
anônima
anônima
19/07/2017 15h40
Quando uma mulher é estuprada ela não conta para meio mundo, a não ser que ela tenha sido violentada por mais de um homem.Então, se a notícia correr rápido e a vítima não esboçar vergonha ou embaraço, pode ser que esteja apenas querendo denegrir a imagem do homem.
anônima
anônima
19/07/2017 19h21
O juiz considera muito importante a palavra da vítima, ainda mais por ser um crime "escondido", mas, para haver condenação, geralmente, o depoimento tem que estar embasado com outros meios de prova.
"Ah, mas foi preso"... Prisão temporária serve para isso, caso o juiz veja que é necessário, para uma melhor apuração e resguardo da vítima, não precisa ter certeza da culpa, não é condenação.
Caso a vítima tenha mentido, esta poderá ser enquadrada no crime de denunciação caluniosa. Ainda, poderá ter de pagar indenização por danos (morais principalmente).
Ah, e o acusado, obviamente, pode levantar provas de que não é culpado. Por exemplo, comprovando que não estava na cidade, que não ocorreu o fato (testemunha, filmagens etc)....

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/stj-depoimento-de-vitima-de-estupro-ou-assedio-sexual-vale-como-prova.html
anônima
anônima
19/07/2017 19h46
Ter um bom advogado e bons contatos resolve MTAS coisas. Inclusive isso.
Como coloquei num comentário... o que tem de gente que não foi julgada e tbm condenada injustamente presa... é bastante. Infelizmente :(
Já vi caso de um senhor que foi acusado de estupro pela mulher...
E a filha (menor de idade)''obrigada'' pela mãe afirmou que ele molestava ela...
Ele se matou na cadeia ou foi assassinado devido os abusos (não lembro) :(
Isso ficou marcado em mim... mto triste :((
anônima
anônima
19/07/2017 22h33
Eu não estou entendendo porquê as pessoas se revoltam colo fato de um acusado de estupro ser preso imediatamente... De fato é muito triste alguém ser acusado de estupro e ficar preso injustamente, mas imaginem se os estupradores de verdade não fossem presos de imediato? Quantos não iriam fugir? Pessoas inocentes são presas independente do tal crime e independente de sexo. Não há o que fazer pra previnir que pessoas inocentes sejam presas, o que dá pra fazer é punir quem fez a falsa acusação...
A culpa não está na justiça que prende o inocente, a culpa está na filha da puta que mentiu.
19/07/2017 23h46
Corpo de delito.
eles respondem
anônimo
anônimo
19/07/2017 15h32
Depois a mulher que é oprimida.
Feministas defendem que a simples palavra da mulher mande um homem pra cadeia, como na Suécia.
Já defendi um velho de ser linxado por ser acusado falsamente por uma mulher no centro.

Pergunta boa pro @misspedecouve e o @thecounselour responder
anônimo
anônimo
19/07/2017 15h43
É só dizer que é uma mulher trans, oras
Sendo mulher voce não pode ser acusada de estupro B)

Próxima!

PS: O mesmo vale para caso seja assaltado e acabe matando o bandido, é só dizer que VOCE foi assaltar e a vitima reagiu, ao ficar sem escolha vc matou. Com isso vc terá dezenas de advogados, responderá em liberdade e muitos agentes dos direitos humanos para cuidar de voce, se fizer direitinho ainda ganha uma indenização :)
19/07/2017 16h24
Como se prova a verdade sobre uma falsa acusação:
Mostre provas contrárias.
Eu não vou ficar aqui enchendo linguiça sobre esse assunto.
Internet é assim, pegam um caso e querem defini-lo como exemplo pra todos os outros. Vão a uma delegacia e veja o dia a dia deles se é assim. O delegado simplesmente sai prendendo pessoas por aí porque alguém foi lá e disse que fulano estava errado.
Enfim. Fácil ficar na internet de mimimi. Liga pra polícia e pergunte a eles o que fazer quando passar por uma situação como essa. Vai ser mais útil que ficar chorando em sites de entretenimento.
anônimo
anônimo
19/07/2017 15h38
Depois de acusado, mesmo sendo inocente é difícil tirar o rótulo, afinal de contas, todo mundo só se interessa pela acusação, não pelo resultado da investigação.
Mas é difícil provar um estupro sem material genético, aí tem que ver as declarações da vítima e as do acusado.
19/07/2017 21h06
Se uma mulher faz isso comigo, eu faço um juramento na cara dela que vou caçar ela até no inferno se lá ela estiver. Fazer justiça é uma coisa, INJUSTIÇA é outra bem diferente.
anônimo
anônimo
19/07/2017 15h44
É uma acusação séria, mas acho que a presunção de inocência é válida. O cara esperar preso é errado e isso pode lhe custar o trabalho, a vida normal e outras coisas mais, caso seja inocente.
19/07/2017 21h44
Qualquer acusação falsa cabe possibilidade de danos morais e indenização.

Aqui na cidade a médica acusada de matar pacientes foi inocentada e agora pede indenização por não poder mais atuar devido a exposição que ela sofreu, pois vai refletir na continuidade da carreira, só 4 milhões de indenização.
anterior
Ele me chamou pra ir no rodeio com ele e eu não quero ir!
próxima
Não me apego a ninguém. O que devo fazer?