Como lidar com a frustração com a vida?

Estou muito frustada com a minha vida. Tenho 18 anos, sou estudante e moro com meus pais. Faço um curso tecnólogo na área agropecuária, que eu DETESTO, porque meus pais me obrigaram a fazer. Tive muitos planos para esse ano , mas não consegui realizá-los, mesmo me esforçando para tais. Coisas da vida. Por exemplo, eu queria ter um relacionamento sério ainda esse ano, mas não aconteceu , por mais que eu tenha me esforçado, não consegui começar um curso de idiomas que eu tanto almejo e muitas outras coisas. Estou tão frustada com minha vida , perdendo a fé mesmo.

Meu sonho é fazer medicina , e eu tava conversando com os meus pais sobre a faculdade e tudo mais. Pois, estou de olho em um ótimo cursinho online que eu posso fazer para passar na faculdade, e meus pais logo foram "cortar minhas asas", dizendo que eu deveria escolher outro curso, que " medicina está totalmente fora das nossas condições de vida" e blá blá blá. Tentei explicar a eles sobre o cursinho, que se eu me dedicar muito e estudar , trabalhar, posso conseguir uma bolsa pra faculdade, não vai ser fácil, mas é possível. E eles começaram a falar coisas negativas a respeito, querendo dizer que é impossível e blá blá blá.
anônima
anônima
21/06/2024 18h42

O outro citou a música do legião urbana, mas eu vou citar a do linkin

park: "estou cansado de ser o que você quer que eu seja"

Não viva a vida imposta a você, viva o que quer viver, desde que, claro, não seja algo autodestrutivo, e não parece que você quer vagabundear e sim ter uma profissão boa, só diferente da que seus pais querem pra você. Nesse caso, sugiro procurar um jeito de seguir o que você gosta.

Se você fosse uma pessoa que ficasse tipo "querem que eu faça -insira profissão que remunere aqui-, mas quero -insira profissão de sonhador que não remunera quase nada aqui-", aí eu daria conselho de seguir o que seus pais querem que aí você poderia usar a remuneração do emprego bom pra depois fazer o "viver de sonho", pois aí você teria uma reserva caso falisse, mas não é o seu caso.