Será que isso seria possível?

Prezados,

Hoje assisti ao filme sobre o Projeto Manhattan, que resultou na criação da bomba atômica.

Naquela época, os Estados Unidos reuniram os cientistas mais brilhantes e investiram bilhões de dólares nesse projeto extremamente complexo e desafiador.

Poucas décadas depois, eles realizaram outra façanha igualmente inimaginável, que foi levar o homem à Lua e, mais recentemente, desenvolveram a vacina da COVID-19.

Diante disso, se os Estados Unidos desejassem, eles poderiam formar uma coalizão global com os países mais ricos do mundo e reunir os cientistas mais brilhantes da atualidade para curar doenças como AIDS, câncer, depressão, entre outras.

Porém, eles não o fazem, por que será?
01/06/2024 20h00

Acredito que eles ganham mais dinheiro vendendo expectativa e esperança de sobrevivência com remédios, quimioterapia,

radioterapia ou transplante de medula óssea. O remédio mais caro de câncer custa US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 11,5 milhões) por paciente.

Nem irei citar a hipótese de um controle populacional que ocorre com a falta de uma solução permanente para certas doenças, além do pouco lucro que uma cura trás para o capitalismo; a balança nunca poderá pender demais para à direta ou para à esquerda, há de ter um "meio termo", por exemplo: Não morrer muitas pessoas para que haja mão de obra, entretanto, não sobreviver muitas para atrapalhar o fluxo estabelecido pelo governo.

Enfim, é um irônico jogo de xadrez onde os mais necessitados são peões, outro exemplo disso é o próprio Faustão, conseguindo, "surpreendentemente", um coração em menos de um mês, enquanto há pessoas que morrem na fila de transplante de um fucking fígado. Conte nos seus dedos quantos membros da elite morrem por essas doenças e quantos seres humanos comuns morrem todos os dias pela mesma doença.