Minha ex está namorando, me sinto mal

Sou um cara até bem resolvido com sentimentos, já tive outros relacionamentos, mas o que tive com ela foi o mais sério.

Fomos casados por 7 anos, e temos um filho. Nos separamos há 1 e meio. Ela já teve namoricos nesse tempo, mas sei que eram passageiros e também a distancia. Mas agora é um namoro mais próximo e o cara é mais novo que ela e é super romântico. Digamos que é um cara diferente de mim, ele é um sujeito mais moderno.

Até hoje estou sozinho, pois não consigo gostar de outra pessoa e nem devo sacanear, pois ainda tenho sentimentos pela ex.

Acontece que sempre fomos melhores amigos e confidentes. E como estava magoado por saber que ela ficava com outros eu estava um pouco mais fechado. Mas sei que vai acontecer, de naturalmente, ela se tornar confidente de outro. Seus segredos não serão mais meus. E que se brigarem, por ele parecer inexperiente, ela pode ser arrepender depois, por deixar um homem que aparentemente faz tudo que ela quer.

Sinto mal, pois alem de ex, era uma amiga pra tudo. Tem tanta coisa que as vezes tenho vontade de falar pra ela, e de saber da vida dela. Ela mudou bastante no termino, até de religião trocou. Até percebo, pela primeira vez, que ela já não conta comigo pra desabafar algo. É como se fosse uma morte em vida.

Meu plano era viver até o fim da vida com ela. Mas sei que com terceiros entrando na vida. Nunca mais será só nos dois.
anônimo
anônimo
04/06/2024 16h13

Isso aí é complicado mesmo, mas tente avaliar bem os motivos que levaram à separação

e, havendo algo a mudar, faça-o pelo seu próprio bem, e não para tê-la de volta. Sei que nesses momentos a dor se concentra especificamente no afastamento e nas lembranças dos momentos que tiveram, mas ninguém permanece unido por 7 anos sem realmente gostar da outra pessoa. Aparentemente, ela também se entregou a você tanto quanto você o fez. Algo assim não acaba de repente, com certeza houve desgaste contínuo na relação por alguma razão, e não fica claro qual. Se a ama, deixe-a viver e tentar ser feliz. Dê-lhe espaço. Não precisa ter pressa de conhecer ou gostar de outra pessoa. Viva a sua vida. Tudo pode acontecer. Pode ser que com o tempo a sua dor diminua e você conheça alguém. Pode ser que a sua ex se frustre e pense em você novamente, afinal o que é o namoro que ela tem agora comparado a 7 anos com uma pessoa? Pode ser muito bom agora, mas os desafios só se revelam mesmo com o tempo, quando cai na rotina. De toda forma, independentemente do que acontecer, você precisa estar bem, e precisa estar pronto para que algo assim não se repita.