O governo está desesperado por arrecadação, e como não tá a fim de cortar gastos
e perder moral com a trupe de gados imbecis, tá subindo impostos em tudo. Eu já falava lá atrás que, com esses gastos do governo, o governo seria obrigado a cortar gastos ou aumentar impostos, taí o resultado.Como já não adianta aumentar tributos em outras coisas porque as pessoas param de comprar ou compram menos, reduzindo a arrecadação e freando o consumo, eles vão atacar os bens essenciais, ou seja, os alimentos.
Só que para fazer isso sem se queimar com o povão, o governo usa a velha tática socialista de "nós contra eles", de que só os ricos tem acesso a um tipo de produto ou serviço, o que não é bem verdade, principalmente nesse caso. Não estamos falando de bens de luxo como rolex, ferraris, e etc... é uma carne.
Não precisa ser rico para comer bem, há muitas pessoas que comem carne de primeira e segunda sem ser rico, é algo comum inclusive, ainda mais o brasileiro que adora um churrasco. Mas o cara quer pegar justamente quem está basicamente falido, quebrado, que mal consegue comprar uma cueca, e todo o resto da população mais pobre que está um pouco melhorzinha, paga o pato.
Mas pode apostar que vai ter gente imbecil que vai defender isso, viu, talvez não defendendo esse argumento de quinta série do jumento de 9 dedos, mas passando pano para o papai lula molusco.
Ai vcê percebe uma coisa, a semelhança entre o gado bolsonarista, e o gado lulopetista.
Eles até apanham, mas eles goxxxtammm..