Não é a hora certa de me relacionar com alguém por conta disso? O que devo fazer?

Desde os 14 anos me converti de corpo e alma à igreja e desde então mantive a convicção de que seguiria todos os dogmas e me relacionaria com um homem apenas da igreja, que seria o primeiro e o último e faria sexo apenas após o casamento.

Fiquei em paz com essa decisão, não tive vontade de namorar nesse período e até mesmo quando gostava de algum garoto na escola, me reprimia e me convencia de que não era o garoto certo, e esquecia rápido.

Cheguei agora, aos quase 24 anos sem me relacionar com ninguém. Todo tipo de intimidade que tive foi virtual porque "desobedeci" um pouco e me cansei de ficar tanto tempo sozinha. Claro que tudo começou comigo questionando algumas regras religiosas, até mesmo a própria religião.

Nunca me interessei por nenhum rapaz da igreja, e sinceramente, essa expectativa ficou estranha para mim. Deixar a igreja me causa conflito, e estar dentro dela tem um sentido diferente pra mim agora, confuso.

Comentei com um amigo e ele disse que por conta dessa ambiguidade minha, não seria bom entrar em um relacionamento agora, pois seja com quem for, seria conturbado, e eu concordo em parte.

Eu quero começar a ter experiência com alguém, ter um namoro. Sequer sei beijar, nunca dei um. Não tenho expectativas de transar agora, só queria ter algo mais íntimo com alguém, um companheiro.

O que eu devo fazer?
anônima
anônima
02/07/2024 14h15

Só posso dizer uma coisa. E baseado ainda na minha experiência.
Vc perdeu seu tempo.

Sim foi isso que eu fiz, igualmente a vc, virgem acreditando na pureza religiosa e divina, e sinceramente, hoje depois de muito tempo, penso, o quanto isso me fez mal.
O quanto deixei de ter conexões com pessoas boas, bacanas, meninas lindas, ter experiências fantásticas, talvez conhecer mais lugares, dar espaço pra outras formas de pensar, relacionar com alguém de outra religião, sem abandonar a minha. Enfim tanto entendimento sobre isso, que a igreja praticamente cega o jovem, simplesmente por uma neura em "rola e buceta"
Meu conselho se abra pra o novo, se conecte com pessoas, faça sexo, se cuide, vc é inteligente sabe se cuidar, se previnir. Vai perceber que não há mal nenhum em torno disso. E que toda essa construção religiosa em volta do sexo não passa de fantasia