Pessoal, se vocês passassem no processo seletivo para estudar medicina com a intenção de trabalhar no país depois de se formar e fazer residência, qual desses países vocês escolheriam: Inglaterra, Singapura ou Austrália? PS: Lembrando que pretendo morar no país
Indo como alguém com dinheiro no bolso, Singapura é melhor, um país extremamente próspero e
repleto de oportunidades, mas não é lá grande coisa na questão de qualidade de vida pra uma pessoa mais humilde.Como pobre, a Austrália te dará uma qualidade de vida superior, é o país com o melhor salário mínimo, as pessoas lá são uma das mais produtivas do mundo, elas ganham mais trabalhando por menos horas do que qualquer outra nação. No entanto, não é atualmente um país flexível no campo laboral, onde você pode enfrentar certos desafios para crescer e se adaptar.
Agora, vendo por um lado mais "custo-benefício" e equilibrado, o Reino Unido é um combo interessante entre prosperidade, liberdade, oportunidade e qualidade de vida. Lá você usufrui de um sistema político estável, moeda forte, mercado laboral flexível, o que garante mais oportunidades, e carga tributária condizente e harmônico com o poder de compra do povo britânico. Não é um país barato na questão de carga tributária, mas para o padrão britânico, você não terá dificuldade de arcar, além de que irá usufruir de uma boa qualidade educacional, de segurança publica e de saúde, bem diferente da realidade brasileira.