Você acha que falta humanidade no mundo?

Eu vi um comentário no Instagram outro dia, dizia assim: “ a maldade não tem limites, a caridade também não”.
Talvez eu esteja muito triste, eu não consigo ver tanta bondade no mundo. Eu acho que a maldade é mais comum e está se tornando mais comum a cada dia.
anônima
anônima
03/07/2024 23h46

Bondade caminha falando baixo. Maldade corre fazendo barulho. Alguém te elogia ou deixa passar na

frente no trânsito, cê fica feliz mas em instantes esquece isso. Alguém te xinga ou corta sua frente, cê fica pensando nisso por um tempão. Capaz de dormir pistola. Sentimentos negativos são mais pesados.

Entra em qualquer portal de notícia. Sempre nas notícias em alta tem um marido que mata mulher, fulano morto em briga de trânsito. Dificilmente vê uma notícia boa. Até no jornal físico, pega um e tá lá algumas desgraça na capa. Seria uma forma de normalizar o absurdo? Nos deixar acostumados e anestesiados? Talvez.

Você está triste, logo inclinada a pensamentos e sentimentos negativos. Mas a bondade existe, e sempre precisa de um empurrão. Cola aí em alguma ong, ajude sua igreja, vá doar sangue, engaje alguma campanha. Caridade é alimento para a alma, te faz valorizar o que tem e querer usar suas forças em algo que valha a pena.

Pode até ser algo simples. Dá uma ligada pra avó, aquele parente ou amigo que não vê faz tempo, diga o quanto gosta daquela pessoa. Leva um doce para aquele vizinho que há meses ou anos só dá bom dia e nem sabe o nome. Nessa vida, no geral, a gente colhe o que planta. Plante ternura e carinho.

O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons