Eu costumo ler e escrever bastante. Mas estou sempre esquecendo. Não sei se é porque durmo pouco ou de forma irregular. Mas costumo me confundir até com a escrita de palavras que uso bastante. Tá sempre me dando um branco na hora de escrever.

anônima
No seu caso, já que recente, provável tratar-se de resultado da falta de sono, do
estresse, Anna.Já eu tenho dislexia tênue, troco oralmente o lugar das sílabas em vocábulos curtos( formol/ morfol, p. ex.) e na linguagem escrita preciso ficar em alerta constante também com substituições como essa que vc mencionou, do "g" pelo "j".
A vida acadêmica não perdoa, a cada e-mail enviado, meu coração acelera, a depender da importância da correspondência e de meu humor, fico até sem fôlego.
Então, olha, meu caso é crônico, não tem jeito( geito :) ), o título, o trabalho, nossos pares, as publicações, as greves e desgovernos na educação, milkshake de úlcera, resta-me focar. Sempre. O tempo todo. Sem intervalo.
Mas vc pode descansar. Tem que descansar e pensar nisso como em um investimento. Talvez consultar um clínico e saber se precisa de vitaminas.
Tenho 3 ou 4 truques, depois te passo.
Descanse.