Eu sempre soube que no sul tinha muita gente branca. Mas pra mim isso era exclusividade deles. Porém, viajando pelo Brasil, essas duas cidades, principalmente natal, me chamaram a atenção. Eu juro que eu nunca vi tanta gente ruiva no Brasil como na capital do Rio grande do norte. Fiquei empresionado. Nunca achei que uma cidade do nordeste teria tantos brancos, ainda mais ruivos que são raros. E são ruivos de verdades, não é nem pintado. E sobre Santos, confesso que fui numa parte da cidade que me fez pensar ser a Europa. Foi num evento e literalmente a cidade parece ter apenas idosos brancos e mulheres idosas loiras com o fenotipo parecido com italiano. Tirei até foto.

anônimo
Moro no RN e isso tem relação com o período em que os índios foram
dizimados pelos portugueses, e pela dominação holandesa, principalmente no interior.Nossa região recebeu poucos escravos. Mossoró, segunda maior cidade do RN, foi a primeira cidade a libertar os escravos e isso aconteceu pq eles eram poucos na região e não eram importantes para a economia local.
Então, sem escravos e os índios dizimadas. Sobrou maioria de gente de pele branca.
Tivemos base aérea americana, sendo a maior da América latina e contava com mais americanos que nativos brasileiro, isso foi durante a segunda guerra mundial.
Colonização portuguesa
Domínio holandês por 12 anos
Isso implicou muito na população.