Como me perdoar por ter perdido ele?

Nunca tinha namorado, não sabia como funcionava bem um relacionamento. Devido a isso, eu era muito insegura, cheguei a questionar ele pq ele estava comigo se tinha outras melhores, sentia mal dele sair com as amigas e conversar nas redes sociais com meninas que ele ficava antes de mim, não conseguia me soltar e tinha até medo de demonstrar carinho e beijar por medo do meu beijo ser ruim. Eu errei muito nisso, ele está namorando após 3 meses de término, na qual ele disse que não queria namorar e queria focar em si, ele mentiu e o ver feliz com outra que é tudo que eu não fui doi muito.
Não sei como me perdoar, eu bloqueei ele das minhas redes sociais, porém na minha mente eu fui um livramento na vida dele, pois nunca vou chegar nos pés de uma garota como aquela… Ela é segura de si, linda, extrovertida e acima de tudo não é insegura como eu fui ( talvez por ter experiências e eu não).
Alguém poderia me dar um conselho nessa situação que está acabando cmg?
anônima
anônima
anônima
anônima
04/06/2024 08h22

Bom, o primeiro passa que tem que dar é se perdoar e usar do seu

erro para não fazer de novo com a próxima pessoa, infelizmente tem pessoas que só aprendem quando perdem um grande amor ou uma grande pessoa para poder dar valor. Segundo, evitar ter qualquer tipo de informações a respeito dele e principalmente do novo relacionamento dele para evitar cair numa depre e crise de ansiedade ainda mais por ele ter seguido em frente em tão pouco tempo e você ainda não. Terceiro, essa é a sua visão sobre a pessoa que ele está quem garante que ela é isso tudo mesmo cheia de qualidades e zero defeitos? Problemas todos nós temos. Coisas a melhorar em nós todos nós temos o ruim é admitir isso e conseguir mudar. Ela também tem defeitos diferente dos seus é claro assim como você deve ter suas qualidades que ela não tenha. Foque em você agora e não neles! E lembre-se: essa é a sua visão a respeito dela ninguém garante que ela é tão perfeitinha como você a está pintando. Use desse seu erro para não errar mais e assim, ter um relacionamento saudável.