Qual sua opinião sobre aborto em caso de estupro e cancelamento de paternidade em resultado do DNA negativo?

1) Uma menina, moça ou mulher é estuprada e ela não quer gerar e nem ser mãe do fruto do estupro, acham justo ela abortar?

2) Um homem fez o exame de DNA com os filhos da esposa dele, ele tinha certeza que eram filhos dele também, porém, ele descobre que na verdade eram enteados dele. Acham justo esse homem tirar o nome dele do registro dos pseudofilhos dele, cortar contato total com eles e ficar isento de pagar pensão sócioafetiva?
anônimo
anônimo
28/06/2024 11h55

1) Sou radicalmente contra o aborto em qualquer situação. Nada justifica o assassinato de um

INOCENTE. Se querem matar alguém, que matem o estuprador. Ainda assim, nada fará um "desestupro".
Isso também não significa que a mãe seja obrigada a criar essa criança. Pode colocar para adoção. Se um possível "sofrimento" justificar um assassinato de inocente, então temo que mais da metade da população mundial devesse ser exterminada com esquartejamento, sucção, etc. Uma belíssima limpeza anti-pobre de certas etnias que faria Hitler ficar até colorado de vergonha alheia.

2) Teste de DNA deveria ser feito por default junto com o "teste do pezinho", na maternidade. Em caso de revelação tardia de não-paternidade, o pai deve ter o direito, se quiser, de retirar o nome, isentar-se de qualquer obrigação que não tenha assumido voluntariamente sem ser ludibriado, além de ainda processar a vagabunda da mãe que mentiu e provocou-lhe todo esse dano psicológico.

Uma prima minha trabalha em laboratório de análises que faz exame de DNA. Ela me disse que, se soubéssemos a quantidade de exames de paternidade que dão NEGATIVO, todo mundo ficaria em choque.