Você viu como é legal defender o liberalismo sendo pobre?

sexualidade
pois o capitalismo come o rabo do pobre e mesmo assim ele gosta
vc gosta safadinho
anônimo
anônimo
04/06/2024 14h52

Nem existe mais país liberal hoje em dia, até os EUA deixaram de ser liberal

há muito tempo, a Europa que o diga. O gasto com saúde nos EUA já ultrapassa o gasto brasileiro com o SUS. O gasto brasileiro com a previdência está no limite, mostrando que estamos aposentando mais do que trabalhando. Então assim, estamos bem longe desse liberalismo que a esquerda latina acredita.

O marco emblemático da falência do socialismo foi a queda do muro de Berlim, foi a chave do fracasso desse modelo, mas mesmo assim, muitos países ainda tentam adaptar o socialismo no capitalismo apelidado de "social-democracia", com forte controle estatal sobre diversas áreas sociais e econômicas.

Hoje em dia tudo é uma questão de grau de intervenção, o debate sobre socialismo/comunismo e capitalismo já caiu por terra faz tempo, é como se estivéssemos retrocedendo ao conversar sobre isso novamente. Como se a falência da união soviética e a queda do muro de Berlim não fossem o suficiente pra galera cega enxergar o fracasso desse sistema.

Sendo pobre sim que tem que defender o liberalismo, porque geralmente quem adora defender o socialismo são os burguesas, aqueles da alta classe do funcionalismo público. O pobre normalmente só se ferra quando o estado mete a mão com seus impostos e regulamentações que normalmente só vão o atrapalhar.