Dizem que felicidade é tentar alcançar sonhos atingíveis .(buscar concluir uma faculdade ,comprar um carro ,aprender inglês fluente e blabla ter uma mulher ou homem aparentemente bonito para dividir a vida ... (É UMA REFLEXÃO) Eu atualmente so penso que a realidade em que vivemos é tão vazia ... que mesmo eu encontrando o ouro debaixo da mina ou tendo tudo que desejo eu não seria "FELIZ" .Não encontraria o estado real de felicidade . Felicidade é o estado criado pela mente ?E pra vocês? Tem pensamentos sobre?
Quando se fala em sentido da vida, eu lembro de Viktor Frankl. Ele dizia que
a felicidade não pode ser buscada como um fim em si mesma, ela deve vim como um efeito colateral de uma satisfação pessoal. Essa satisfação pessoal deve estar voltada para algo ou alguém, o indivíduo precisa autotranscender. Esta autotranscendência remete a abertura que o homem tem para o mundo. Todos temos a capacidade de autotranscender, mas nem todos conseguem, pois estão muitos voltados para dentro, só olham para si mesmos. São os sujeitos neuróticos.Frankl também abordou a questão desse vazio existencial, ele chamou de vácuo existencial. É um sentimento que vem sendo relatado com maior frequencia desde o século passado. Frankl sugere que isso esteja acontecendo porque o homem está se esvaziando de valores e tradições. Por decorrência disso, acaba por imitar o que os outros fazem ou que os outros dizem que se deve fazer, por exemplo: tenha um carro, uma casa, faça faculdade e etc.
E sobre o sentido da vida, ele não é universal. Para alguns vai ser cuidar dos filhos, para outros será dedicar a vida para proteger os animais ameaçados de extinção e outros vão querer diminuir a fome no mundo. O sentido tem a ver com a unicidade de cada ser humano.