Eu estava estudando a história desse país e fiquei até depressiva, eles fazem cada atrocidade no mundo que meu Deus, da até medo

anônima
Isso que dá ler a história pela metade e com viés tendencioso.
A história da
Europa, da União Soviética, do Brasil e até da África é repleta de desgraças. Quando não fazem desgraças em território alheio, fazem em seu próprio território. A verdade é que os EUA é invejado por ser a maior economia e potência bélica do mundo, ter uma diversidade cultural fascinante, e cheio de recursos naturais. O território dos EUA é plano, com acesso ao mar de vários ângulos e só faz fronteira com 2 países, sendo um deles desenvolvido, então os EUA são privilegiados de várias maneiras.
É um país que, diferente da banania, soube aproveitar as oportunidades para enriquecer, enquanto o velho continente se matava, os EUA enriquecia vendendo armas pra eles. Se não comprassem dos americanos, comprariam de outros e vida que segue.
Óbvio que muita gente, motivada por ressentimento, vai ficar jogando o problema de todos os problemas do mundo nos EUA, a KGB fez muito isso com sua impressora de desinformação.
O que a China e a Rússia já fizeram de tragédias não caberia em livros.
Fora isso, é um país desenvolvido como qualquer outro, repleto de pecados e coisas boas. Já foi explorado, já foi o explorador e vida que segue. O Brasil também é cheio de atrocidades, só não fez mais porque seu poder econômico e bélico não o permitiu ser.
A história dos EUA é fascinante, desde a sua constituição, o nascimento do dólar americano, do FED, da separação de poderes, das emendas sobre direitos, enfim... os EUA é um país rico e fascinante de muitas formas, mas se formos para apontar dedos, beeeem, vamos ter que incluir vários outros nesse rol de críticas.